terça-feira, 7 de agosto de 2012

FORJADOS NA BIGORNA DA GRAÇA



















Isaias 41.7 “O Artesão encoraja o ourives, e aquele que alisa com o martelo incentiva o que bate na bigorna. Ele diz acerca da soldagem: “Está boa”, para que não tombe”.

Introdução

A bigorna é uma ferramenta utilizada por ferreiros, ferradores e cuteleiros, em caráter manual. Os chamados "moleiros" (no Brasil) também a utilizam para consertar molas de veículos automotivos – não confundir com moleiros tradicionais.  A bigorna é usada para moldar e fabricar ferramentas, facas, grades e inúmeros objetos, aquecendo-se o ferro forjado até atingir o nível de calor denominado rubro, no qual o metal fica bastante elástico e pode ser trabalhado com pancadas fortes e constantes de diversos tipos de martelos. A maioria das bigornas possuem dois furos: um quadrado, para o encaixe de instrumentos de corte e moldagem, e outro redondo, utilizado para se fazer furos em chapas relativamente finas. Foi largamente usada até o fim do século XIX por ferradores (de cavalos) e ferreiros em geral, principalmente os especializados em armas (ferreiros-armadores), que confeccionavam espadas, machados, lanças, escudos, malhas e armaduras. Atualmente caiu em desuso comercial devido a processos industriais de fabricação, porém ainda é utilizada por artistas e escultores, em trabalhos específicos de reparo e como passatempo. Fonte (http://pt.wikipedia.org/wiki/).

         O texto que referimos anteriormente no livro do profeta Isaias 41.7, nos relata a situação de um grande conflito que Israel passaria, no qual o rei Ciro atacaria a Israel. Em vez de se voltarem para o Senhor, quando viram o seu ungido Ciro se aproximando para o ataque, a nação israelita se voltou para outros deuses em busca de socorro e fizeram mais ídolos, por isso esse ataque foi consentido pelo Senhor Deus, a fim de que o povo de Israel buscasse a presença do Deus verdadeiro e se arrependessem de seus pecados.

         Mas hoje tenho o desejo de falar sobre a necessidade de sermos forjados na bigorna da graça, todos os dias de nossas vidas. A Bigorna nos lembra de peso e resistência e até mesmo morte, ela é um símbolo.

         1º Todo dia o Senhor esta trabalhando em nosso caráter (Peso).

Segundo Alan Brizotti, “Moisés teve de enfrentar as inconstâncias do povo. Em Números 20.1-13, o povo está em Meribá, um lugar sem água, e imediatamente passa a lembrar do Egito. Moisés fala com Deus, e o Senhor manda-lhe pegar a vara para ajuntar o povo e ordenar à rocha que dê água. Moisés, então, fere a rocha, o que provoca a ira de Deus. Ele precisava fazer outra descoberta: o povo se apega facilmente a símbolos. Com aquela vara, Moisés tinha feito o mar se abrir (Êx 14.16), tinha tirado água de uma rocha em Refidim (Êx 17.1-7), na presença de Faraó tinha ordenado a Arão que a lançasse ao chão, e ela se tornou em serpente, e ainda engoliu as serpentes dos feiticeiros de Faraó (Êx 7.9-13). O povo estava fixado na vara, perdendo Deus de vista. O que Deus queria ensinar ao povo era que o poder pertence à ELE, não estão nos milagres. Sinal vicia em sinal. Deus disse a Moisés que aquele ato de falar à rocha o “santificaria diante do povo” (Nm 20.12). Era preciso desmistificar a vara, olhar para Deus”.

         Foram 40 anos no deserto, o povo de Israel foi levado sendo moldado a cada dia, mas a primeira geração dos que saíram do Egito, mesmo vendo os milagres que o Senhor realizava, foi reprovada e somente Calebe e Arão e a segunda geração que saiu do Egito entraram na terra prometida.   

2ª Trabalha em nossa resistência

         Êxodo 17.12,13. “Ora as mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram por baixo dele, e ele nela se assentou; Arão e Hur sustentavam lhe as mãos, um, de um lado, e outro; assim lhe ficaram as mãos firmes até ao pôr do Sol. E Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada”.

         Olha a graça de Deus neste momento, um homem velho é que Deus usa para abençoar Israel para triunfar na guerra. Deus estava chamando atenção de ISRAEL para uma realidade maior e suprema. “Olhem para Moisés: fraco e cansado! O poder para vencer essa batalha não vem dele, mas de Deus”. É poder que se aperfeiçoa na fraqueza (II Coríntios 12.9) “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. Dele boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”.

3ª Trabalha em nossa morte

         Quando o ferreiro pega o metal para trabalhar, esse metal é o um elemento morto, sem contorno e sem forma, e esse elemento passa a ter forma quando  é moldado na bigorna. Assim deve ser as nossas vidas na presença do Senhor, precisamos  morrer para o mundo, a fim de que Cristo Jesus possa trabalhar em nossas vidas. Ele faz o que é necessário para nos moldar conforme a sua vontade. Nada melhor do que citar o Apóstolo Paulo em Filipenses 1.21 “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro”.

        

Observamos também em GALATAS 2.19-20 “Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo. Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.



Conclusão

         Mais que deixar O Senhor nos forjar na sua graça é necessário buscar o quebrantamento em nossas vidas, para que ele possa nos conduzir mediante a sua vontade. Não podemos ver os seus milagres e ser ingratos diante do nosso Deus.

         Nossas vidas devem ser conduzidas por sua mão, sua vontade e a sua lei é o seu amor por nós.










BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA