sábado, 1 de setembro de 2012

SERVOS OU AMIGOS?



 

Romanos 1.1 “Paulo, servo de JESUS Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus”.

João 15.15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o Senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”.

         Paulo se apresenta aos Romanos primeiramente como servo, e no original hebraico significa Doulos. Na cultura grega ela se refira mais frequentemente ao trabalho involuntário e permanente de um escravo, Paulo eleva essa palavra ao usá-la no seu sentido para descrever um servo que se compromete voluntariamente a servir a um senhor que ele ama e respeita.  Êxodo 21:5-6Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre. Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre”.

         Entre outras palavras Paulo se a admite como sendo um servo de orelhas furadas, servia por amor. Mas JESUS define que assim como Abraão foi chamado de “amigo de Deus” porque tinha extraordinário acesso à mente de Deus por meio da revelação que Deus lhe deu e na qual creu, assim também aqueles que seguem Cristo são privilegiados com extraordinária revelação por meio do Messias e Filho de Deus; e, crendo, tornam-se “amigos” de Deus também. Foi pelo os seus “amigos” que JESUS se entregou.

         No verso 16 de João JESUS diz: que eu vos escolhi: Caso surgisse qualquer pretensão entre os discípulos em termos de orgulho espiritual por causa de privilégios que usufruíam, JESUS deixou claro que tal privilégio repousava não nos méritos deles, mas no fato de ele tê-los escolhido de modo soberano. Assim posso definir que existem dois níveis de comunhão com Deus. 

1ª Nível de Comunhão seria Servo

         Gálatas 1:10 “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo”.

         Como os falsos mestres buscavam destruir as credenciais espirituais de Paulo, ele começou a defender o seu apostolado, explicando mais uma vez que fora designado por Deus e não por homens. Paulo havia ser tornado um servo voluntário de Cristo, o que custou a ele grande quantidade de sofrimento infligido pelos outros. Gálatas 6.17 “Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago as marcas de JESUS”. O resultado físico das perseguições (cicatrizes, feridas, etc) que identificavam Paulo como uma pessoa que havia sofrido pelo o Senhor. Esse sacrifício pessoal é exatamente o oposto do objetivo de agradar aos homens. Esse é um servo de orelhas furadas que faz somente o que agrada o seu Senhor sem se importa o que outros vão pensar dele.

2ª Nível de Comunhão seria amigo. 

         2 Crônicas 20:7 “Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo?” Aqui vemos o reconhecimento de quem era digno de ser chamado de amigo.

Leon Tolstoi, escritor e poeta russo, disse: “A palavra pode unir os homens, a palavra pode também separá-los, a palavra pode servir o amor como pode servir a amizade e o rancor. Livra-te da palavra que pode provocar o ódio”. No caso de Abraão o que fez a diferença foi seu exemplo em relação à ordenança de Deus. Ele não discutiu a palavra de Deus em saber se Ele estava certo ou errado simplesmente ele fez isso é o que o torna amigo de Deus. E dessa maneira ele criou uma atmosfera de comunhão extremamente profunda.

         Tiago 2:23” E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus”. Ele foi chamado de amigo devido a sua obediência. A Bíblia nos informa que amar é um mandamento, ela repedidas vez nos fala amor chegamos a entender que amor é um sinônimo de obediência. Se você ama a Jesus obedece a seus mandamentos João 15:14 “Vós sois meus amigos se fazeis o que Eu vos mando”. Por que a obediência está ligada ao amor? Porque reflete unidade entre os crentes – uma unidade de espirito dentro de um grupo de irmãos é fundamental. 1 João 3.11 “A mensagem que vocês ouviram desde o principio é esta: que nos amemos uns aos outros”.

         Cristo que nos eleva ao nível mais profundo de comunhão com Ele. Vamos aprender serem amigos de Deus, pois ele deseja que nos tornemos assim. Pois nos nível de amizade vamos do amor que estar ligado à obediência quem ama obedece.

Conclusão

         Ele só corrige a quem ele ama já imaginou se Cristo esta corrigindo é porque ele te ama. Deixe mergulhar nos braços da misericórdia de Cristo Ele vai mudar toda a sua historia deixe ele te colocar no prumo. Deixem-no esquadrinhar o seu ser e você vai descobrir a dimensão que é servir e ser amigo de Deus.    

 

 

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA