quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Altar que santificar a oferta.


 

Mateus 23.19 “Insensato e cego! Pois qual é maior: a oferta ou o altar, que santifica a oferta?”

2 Crônicas 1:6-12 “E Salomão ofereceu ali sacrifícios perante o SENHOR, sobre o altar de cobre que estava na tenda da congregação; e ofereceu sobre ele mil holocaustos. Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê. E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar. Agora, pois, ó SENHOR Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra. Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.

            No livro de Mateus vemos que Jesus faz uma pergunta, no meio da pergunta já temos a resposta. A pergunta é “Pois qual é maior: a oferta ou o altar, que santifica a oferta?” Ele poderia ter parado e Perguntado Pois qual é maior: a oferta ou o altar? Mas vemos que continuou a pergunta respondendo intrinsicamente “que santifica a oferta” Vemos a necessidade do Altar para santificar a oferta ou sacrifício.

            Vemos em 2 Crônicas 1:6-12 uma dissertação sobre o que é uma oferta na posição certa o grande efeito que ela surge no decorrer dos fatos. Salomão estar sentindo o peso de ser o substituto do maior Rei que Israel conhecia até aquele momento. Ele precisava de milagre para chamar a confiança do povo para ele. Então ele resolveu chamar atenção de Deus para ele, este o holocausto simplesmente entrou para historia. Observem comigo em Levíticos 3.1-6 fala do sacrifício de paz ou das graças fala o animal oferecido pode ser macho ou fêmea.

            Mas em Levíticos 1.3-7, mas se for holocausto tem que ser macho sem mancha, ou seja, gordo o melhor escolhido a dedo para Deus. O sacrifício de Salomão foi mil holocausto um boi gordo bom seria mais de 225kg com 12 arrobas o preço da arroba está semana é de 92,50 reais ele um boi estar em torno de 1.380,00 reais agora vez 1.000 seria um milhão trezentos e oitenta reais, ou seja ele queimou a Deus todo esse dinheiro querendo chamar atenção DELE, e na mesma noite Jeová Jiré. Agora é preciso fazer algumas perguntas quanto a nossa oferta.

1ª A onde estar a nossa oferta?

            A oferta de Salomão estava no altar de cobre que estava na tenda da congregação, 2. Crônicas 1.6 “E Salomão ofereceu ali sacrifícios perante o Senhor, sobre o altar de cobre que estava na tenda da congregação, e ofereceu sobre ele mil holocaustos.”. Às vezes queremos dar grandes ofertas, mas é preciso saber a onde estamos depositando a nossa oferta, se realmente santo o lugar que estamos depositando a nossa oferta.

            Jesus já havia dito que é o altar que santifica oferta, mas tem que ser voluntaria Levíticos 1.3 “Se sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem mancha; à porta da tenda da congregação a oferecerá, de sua própria vontade, perante o Senhor.”. Este versículo diz tudo tem que ser de sua própria vontade.

 

3ª A nossa oferta vai agradar a Deus?

Levíticos 1.3 “Se sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem mancha; à porta da tenda da congregação a oferecerá, de sua própria vontade, perante o Senhor.” Pego aqui só a parte B do versículo “oferecerá macho sem mancha” tem que ser melhor do que se fosse para o Presidente da Republica.

“Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei”. Não pode ser só para você tem que beneficiar uma comunidade ou todos em sua volta à benção que busca.

2ª Para que proposito é a nossa oferta?  

            2 Crônicas 1.7 “Naquela mesma noite, Deus apareceu a Salomão e disse-lhe: Pede o que quiseres que eu te darei”. O proposito de Salomão era chamar atenção de Deus e ele conseguiu na mesma noite Deus lhe apareceu veja que o seu proposito maior que material. No verso 10 “Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?”.

            E Deus dar muito mais do que ele pediu, verso 12 “Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá”.


Conclusão

            Tudo em nossa vida que é ofertado a Deus como o melhor que temos, e colocado no altar de Deus Ele responde de imediato todos os nossos anseios. Desde que o que pedimos é de origem do espirito santo. Porque enquanto a ciência diz que nos temos uma consciência que nos regi para decidir o que é certo errado os servos do Senhor tem o Espirito Santo para nos orientarmos.
Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza
 

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA