sábado, 30 de agosto de 2014

Os oito “Eu sou” do Evangelho de João.


João 8.28 “Disse-lhes, pois Jesus: Quando levantardes o filho do homem, então, sabereis que Eu Sou e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou”.
         Aqui Jesus defende a sua Autoridade como Ele é quem é de onde vem, o “Eu sou” é o nome que Deus deu a si mesmo quando encarregou Moisés de libertar os israelitas do Egito(Êx 3.14). Deus é o único Ser independente, inteiramente auto subsistente no Universo. Tudo o que existe dependente dele. Ele não precisa de ninguém ou de nada, visto que Ele possui em si mesmo todos os relacionamentos possíveis – o Eu-ele ou o sujeito-objeto, o Eu-vocês ou o encontro pessoal, e o nós-você ou o relacionamento social. Tudo que existe foi criado por Ele para sua própria glória. Existem oito “Eu sou” espalhados pelo o Evangelho segundo escreveu o Apostolo João.
1ª Eu sou o Pão da Vida
João 6. 35 “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede”. Pão é alimento universal, como o pão é essencial à vida física, assim, o Pão da vida é indispensável à vida espiritual. É necessário comer o pão material para alimentar-nos. É necessário, também, assimilar Cristo, pela fé, para alimentar a alma e crescer espiritualmente.
            O povo citará o maná como prova de que Deus realmente lhe enviara Moisés e queriam saber que sinal Cristo apresentaria, e isto depois do milagre da multiplicação dos pães para os cinco mil! Não se pode convencer alguém contra a própria vontade! A resposta de Jesus à pergunta do povo foi que Ele mesmo era o sinal para eles, o verdadeiro maná do deserto era, apenas, um tipo; Cristo era a realidade desse tipo. O maná alimentava, apenas, o corpo; Cristo alimenta alma.
2ª Eu sou a luz do mundo
João 8.12 “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. Onde Jesus ensinava, havia dois candelabros, acendidos depois do sacrifício da tarde e cujo brilho, diz se, iluminava a cidade. Alguns comentadores pensam que Jesus se referia a esses candelabros quando disse que Ele é a luz do mundo. Mas outros acham que se comparava ao Sol levante, cuja glória excedia a do templo. O que o Sol é para todo o sistema solar, o centro da luz, do calor, da vida e da fertilidade. Jesus é, moralmente, para o mundo. Nele estava à vida, e a vida era luz dos homens, eles estavam mergulhados nas trevas da religião falsa e do crime faltava-lhes a luz Jesus é a resplandecente Estrela da Manhã Apocalipse 22.16.
3ª Eu sou a porta
João 10.9 “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”. A vida espiritual tem dois lados. Entrará para desfrutar a segurança e o repouso da casa paterna. Sairá para se alimentar nos verdes pastos e refrigerar sua alma das águas tranquilas. Se quisermos ter um ministério cheio, temos que entrar em comunhão com Deus, e depois sair para trabalhar entre os homens. Alguns entram, mas não saem para serviço ativo; outros saem continuamente com muita atividade, mas não entram para renovar seu poder e inspiração. O Senhor Jesus é nosso exemplo;  antes de nascer o dia entrava em comunhão com Deus, e depois saia para servir os homens durante o dia.
4ª Eu sou o bom Pastor
João 10.14 “Eu sou bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido”.
Se Nos comparar 2 Timóteo 2.19 “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhes pertencem. E a mais: Aparte-se da justiça todo aquele que professa o nome do Senhor”.  Quando não queremos perder certo livro, escrevemos nosso nome nele, O pastor conhece as ovelhas pela marca que faz em todas. Paulo levava no seu corpo as marcas do Senhor, Gl 6.17 Os que servem ao Senhor Jesus Têm Seu nome na testa , Ap 22.4. O bom Pastor conhece Suas ovelhas pelo o nome e ninguém pode arrebata-las da sua Mão.
5ª Eu sou o Filho de Deus
João 10.36 “Aquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque desse: Sou Filho de Deus?” O argumento de Jesus é que esse salmo prova que a palavra “deus” pode ser legitimidade usada para referir-se a outros além do próprio Deus. Seu raciocínio é que, se há outros a quem Deus chama de “deus” ou “filhos do altíssimo”, por que então os judeus deviam fazer objeções às afirmações de Jesus que ele é o filho de Deus.
6ª Eu sou a Ressureição e a vida
João 11.25 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. Pode se ir ao Céu sem saúde, sem dinheiro, sem honras, sem instrução, sem amigos, mas nunca se alcançará o céu sem Cristo. A grande importância do sinal consiste, não somente na prova irrefutável da missão de Cristo, mas também, em ser um penhor, uma prefiguração, da Sua ressureição, alguns dias depois – e da ressurreição dos que dormem no Senhor.

7ª Eu sou o caminho, a verdade e a Vida.
João 14.6 “Disse-lhes Jesus: Eu sou caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Podemos ir ao Pai: 1) Em oração, há reuniões de luxo, cheios de cerimônia, que apenas inspiram admiração, e, às vezes, medo. O adorador verdadeiro é aquele que em espirito, alcança o trono de Deus. E isto só pode ser Jesus Cristo. 2) Em comunhão. Nossa vida pode-se considerar como passeio com Deus. Nos enganamos se não for por Cristo. 3) No fim de nossas vidas. Ou vamos a casa do Pai ou à perdição eterna: há apenas será conforme a nossa relação para com Cristo.
8ª Eu sou a verdadeira Videira
João 15.1 “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador”. Não somos apenas unidos com Cristo, para receber dELE como os ramos recebem da raiz, mas somos, também, membros dEle, como ramos são partes da videira. Efésios 4.22-23 “No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se engano. E renoveis no espirito do vosso entendimento”.  A salvação é a união espiritual com Jesus Cristo que é descrita como a morte e o sepultamento do velho ser, e a ressureição do novo ser andando em novidade de vida.


 Fonte: Livro Espada Cortante 02 Orlando Boyer

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA