domingo, 25 de janeiro de 2015

A preparação do Cordeiro de Deus.


Textos de Referências
 Marcos 14:12-13
  E, no primeiro dia dos pães ázimos, quando sacrificavam a páscoa, disseram-lhe os discípulos: Aonde queres que vamos fazer os preparativos para comer a páscoa?
E enviou dois dos seus discípulos, e disse-lhes: Ide à cidade, e um homem, que leva um cântaro de água, vos encontrará; segui-o.
Lucas 22:8-12
E mandou a Pedro e a João, dizendo: Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos.
E eles lhe perguntaram: Onde queres que a preparemos?
E ele lhes disse: Eis que, quando entrardes na cidade, encontrareis um homem, levando um cântaro de água; segui-o até à casa em que ele entrar.
E direis ao pai de família da casa: O Mestre te diz: Onde está o aposento em que hei de comer a páscoa com os meus discípulos?
Então ele vos mostrará um grande cenáculo mobilado; aí fazei preparativos.
Introdução
         Vemos aqui duas passagens que relatam o mesmo acontecimento, tudo nos remete a preparação e comemoração da festa da Pascoa de JESUS com os discípulo antes de adentrarmos de forma expositiva nestes versos quer falar um pouco sobre o que essas festas da Pascoa e dos pães Asmos. No terreno religioso, a Páscoa era uma recordação do período em que Deus livrou os Judeus do Cativeiro no Egito. Um cordeiro fora morto para cada família Judia e, como resultado, o “anjo da morte” passou por cima de suas casas conforme está em  Hebreus 11:28Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse”. Os pães asmos eram uma lembrança da mesma época, quando não houvera tempo para fermentar a massa por causa da pressa. Era também um festival da colheita em que se fazia oferta das primícias da cevada.       
         Nos dias do Novo Testamento essas ocasiões se haviam tornado uma grande festa da primavera. Antes da festa em si, as estradas eram consertadas e os túmulos caiados para que as pessoas pudessem evitar as contaminações acidentais que ocorriam quando uma sepultura era tocada Mateus 23:27 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia”. Os preparativos eram também grandes nas casas. Todos os utensílios de cozinha tinham de serem completamente lavados ou comprados outros novos.
MARCOS 14.12 Preparativos em detalhes.
A Páscoa e a Festa Mateus 23:27  dos Pães Asmos estavam tão profundamente associados que os dois termos eram usados de maneira intercambiável como referência à celebração de oito dias que começava com a Páscoa. Embora a expressão Festa dos Pães Asmos tenha sido a escolhida aqui, a intenção clara de Marcos é referir-se à preparação para a Páscoa. Sacrifício do cordeiro pascal. Os cordeiros eram mortos em 14 de Nisã, no crepúsculo, sendo que no hebraico esse termo significa “entre as duas tardes”, ou entre as três e as cinco horas da tarde. O Chefe da família fazia uma busca na casa inteira para certificar-se de que não havia pão fermentado em lugar algum. As casas em Jerusalém ficavam preparadas para receber visitantes, porque era esperado que cada família recebesse hóspede. Depois de o cordeiro ter sido imolado e um pouco de seu sangue ser aspergido no altar, o cordeiro era levado para casa, assado por inteiro e comido na refeição da noite com pães sem fermento, ervas amargas, charoseth(uma pasta feita de maçãs, tâmaras, romãs e nozes amassadas, na qual mergulhavam o pão) e vinho.
         Eu trago essa mensagem no intuito de mostra cuidado que eles tinham com uma preparação nos mínimos detalhes, hoje quando vamos participar da ceia do Senhor será que estamos também observando a nossa casa espiritual que nossa vida para sabermos que está tudo no lugar devido para recebermos corpo e o sangue de Cristo. Ou será que virou uma tradição todo mês ira cear da maneira que estamos. Temos que limpar o nosso templo espiritual está vigilantes não deixando nada passar que contamine a nossa comunhão com o Senhor. 
MARCOS 14.13 Orientações de Jesus.
            Pedro e João só era permitido que duas pessoas acompanhassem um cordeiro para o sacrifício. Um homem trazendo um cântaro de água. Essa foi a única descrição que Jesus fez do homem. Mas ele se destacava porque era incomum que um homem carregasse um cântaro de água – normalmente eram as mulheres que realizavam essa tarefa.
         Jesus já rompe a cultura e os costumes da época que era as mulheres que traziam água em cântaros ele mostra homem. Penso eu que quem sabe Ele estava dizendo quem vai saciar vossa sede de salvação não ser uma mulher mais sim um homem porque água tem essa função saciar a sede dos seres vivos
LUCAS 22.8 IDE PREPARAR-NOS.
         Não era uma tarefa simples. Eles precisavam levar o cordeiro pascal para ser sacrificado e fazer os preparativos para uma refeição para treze pessoas. Contudo, acertos preliminares para isso aparentemente já haviam sido feitos pessoalmente por Jesus, e o proprietário do cenáculo estava cuidando de muitos dos detalhes para eles.
LUCAS 22.10 Um homem com um cântaro
O Conhecimento de Cristo sobre o que o homem estaria fazendo no exato momento em que os discípulos chegassem parece ser manifestação de sua onisciência divina.


Conclusão
Vemos aqui onisciência de Deus nos mínimos preparativos de forma que tudo acontece para Jesus pudesse desfrutar com seus discípulos a festa da pascoa e pães asmos. Isso mostra para que JEUS sempre estar no controle de tudo não precisamos nos preocupar a que Ele conduzira tudo descanse Nele veras a mãos do Senhor agindo em nossa favor.        


 Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa Deus usar você.

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA