domingo, 26 de julho de 2015

A unção que gera milagre.



Texto de referencia: Lucas 4.18-21.

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.


Jesus estar claramente assumindo de publico a sua posição como Messias diante da sinagoga. O próprio Espirito Santo foi quem ungiu. A passagem que Cristo leu foi Is 61.1,2. Ele parou na metade do v.2. O restante do versículo profetiza juízo no dia da vingança de Deus uma vez que essa parte do versículo refere-se ao segundo advento, ele não leu. Era costume de um mestre de colocar-se respeitosamente em pé durante leitura da escritura, sentar-se humildemente para ensinar.
Eles entram muito bem o que ele quis dizer, mas devido ele ter uma origem de ser filho de um carpinteiro eles não aceitaram. Mas o que vem a ser a unção é como “foro” legal que se dá a uma pessoa quando assume um lugar de governo. Exemplo um cidadão comum se torna um politico é eleito para uma função momentos antes do decreto, através dele habilita a exercer certo grau de influência e de autoridade.
O proposito da unção é libertar.
Precisamos estar cientes de que ao ungir alguém, Deus o faz na intenção de converter esse alguém em um libertador (Is 61.1). “Temos que ser convertidos transformados segundo a sua unção”. Quando Deus unge a um homem ou melhor. Ele unge para que produzam liberdade os cativos e oprimidos.
A unção é autoridade outorgada a nós para levar os proposito de Deus na terra, que sempre será o de libertar pessoas (Lc 4.18,9).
2ª A unção tem responsabilidade.
A unção não tem nada ver com um titulo, ela tem a ver com um nível de responsabilidade que opera em nós. Provérbios 29.2
A irresponsabilidade de Adão o lançou fora do Éden (Gn 2.16,17). Noé foi chamado para salvar o mundo e sua missão era construir uma arca. Ao chegar a salvo em terra Noé plantou uma vinha, se embebedou e amaldiçoou seu próprio filho.
A mesma unção que produz salvação, também traz maldição (Gn 9.20-25). “Podemos delegar autoridade, jamais responsabilidade.” Unção não se negocia e muitos estão misturando as coisas, buscando o caminho mais fácil. A alertar Ester acerca da iminente destruição dos Judeus. Mardoqueu estava chamando a atenção de Ester para que entendesse que ela não veio ao palácio somente par viver como rainha.
3ª Não se brinca com a unção.
O exemplo de Davi, é claro iremos notar que ele foi ungido, mas levou treze anos para poder reinar. E por que? O plano de Deus era que aprendesse com as falhas de Saul. Deus usou um Saul externo para matar o Saul interno que havia dentro de Davi.   
Tem muita gente brincando com a gloria de DEUS, a qual Ele não entrega a ninguém não divide sua majestade esse é problema de quem quer a unção para sua gloria própria.
Conclusão

         Quem vive direcionado pela a sua vontade sempre estar buscando a libertação das almas a cura o resgate na sua unção. Quando alguém falar que é normal o que estar acontecendo no mundo e você não aceitar não preocupe você não estar ficando louco simplesmente estar cumprido com a palavra “não vos conformeis com este mundo mais renovais segundo vosso entendimento”. A unção gera milagres na vida de quem buscar a unção quem estar necessitando de milagre busca a unção que vem do céu. 
Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA