quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

GRATOS PELA A SALVAÇÃO – LUCAS 19:10

Lucas 19:1-10
E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali.
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Vejamos Jesus entrar em Jerico e a atravessava alguns historiadores conta por causa de seu clima quente, era um lugar preferido pela aristocracia para passar o inverno. O local, situado no vale do Jordão, cerca de 13 quilômetros a noroeste da junção do rio Jordão com o mar Morto, era abastecido por um manancial excelente chamado ‘Ayin es-Sultan e Fonte de Eliseu (baseado no incidente de 2 Reis 2.19-22) (Fonte: Dicionário Bíblico Wcliffe).
Tenho dito ao longo dessa campanha que o maior de todos os sentimentos mais nobres que possa ter o homem chama-se gratidão ele leva o posicionamento de reconhecimento por algo que já foi feito ao individuo. Seja qual for sua natureza se ele for capaz de reconhecer algo importante em sua vida e atribui isso alguém e declara isso publicamente ele está sento grato automaticamente. Não existe gratidão em silencio e sem ação sempre quando somos gratos temos que manifestar publicamente para que as pessoas em volta de você possam saber o que foi feito a você para que você fosse grato. Mas existe alguns níveis de gratidão que provoca atitudes de transformação em nós, bem como foi na vida de Zaqueu.
1ª) Reconhecimento por ser visto.
Lucas 19.5 “Quando Jesus chegou àquele local, olhou para cima e o chamou: “Zaqueu! Desce depressa, pois preciso ficar hoje em tua casa”.
● Naquele tempo e ainda em nosso tempo são considerado que homens comuns não consegue enxergar o que está acima ou em volta do nível de seus olhos.
● Mas o meu Jesus não é um homem comum numa sociedade corrompida Ele vai além da expectativa humana.
● O campo de visualização de Jesus está vendo todos os necessitados de transformação de encontro com Ele.
2ª) Reconhecimento por sua visita em sua casa.
Lucas 19.6 “No mesmo momento desceu Zaqueu apressado e o recebeu com enorme alegria.”
●De uma forma bem aberta e o coração totalmente compungido ele simplesmente abraça com a alegria o chamado de Jesus.
●Jesus poderia ter o chamado ali e dado uma palavra de transformação única para ele, mas, isso não causaria transformação na sociedade que rotulava os cobradores de impostos como homem sem a necessidade de Deus
●Lucas 19.7 Todos, em meio à multidão, que presenciaram o que se passou começaram a murmurar: “Ele entrou na casa daquele pecador e vai hospedar-se lá”. O ato de ir à casa de ZAQUEU significava quebra de paradigmas um homem segundo sua fama homem santo de Deus, não poderia se assentar com os pecadores, isso significa mistura. Mas esse é o evangelho de verdadeiro ele não fica na zona de conforto ele vai onde está o pecador necessitado. A sociedade judaica costumava excluir os publicanos da comunhão nas sinagogas e os considerava como “pecadores”, e não membros da família de Abraão (Judeu verdadeiro). Jesus reconduz Zaqueu a sua condição de filho Abraão – não apenas pela linhagem – mas, sobretudo pelo o seu “andar nos passos da mesma fé que teve Abraão” Romanos 4.12
3ª) Reconhecimento pelo o milagre da salvação
Lucas 19.8 “Então, Zaqueu tomou a palavra e comunicou a Jesus: “Eis a metade dos meus bens Senhor, que estou doando aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais!” Aqui podemos ver quando um coração aceita Jesus e realmente deixa Ele fazer morada vemos mudanças radicais.
● Quando um coração é transformador ele simplesmente reconhecer que é um pecador miserável e confessa seus pecados.
● Ele como resultado de uma ação divina em sua vida vemos uma reação de transformação imediata que é repor tudo aquilo que foi pego indevidamente ao longo de sua vida de cobrador de impostos.
Conclusão
O milagre da conversão sempre atinge a pessoa humana em seus pecados e recalques psicológicos mais crônicos, transformando o caráter e os sentimentos á semelhança do Senhor (Imago Dei – a imagem de Deus). Zaqueu passa a ver a Cristo o grande valor e referencial da sua vida. Seus valores e ambições assumem prioridades celestiais e eternas. O que esperar quando temos um encontro com Cristo simplesmente ter uma vida com uma perspectiva diferente de tudo que você poderia ter tido sem Jesus contrariando tudo e a todos.
Gálatas 2:20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Esse é o cerne da salvação o sentimento que paira o coração de um verdadeiro salvo ele te certeza que não vive para ele mesmo mais sim por Cristo que mais importa a imagem do Senhor ser refletida nele.



Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA