sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Um pregador sem pulpito

João 7.46 “Responderam eles: Jamais alguém falou como este homem.”
         Jesus era sem duvida muito inquieto, pois Ele não se com formava com o local o com a quantidade de pessoas alcanças pelo o seu sermão sempre estava buscando mais em cada cidade e não usufruía do conforto de localidade que chegava. (Mc 1.38) “Jesus, porém, lhes disse: Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim.”
         Ele se a costumou com o sol e o frio as longas distancias que Ele percorria pregando nunca foi impedimento para o seu ministério.
         Podemos acompanhar que Jesus Cristo Ele tinha três propósitos  no ministério de Pregador itinerante podemos afirmar que foi um dos primeiro pregador de grandes cruzadas ao ar livre.   
         1ª Propósito Ensinar.
Mateus 4.23 “Percorria Jesus toda a Galileia,  ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre povo.”
         Ele buscava o ensino claro e objetivo e simples para todos os tipos gente que se apresentava para Ele não importava se fosse à sinagoga ou ao ar livre na praça ou no deserto.
         2ª Propósito pregar o evangelho do Reino
Mateus 9.35 “E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.” Ultimo tipo de discurso público é chamado didache(ensino)
         A palavra mais característica no NT é Kerusso (mais de 60 vezes), que significa “proclamar como arauto”. No mundo da Antiguidade o arauto era a figura principal para transmitir informações oficiais e todos os decretos reais. Evangelho significa boas novas nos estudos bíblicos atuais no original significa kerygma. Ato 15.21 Tiago faz referência a uma leitura semanal da Torá, na Sinagoga, como pregação.
         3ª Propósito de Curar
         Mateus 8.16-17 “Chegando a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; Para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças.
         Cumpriu-se o propósito de curar na vida de Cristo, mas o importante Ele desprezou o conforto Mateus 8.20 “Mas JESUS lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.”
         Pensem bem Cristo ele não estava buscando a construção de uma Igreja. David Wilkerson em sua mensagem ele disse: “Não estava buscando um ministério e nem uma construção de uma Igreja, eu apenas estava sentindo a dor de Deus”
         Ele estava como o Profeta Jeremias chorando pelo o povo sentindo a dor Deus. Assim devemos ser sentir essa dor Deus e fazer algo pala a sua obra não devemos esperar um púlpito para pregar o evangelho e nem um a casa bonita para termos conforto para pregar o evangelho.


Autor: Ev. Leandro Ricardo R. Dos Santos Souza.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Desde o princípio

Desde o princípio
Efésios 1.22,23 “E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à Igreja. A qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”
         Ao lermos o Pentateuco, vamos descobrir em nossa tradução, dois fatos, primeiro que os livros chamam-se consecutivamente, “Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio”. E segundo, que isso não nos diz absolutamente nada, isto é, a tradução não traz à luz aquilo que realmente significam no original.
          A Igreja católica querendo distanciar seus ritos dos cultos judaicos mudaram (propositalmente) os nomes dos livros, dando-lhes nomes latinos, para afastar qualquer associação do catolicismo com o judaísmo. Só que com esta prática, (a qual, nós infelizmente, também adotamos) perdeu-se a essência deste e de muitos outros ensinamentos, pois nos originais estes livros são chamados pela primeira palavra que aparece em cada um deles.
         Então, “Gênesis”, na realidade, chama-se “B´ reshit” que quer dizer, “No princípio”. (“No princípio” é a primeira frase que aparece no livro de Gênesis)
         “Êxodo” chama-se no original “E’le shmat”, que quer dizer, “Estes nomes”. “Levítico” chama-se “Vaikrá” que quer dizer “Foram chamados”. “Números” chama-se “Ba’ midsbar” que quer dizer “No deserto”. E finalmente “Deuteronômio” chama-se “E’le hadevarim”, que quer dizer, “Por estas palavras”.
         Ao ler os nomes dos livros do Pentateuco no original, você tem uma frase: ”No princípio, estes nomes, foram chamados, no deserto, por estas palavras”. Esta frase encerra o princípio da Evangelização, pois:
         Desde o princípio, pelas palavras de Deus, muitos  estão sendo chamados no deserto (que é o mundo).
         Na tradução para o português, fica totalmente perdido este sentido.
         Se continuarmos estudando apenas a primeira palavra da Bíblia, (em Gênesis) “B’reshit”, quer dizer literalmente, “no princípio” (B’= no – reschit = princípio). A palavra “Reshit” se deriva um radical direto que é “Rosh”, que significa “cabeça”.
         Então, ao invés de lermos: “No princípio criou Deus os céus e a terra… bem poderíamos interpretar: “No cabeça criou Deus os céus e a terra…” E todos sabemos que “o cabeça” da Igreja, segundo Efésios 1.22 é o próprio Senhor Jesus Cristo. Então, (rasguem as vestes os Judeus) logo na primeira palavra da Bíblia, já se fala quem é Jesus, o que confirma com muita propriedade o que diz no Novo Testamento em Colossenses 1.15-18a onde lemos a seguinte afirmação:
         “Ele (Jesus Cristo) é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Pois nEle foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades.
         Tudo foi criado por meio dEle e para Ele.
         Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste.
         Ele é a cabeça do corpo, da Igreja…”
(Fonte: Autor: CÉZAR Cesar Augusto Arruda; livro Socorro!!!Tenho que preparar um sermão – Manual de Pregação Dinâmica; Pregador Criativo – Curitiba: A.D.SANTOS EDITORA, 2006. 146 - 148p. 8ª Edição)
Comentário pessoal
        Vejamos se desde o princípio todos tem sido chamado no deserto. Como seria diferente em nossos dias?
         Há muita gente querendo ser instrumento de Deus, mas não quer passar pelo o deserto, e nem ao menos sair quando entra.
         Sabemos que o deserto é lugar de provação e aprendizado. Mas tem gente que com suas próprias forças atrai o deserto e o torna uma verdadeira tribulação. E deixa de ser um lugar de prova e aprendizado.  
         Agora observemos um dos grandes homens de Deus que passou pelo o deserto. João Batista quando chegou à idade adulta ele poderia simplesmente ser Sacerdote do templo porque seu pai era. E seria um oficio privilegiado e com muita mordomia, mas ele não o escolheu foi para o deserto começar o seu ministério. 
         Em Mateus 3.3 “Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.”   

       







sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Jovem que faz a diferença


Mateus 5:13-14

“Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para se lançar fora ser pisado pelos homens”.
“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte”.
Existem 12 marcas de um Jovem que faz a diferença.

1º - O Jovem que faz a diferença: Transparente

Nada melhor do que nos relacionarmos com jovens transparentes. Esta é a marca de alguém que tem vencido o orgulho e a necessidade de ser aceito. Jovens transparentes, são jovens livres; mais ainda, refletem segurança nos relacionamentos.

2º - O Jovem que faz a diferença: capaz de ouvir

Jovens arrogantes e sabichões nunca aprendem nada. Se existe algo que nós jovens devemos aprender nestes dias, é a capacidade de sermos ensináveis. Disponibilidade para inclinar os ouvidos e o coração para ser ensinado, é um bom sinal.

3º - O Jovem que faz a diferença: Submisso

Uma das estratégias de Satanás na vida do jovem é fazê-lo rebelde e insubmisso. Submissão não é prisão, é liberdade. Submissão é uma dos segredos de uma vida longa, próspera e cheia de frutos. Jovens submissos às autoridades são jovens prevalecentes.

4º - O Jovem que faz a diferença: Tratável

É difícil conviver com alguém duro, resistente e cheio de razão. Jovens intratáveis nunca erram, estão sempre com a razão, justificam-se sempre e finalmente, nunca terão o caráter transformado. Afinal, são intratáveis. Aqueles que têm o coração amolecido por Deus se deixam tratar e se tornam grandes líderes na casa de Deus.

5º - O Jovem que faz a diferença: Humilde

Qualidade marcante de quem possui uma vida rendida diante do Senhor Jesus. Para estes não há lugar para o orgulho ou a soberba. Só há lugar para um coração despojado, entregue rasgado diante do altar de Deus. Jovens com um coração humilde expressam a vida de Jesus.



6º - O Jovem que faz a diferença: Manso

Jesus disse que devemos aprender d'Ele, que é manso e humilde de coração, pois só assim encontraremos descanso para nossas almas. A humildade e a mansidão nos fazem ser semelhantes a Jesus, e traz descanso a nossa alma.

7º - O Jovem que faz a diferença: Cheio do Espírito Santo

Não pode ser cheio de si mesmo. Cheio de idéias e conceitos próprios. Deve ser cheio do Espírito. Na Bíblia, um dos símbolos do Espírito Santo é o vinho, símbolo de alegria e de vida. Assim os líderes jovens devem ser reconhecidos: cheios de alegria e cheios de muita vida de Deus - este é o nosso combustível ministerial.

8º - O Jovem que faz a diferença: Determinado

A determinação é um fator predominante na vida daqueles que querem vencer. Determinação é um ato da nossa vontade. Jovens de vontade livre terão mais facilidade para desenvolver esta qualidade.

9º - O Jovem que faz a diferença: Fervoroso

Este é o ingrediente que dá brilho ao ministério do jovem líder. Chega a ser empolgante observar alguns jovens no desenvolver de seu ministério. Há uma diferença entre um jovem frio, um morno e outro fervoroso. O frio traz desânimo consigo o morno não influencia em nada, enquanto que o fervoroso faz toda a diferença.

10º - O Jovem que faz a diferença: Motivado

Como é bom ter Jovens motivados na igreja, e como é bom estar ao lado deles. Eles nos impulsionam a seguir em frente e vencer. Na verdade, a motivação do jovem é responsável por 50% do êxito de seu ministério. Jovens motivados têm o crescimento desobstruído.


11º - O Jovem que faz a diferença: Disposto

Nada mais chato que tratar com pessoas indispostas. Geralmente não produzem nada, e tem a capacidade de influenciar negativamente, com sua indisposição, os que se mostram dispostos. Disposição é uma qualidade importante nos jovens que fazem a diferença.




12º - O Jovem que faz a diferença: Ousado

E para finalizar, a bendita ousadia que nos conduz onde quer que o Senhor nos conduza. Uma pequena direção dada por Deus no nosso Espírito, nos fará avançar e prosperar naquilo para qual fomos dirigidos, sem qualquer dúvida, questionamento ou sentimento de incapacidade. O jovem que desenvolve esta qualidade, avança, prospera e supera suas próprias limitações.


O BRASILEIRO É RICO

        
 


            É uma ideia um tanto absurda se olharmos de um ângulo real do próprio patriota, que não ver o brasileiro rico. Pois bem, ao voltar das minhas férias que passei na cidade de Santa Terezinha-MT, no caminho, já no terminal Rodoviário Ribeirão Cascalheira, um cidadão entrou no ônibus pedindo ajuda para sua filha que havia completado seis anos de idade naquele dia e no decorrer do caminho a empresa estava cobrando a passagem dela, e ele não tinha como pagar. A única saída que aquele pai encontrou para continuar a viagem, foi pedindo ajuda aos passageiros do ônibus, devido ele não ter o dinheiro para a passagem.

         Algumas pessoas resolveram contribuir para ajudar a menina que completara seis anos, outros sugeriram que ele deveria procurar a assistência social da cidade, já que estava desde as seis da manhã ali naquele terminal rodoviário. Logo percebemos que só naquele momento em que começou a pedir que as pessoas lhe ajudassem, havia conseguido arrecadar mais de cinquenta reais, sendo que a passagem seria 66,00R$.

         Uma passageira que vinha comigo no ônibus insinuou que esse homem estivesse enganando as pessoas, considerando que ele estava naquele terminal desde as seis horas da manhã e já estava anoitecendo. Ela ainda sugeriu que ele teria pedido dinheiro de todos os ônibus que passou por aquele terminal durante todo o dia. No entanto, o pai daquela menina se sentiu ofendido pelo julgamento que lhe fizeram e pediu que alguém que desconfiasse, fosse junto com ele tirar a passagem, mas ninguém se habilitou a ir.

         Esse foi o ponto inicial para se levantar uma discussão no ônibus. Vinha ao meu lado um senhor que era natural de Portugal e disse algo muito interessante, que o “O brasileiro é Rico”, outra senhora que também viajava conosco, tinha sotaque do Rio grande do Sul, sua cidade. Ela exclamou dizendo: Rico?! Como assim? O Português respondeu: Pense bem, o custo de vida aqui no Brasil é muito alto, um carro que você compra de 20.000R$ em Portugal você compra por 7.000R$ e o imposto de renda varia entre os 40.00 a 50.00 reais por ano. Passar as férias em Portugal gasta-se menos que aqui.

         Ele continua falando que falta fiscalização para os preços exorbitantes, um litro de leite de caixinha que aqui é 2,00R$ lá é 0,49R$, mas em Portugal existe fiscalização. Sabemos que o Brasil produz muito mais que lá, é claro porque ele é maior, mas vejamos, não possui nenhuma fiscalização.

        




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

APARÊNCIAS

JULGAR PELAS APARÊNCIAS É MENTIR PARA SI MESMO - POUCA COISA PODE SER MAIS TOLA. ( PÂO DIÁRIO)

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA