sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Quatro razões porque eu não guardo o Sábado.



Efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”.
Romanos 10:4 “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê”.
         Antes de qualquer coisa não estou aqui para fazer guerra com nenhuma pessoa em particular mais sim contra qualquer possível interpretação erronia das escrituras, que em nossos dias está acontecendo com muita frequência. Observa a interpretação da Bíblia sagrada é extrema importância por que o que levado muito à loucura em nossos dias com certeza é falta de estudo sistemática dela mesma. Tenho visto separação de casais que passaram a vida todas juntas e devido à interpretação errada a acabaram de largarem deixando crianças e uma vida inteira pelo o caminho.
         Efésio 2:8-9 refere-se ao texto anterior a respeito da salvação, não somente da graça, mas da fé. Embora as pessoas tenham de crer para que seja salva, até mesmo essa fé é parte do dom de Deus, a qual salva e não pode ser exercida pelo o poder da própria pessoa. A graça de Deus é preeminente em todos os aspectos da salvação. Vamos lá para as razões que eu creio que não devemos guarda o sábado.
1ª Razão é o caminho da minha salvação.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 Pra mim este versículo já diz tudo não podemos procurar outro caminho para chegarmos a Deus se não for por Cristo Jesus, hoje temos visto uma enxurrada de ensinos e muito invencionemos, que colocam na cabeça das pessoas que tudo que fizerem poderão ser salvas e muito mentira.  
Romanos 10:4 “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê”. “Embora a tradução da palavra grega “fim” possa significar tanto “cumprimento” quanto “término”, essa não é uma referência a Cristo ter cumprido perfeitamente a lei mediante o seu ensino (Mt 5.17-18), ou pela sua vida sem pecado (2Co 5.21). Em vez disso, como mostra a segunda parte do versículo, Paulo diz que crer em Cristo como Senhor e Salvador põe um fim à busca inútil do pecador pela a justiça por meio de suas tentativas imperfeitas de salvar a sim mesmo pelos esforços em obedecer à lei”. (Comentários da Bíblia MACARTRUR).
Se deixarmos viver pela a fé começarmos a guarda o sábado e as leis estão invalidando o sacrifício de Cristo no calvário que a maior obra Ele já realizou não podemos nos preocupar em realizar uma obra que nos esforços são deveras em vão.


2º Razão eu não sou Judeu.
         Êxodo 31:16-17 “Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se”.
         Podemos ver aqui claramente que Deus ordeno a guarda o sábado somente para a geração de Israel. Devemos observar na carta de  Colossenses 2:16-17 “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados. Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo”. A ultima parte me diz muito do verso 17 “porém o corpo é de Cristo”. E sabemos quem são os membros deste corpo somos nós a Igreja lavada e redimida por cristo. Paulo estava advertindo os colossenses sobre trocar a liberdade que eles tinham em Cristo por um conjunto de regras inúteis, legalistas e feitas pelo o homem. O legalismo não tem poder para salvar ou reprimir o pecado.
3ª Razão Domingo é o Dia do Senhor.
         Os primeiros Cristãos adotaram o domingo como dia de descanso, recolhimento espiritual e adoração a Deus, e chamaram-no de “o dia do Senhor” Atos 20.7 “E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite”. Domingo, o dia em que a Igreja se reunia para o culto, porque havia sido esse o dia em que Cristo havia ressuscitado.  Mateus 28:1 “ E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro”.
         A Bíblia registra vários acontecimentos de fundamental importância para o cristianismo no domingo, e não há narrativas de fatos significativos no sábado: Jesus ressuscitou no domingo, João 20:1 “E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro”. A segunda aparição de Jesus se deu no Domingo João 20:19 “Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco”. A Igreja primitiva celebrava a ceia no domingo Atos 20.7 “E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite”, As contribuições solicitadas por Paulo teria que ser recolhidas nos cultos de domingo 1 Coríntios 16:2 “No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar”.

4ª Razão Cristo não ratificou o quarto mandamento no Novo Testamento.
         Podemos dizer que o tempo em que a Igreja teve inicio foi ano 33 Ano Domínio em Cristo era vivo aqui na terra. Pois bem há registros no Novo Testamento ratificando nove dos dez mandamentos 1º Não terás outros deuses diante de mim Mateus 4:10 “Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”. 2º Farás para ti imagem de esculturas 1 João 5:21 “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém”. 3º Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão Tiago 5:12 “Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação”.4º Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar sem ratificação no N.T 5º Honra teu pai e a tua mãe Efésios 6:1 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo”. 6º Não matarás Romanos 13:9 “Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. 7º Não adulterarás Romanos 13:9, 8º Não furtarás Romanos 13:9, 9º Não dirás falso testemunho – Não mintais uns aos outros Colossenses 3:9 “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos”. 10º Não cobiçarás Romanos 13:9. A nova Aliança não indica um dia especial da semana para o descanso.
Conclusão

         Portanto essa as minhas razões que eu não guardo o Sábado sou participante da nova Aliança feita através do sangue de Cristo Jesus não me importo em nem um pouco de me manifestar as minhas razões, espero que aqueles que estão na duvidam caminhando no erro dessa heresia sinceramente que mude de ideia. Não faça nenhum sacrifício de tolo que Cristo já pagou alto preço por mim e por você.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA