segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

DE OLHO NA HERANÇA


Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."

Antes de chegar no tema propriamente quero aqui explanar um pouco sobre a carta de hebreus, ela foi titulada oficialmente após o século 2º d.C. No entanto, dentro da própria epistola não há identificação dos destinatários como hebreus (judeus) ou gentios. Uma vez que a epistola está repleta de referências à historia e à religião hebraicas, e não se dirige a nenhuma prática gentia ou pagã em particular, o titulo tradicional foi mantido. O autor de Hebreus é desconhecido. Paulo, Barnabé, Silas, Apolo, Lucas, Filipe, Áquila e Clemente de Roma foram sugeridos por diferentes estudiosos, mas o vocabulário, o estilo e diversas características literárias da epistola não respaldam claramente nenhuma afirmação em particular.
A palavra herança é um  substantivo feminino que tem dois sentidos de interpretar 1. ação de herdar, de adquirir por sucessão. 2. o patrimônio, incluindo bens, direitos e dívidas, deixado por alguém em razão do seu falecimento. Vejamos alguns pontos que nos leva até a herança.
1)    Merecimento
HEBREUS  12 .1 “Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, “
Sabemos claramente que nós não merecíamos o favor da salvação pelo o sangue de Cristo ele veio pela a graça que o amor de Deus por nós, mas observe o texto o que diz.
● Aqui o autor de hebreus compara a vida cristã a uma corrida olímpica de longa distância (antigo esporte grego no qual os atletas deviam vencer os cerca de 42km que ligavam a cidade de Maratona a Atenas).
● O publico que torce pelos competidores é formado por celebridades da fé, por isso não podem ser considerados meros espectadores, mas fontes de inspiração e nossos grandes exemplos de vida com Deus. Isso fala dos santos do velho testamento que estavam aguardam ansiosamente o grande dia da salvação através da Cruz e hoje nossos exemplos do passado.
2) Testemunho
● A expressão grega original marturos, que originou nossa palavra “mártir”, significa “testemunhas”, o que demonstra a amplitude do sentido de vivermos uma vida exemplar; disciplinada pelo Espirito Santo
Atos 20.24 “ Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.”
3) Perseverança
● O caminho da vitória na maratona da vida é concentrar toda a nossa atenção na pessoa de Cristo Filipenses 3.13-14 “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
14 prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”

● Pois é o ponto de partida e, ao mesmo tempo, linha de chegada e objetivo maior de nossa fé.
● Jesus é nosso melhor orientador, treinador e exemplo, pois ele já venceu a morte e conquistou o grande premio do Universo. Hebreus 1.3 “O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas”
Conclusão
Esse é o resultado de quem persiste nessa vida com Cristo Ele venceu e nos da garantia de que nos também podemos vencer no seu nome e a Coroa de Vitoria já está reservada para ti só precisa persistir ter testemunho então o merecimento é gloria do por vir.
As restrições sofrimentos e humilhações que passamos diariamente por amor e obediência ao Senhor são recompensadas pela a certeza da vitória que eterna. Veja Moisés Hebreus 11.26 “Por amor ao Messias, julgou sua desonra uma riqueza mais excelente que os tesouros do Egito, porquanto contemplava sua gloriosa recompensa,” Moisés já recusou ser aclamado filho da filha de Faraó que seria o príncipe do Egito, mais ele focou aquele que era invisível para ISRAEL.




Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

domingo, 15 de janeiro de 2017

SERVIÇO: MEUS DONS A SERVIÇO DO PRÓXIMO.

GÁLATAS 5:13-16

13 Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.
14Toda a Lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo".
15Mas, se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente.
16Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
         Vamos observar o pano de fundo que seria a carta de Gálatas em si mesmo ela uma da 13 inspiradas e endereçadas as congregações gentias e seus cooperadores, Num sentido étnico estrito, a Galacia era a região central da Ásia Menor habitada pelos gálatas. Eles eram povos celta que haviam migrado da Gália (a atual França) para aquela região no século 3º A. C. Os romanos conquistaram os gálatas em 189 a.C., porem permitiram a eles ter certa independência até 25 a.C, quando a Galacia se tornou uma província romana, incorporando algumas regiões não habitadas pelos gálatas étnicos.
         Paulo só visitou a Galacia (étnica) do norte depois do Concilio de Jerusalém (At 16.6). Paulo escreveu Gálatas para contrapor-se Aos falsos mestres judaizantes que estavam abalando a doutrina central do NT da justificação pela a fé. Esse é motivo maior da existência da carta de Gálatas, agora vejamos na o tema serviço.
Essa palavra vem do Latim SERVITIUM, “escravidão, servidão”, de SERVUS, “escravo”, possivelmente de origem etrusca. Esta gerou também o substantivo “servo”, o adjetivo “servil”  e o verbo “servir”.
         Interessante entender que Paulo quando ele menciona a palavra de servo o maior conceito que ele tinha era do escravo que era muito comum em sua época, só que sabemos o escravo não servia no geral com amor mais por obrigação a ser cumprida, mas fazia com esmero, devido que dependia do seu bom serviço para sobreviver, pois não que era bem pago mas porque se não o fizesse seria punido como exemplo.
1)    Liberdade que não pode ser confundida.

● Eu ouvi um dizer que certa feita assim “não confunda liberdade com libertinagem” para libertinagem há dois sentidos, 1conduta de pessoa que se entrega imoderadamente a prazeres sexuais; a prática do libertino. 2.. irreverência com relação a dogmas e crenças oficialmente aceitos, esp. no que diz respeito à religião e às suas práticas ritualísticas.
● Mas a liberdade que Paulo se refere é que o Cristão têm não é uma base a partir da qual eles podem pecar livremente  e sem consequências. A liberdade do cristão não é para satisfação própria, mas para servir a outros.

2)    Amor o vinculo para servir.

● Vejamos Levíticos 19.18 “Não te vingarás e não guardarás rancor contra os filhos do teu povo, Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu Sou Yahweh.” Aqui vemos claramente o desejo de que precisamos descansar em Deus as nossas angustias e acreditar em 1 Coríntios 13:4-8O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;”

1 Coríntios 13:4-8
● Servir com amor espera a recompensar vem do Pai. 
3) Cargas pesadas da Lei 
● Quando um cristão ama genuinamente os outros, ele cumpre todas as exigências morais da lei mosaica antiga que se referem a eles Mateus 22:36-40 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
●Não devemos criar cargas pesadas impedindo que possamos servir uns outros colocam regras quase que impossíveis de se cumpre.

3) Andar no Espirito
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”.
 ● Todos cristãos têm a presença do Espirito Santo que habita neles como a força individual para viver de maneira agradar a Deus. A forma verbo grego traduzido por “andai” indica uma ação continua, ou um estilo de vida habitual.
●Andar também implica progresso ; quando em obediência aos verdadeiros mandamentos da Escritura – ele se desenvolve em sua vida espiritual.

Conclusão

                   Sempre lembrar que pra servir precisamos conhecer nossa liberdade, viver no amor que é o vinculo do servo, esquecer as cargas da lei que nada transforma mais só o sangue de Cristo, e buscar sempre viver no espirito santo de Deus.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA