sexta-feira, 11 de agosto de 2017

QUEM ESTÁ EM CRISTO NÃO ESTÁ EM CRISE

SALMOS 37.18-19
O SENHOR zela pela vida das pessoas íntegras, e sua herança permanecerá para sempre.    
Não ficarão decepcionados no tempo da desgraça, nos dias de fome serão
         Quando olhamos os Salmos que o hinário de Israel no seu contexto histórico vemos muita coisa interessante bem como, o livro de Salmos contém 150 poemas, distribuídos em cinco livros, correspondentes ao cinco livros do Pentateuco. Está divisão vem de longe, encontra-se na versão da septuaginta, bem como no texto hebraico.   
As divisões do Salmos:
1ª Livro (Salmos 1-41) Quase todos são da autoria de Davi. Corresponde ao livro de Gênesis por causa de sua ênfase sobre o pecado do homem e sua necessidade de Deus.
2ª Livro (Salmos 42-72) Davi se destaca como principal escritor destes salmos. Corresponde ao Livro de Êxodo por causa dos seus temas sobre a salvação do homem e libertação de Israel.
3ª Livro (Salmos 73-89) Principal autor destes salmos é Asafe. Corresponde ao livro de Levíticos e seus temas tratam do tabernáculo, da liturgia levítica e santidade de Deus.
4ª Livro (Salmos 90-106) E incerta a autoria desses salmos. Corresponde ao livro de Números por causa dos seus temas concernentes aos perigos, bem como a proteção durante a peregrinação do Israel do deserto.
5ª Livro (Salmos 107-150) De autoria variada. Corresponde ao livro de Deuteronômio, pelo fato de enaltecer a Palavra de Deus. (Fonte: Livro FATAD LIVROS POETICOS I PROF. JALES BARBOSA)
Faço esse apanhado geral de Salmos para compreendermos melhor sua totalidade para entrarmos somente no salmos 37.18-19 que nós algumas verdades.
1ª Deus zela por nós.
Verso 18. “O Senhor zela pela a vida das pessoas integras”,
● Como já falamos na exposição das divisões dos salmos o livro primeiro que vai de verso 1-41. Corresponde ao livro de Gênesis por causa de sua ênfase sobre o pecado do homem e sua necessidade de Deus.
2 Tessalonicenses 2.17concedam ânimo ao vosso coração e vos fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.” O Homem carece inteiramente de Deus e pelo seu zelo e cuidado, mais quem merece o zelo de Deus? O integro o reto em seus caminhos.
● Efésios 4.12 “com o propósito de aperfeiçoar os santos para a obra do ministério, para que o Corpo de Cristo seja edificado,” Deus criou o homem e sabia que tinha defeitos e necessitava de seu criador para está constantemente dando sua manutenção em sua obra. Quando homem cria algo ele simplesmente não abandona aquilo mas vive buscando o aperfeiçoamento de sua criação, assim é Deus em nossas vidas. 
2ª O que é nosso Deus garanti.
Verso 18. “e sua herança permanecerá para sempre”.
Gênesis 17:1,2 “Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.”
Herdade e herança o Senhor garante para cada um de nós pois Ele é fiel para cumprir. Chamou Abrão numa tenra idade de noventa e nove anos e prometeu fazer dele pai de multidões uma herança incalculável.
Salmos 37.4 “Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração.” Aqui também entra a questão da confiança se nós depositarmos plenamente nu Senhor e não duvidarmos Ele concederá o desejo do vosso coração.
Mateus 6:9 “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;” O que é nosso Deus garanti e o que é? Se não à presença do Senhor em nossas vidas na oração do Pai nosso que o Senhor Jesus ensinou, Ele deixou bem claro que o primeiro é o Pai nosso, se Ele é nosso sua presença também estamos sendo acompanhados o tempo todo por Ele. Temos que buscar por ai sua santidade pois o seu nome é santo e sua presença também.
3ª A presença de Deus nós traz paz.
Verso 19 “Não ficarão decepcionados no tempo da desgraça”
●Mateus 6.31 “Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda; Com que nos vestiremos? Quando temos cristo no centro de nossas vidas não há motivos para preocupar o mundo está em crise mas eu estou em cristo. Perguntas de origem horizontal só terrenas revela simplesmente que ainda precisamos nos achegar mais em cristo.
Habacuque 3.17 “Ainda que a figueira não floresça, nem haja uvas nas videiras; mesmo falhando toda a safra de olivas, e as lavouras não produzam mantimento; as ovelhas sejam sequestradas do aprisco, e o gado morra nos currais. Eu todavia, me alegrarei no Senhor, e exultarei no Deus da minha salvação. ”Quando você tem certeza da sua alegria vem do Senhor faz oração que o profeta fez com muita confiança.
● A paz que vem de dentro de você quando está em cristo de faz ver que mesmo “nos dias de fome serão saciados”. O homem ele é naturalmente desesperado pois ele sempre quer buscar uma saída material. Quando o medico diz agora é só Deus quantas vez desesperam. E deveria ser ao contrario só de saber que o grande Jeová jireh “Deus da providencia”, está conosco.

Conclusão
         Romper o ciclo das crises em nossas vidas sempre dependerá da atitude e postura diante do enfrentamento de todas elas, para que o milagre realmente aconteça em nossas vidas temos que ter bem visível e definida todas as posições que expomos até o momento.
         Precisamos saber em 1ª Deus zela por nós, este zelo nunca vai mudar em nossas vidas enquanto formos íntegros e retos, e nunca se esquecer 2ª O que é nosso Deus garanti, se é promessa Ele não é homem para que minta, e se você estiver buscando sua  A presença de trará paz.



.




Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

TRÊS DIAS E TRÊS NOITES NO TUMULO?


TEXTO DE REFERENCIAS
      MATEUS 12: 40 ”Portanto, assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem estará três dias e três noites no coração da terra.”
INTRODUÇÃO 
MUITAS PESSOAS QUESTIONAM A VERACIDADE DA AFIRMAÇÃO DE JESUS NO TEXTO QUE LEMOS. ELES PERGUNTAM: COMO PODE JESUS PERMANECER NO TUMULO TRÊS DIAS E TRÊS NOITES SE ELE FOI CRUCIFICADO NA SEXTA-FEIRA E RESSUSCITOU NO DOMINGO?
O REGISTRO DE SUA MORTE E RESSUIÇÃO, COMO ESTÁ NOS EVANGELHOS DE MATEUS, MARCOS , LUCAS E JOÃO, INDICA QUE JESUS FOI CRUCIFICADO E SEPULTADO NA SEXTA-FEIRA, ANTES DO PÔR-DO-SOL, QUE É O COMEÇO DO DIA SEGUINTE PARA OS JUDEUS, E RESSUSCITOU NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, QUE É O NOSSO DOMINGO, ANTES DO NASCER DO SOL.
      ISSO COLOCA JESUS NA SEPULTURA DURANTE PARTE DA SEXTA-FEIRA, O SABADO INTEIRO E PARTE DO DOMINGO. EM OUTRAS PALAVRAS, ELE ESTEVE NA SEPULTURA DUAS NOITES INTEIRAS, UM DIA INTEIRO E PARTE DE DOIS DIAS. COMO ISTO NÃO É CLARAMENTE TRÊS DIAS COMPLETOS DE 24 HORAS, TEMOS UM PROBLEMA CONFLITANTE COM A PROFECIAS DE JESUS E MATEUS?
      ESTÁ REGISTRADO QUE JESUS DISSE: “O FILHO DO HOMEM SE LEVANTARÁ NOVAMENTE APÓS TRÊS DIAS” E “ELE SERÁ LEVANTADO NOVAMENTE NO TERCEIRO DIA” – ESSAS EXPRESSÕES SÃO USADAS ALTERNADAMENTE. ISSO PODE SER VISTO NO FATO DE QUE A MAIORIA DAS REFERENCIAS À RESSURREIÇÃO AFIRMA QUE ELA OCORREU NO TERCEIRO DIA.
      JESUS TAMBÉM FALOU DE SUA RESSURREIÇÃO EM JOÃO
João 2:19-22  “Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias".
Os judeus responderam: "Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levantá-lo em três dias? "
Mas o templo do qual ele falava era o seu corpo.
Depois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.”
MATEUS 27-63 e disseram: "Senhor, lembramos que, enquanto ainda estava vivo, aquele impostor disse: ‘Depois de três dias ressuscitarei’.
      MATEUS ESCLARECE ESSE USO IDIOMÁTICO (adjetivo: Relativo aos idiomas, à língua própria de um povo. Que é próprio e característico de um idioma.)
      DEPOIS OS FARISEUS CONTARAM A PILATOS A PREDIÇÃO DE JESUS, DE QUE “DEPOIS DE TRÊS DIAS ELE RESSUSCITARIA”, ELES LHES PEDIRAM UMA GUARDA PARA O TÚMULO “ATÉ O TERCEIRO DIA”.
      SE A FRASE “APÓS TRÊS DIAS” NÃO TIVESSE SUBSTITUIDO A EXPRESSÃO “TERCEIRO DIA”, OS FARISEUS TERIAM PEDIDO UMA GUARDA PARA O QUARTO DIA!
      QUE FRASE “UM DIA E UMA NOITE” ERA A EXPRESSÃO IDIOMÁTICA USADA PELOS JUDEUS PARA INDICAR UM DIA, MESMO QUANDO INDICAVA SOMENTE PARTE DE UM DIA PODE SER VISTO TAMBÉM NO VELHO TESTAMENTO.
      I SAMUEL 30: 12,13 REGISTRA: “ELE NÃO COMEU PÃO OU BEBEU ÁGUA POR TRÊS DIAS E TRÊS NOITES”. E NO VERSICULO SEGUINTE, NÓS LEMOS: “MEU SENHOR ME DEIXOU PARA TRÀS HÁ TRÈS DIAS”
      CLARAMENTE, TAMBÉM, Gênesis 42:17,18
      “E os deixou presos três dias.
No terceiro dia, José lhes disse: "Eu tenho temor de Deus. Se querem salvar suas vidas, façam o seguinte:”
      NO VERSO 18 ELE FALA COM ELES E OS SOLTA, TUDO NO TERCEIRO DIA.
      AS EXPRESSÕES “APÓS TRÊS DIAS” E “NO TERCEIRO DIA” NÃO SÃO CONTRADITORIAS, NEM ENTRE SI NEM COM O TEXTO DE MATEUS 12;40, MAS CONSTITUEM, SIMPLESMENTE, TERMOS IDIOMÁTICOS INTERCAMBIÁVEIS, UMA MANEIRA COMUM DE EXPRESSÃO JUDAICA.
      OUTRA FORMA DE VER “TRÊS DIAS E TRÊS NOITES” É TER EM CONSIDERAÇÃO O MÉTODO JUDAICO DE CALCULAR O TEMPO. OS ESCRITORES JUDAICOS REGISTRARAM EM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE AS ESCRITURAS O PRINCIPIO QUE GOVERNAVA O REGISTRO DO TEMPO. QUALQUER PARTE DE UM DIA ERA REGISTRADO COMO UM DIA COMPLETO.
       O TALMUDE BABILÔNICO (COMENTÁRIOS JUDAICOS) A palavra “Talmud” (dUm:lft) deriva-se da palavra hebraica lamad (damfl) que significa “ensinar, instruir” ou também “aprender”. O Talmud é o manancial bibliográfico do judaísmo
rabínico criado durante a era helenística da história judaica. Não um único livro – como geralmente se crê – mas uma coleção de livros. É uma autêntica biblioteca de tratados de leis e regulamentos rabínicos, tradições, costumes, ritos e cerimônias, assim como leis civis e criminais. Depois da Torá, o Talmud é o mais importante “livro” da cultura judaica.
      O TALMUDE RELATA QUE “UMA PARTE DO DIA É O TOTAL DELE”
      O TALMUDE DE JERUSALÉM, ASSIM CHAMADO PORQUE FOI ESCRITO EM JERUSALÉM, DIAZ: “TEMOS UM ENSINO – UM DIA E UMA NOITE SÃO UM “ONAH” É, SIMPLESMENTE, “UM PERÍODO DE TEMPO”.
      O DIA JUDAICO SE INICIA ÀS 18 HORAS. O DR. CUSTANCE MOSTRA QUE, CONFORME É GERALMENTE ACEITO, ESSE MÉTODO DE CONTAR O TEMPO ORIGINALMENTE SE BASEOU EM QUE, NA SEMANA DE CRIAÇÃO DO MUNDO, O PRIMEIRO DIA COMEÇOU COM A ESCURIDÃO QUE FOI TRANSFORMADA EM LUZ. E DAI EM DIANTE, SUCESSIVAMENTE, CADA PERÍODO DE VINTE E QUATRO HORAS FOI INDICADO COMO “O ENTARDECER E O AMANHECER” DOS DIAS SUBSEQUENTES NESSA MESMA ORDEM (GÊNESIS 1:5-8 E SEGUINTES)



      OS “TRÊS DIAS E TRÊS NOITES” REFERENTES AO PERÍODO EM QUE CRISTO FICOU NO TÚMULO PODEM SER CALCULADOS, COMO SE SEGUE: CRISTO FOI CRUCIFICADO NA SEXTA-FEIRA. QUALQUER TEMPO ANTES DAS 18 HORAS DE SEXTA SERIA CONSIDERAÇÃO “UM DIA E UMA NOITE”.
      SEMELHANTEMENTE, QUALQUER TEMPO APÓS AS 18 HORAS DE SÁBADO ATÉ O MOMENTO EMQUE CRISTO RESSUSCITOU, NA MANHÃ DE DOMINGO, TAMBÉM SERIA “UM DIA E UMA NOITE”. DO PONTO DE VISTA JUDAICO, SERIAM “TRÊS DIAS E TRÊS NOITES” DE SEXTA-FEIRA À TARDE ATÉ DOMINGO DE MANHÃ.
      MESMO HOJE, MUITAS VEZES USAMOS O MESMO PRINCÍPIO, COM REFERENCIA AO TEMPO. POR EXEMPLO, MUITOS CASAIS ESPERAM QUE SEUS FILHOS NASÇAM ANTES DA MEIA-NOITE DE 31 DE DEZEMBRO. SE NASCIDA ÀS 23H59, A CRIANÇA SERÁ TRATADA, PARA EFEITO DE IMPOSTO DE RENDA, COMO TENDO NASCIDO HÁ 365 DIAS E 365 NOITES DAQUELA DATA. ISTO É VERDADE, MESMO QUE 99,9 % DO ANO JÁ SE TENHA PASSADO.
CONCLUSÃO


      A MINHA INTENÇÃO DE TRAZER ESTE ESTUDO É QUE OS NOBRES IRMÃOS TENHAM TANTO EMBASAMENTO PARA SE DEFENDER DE QUALQUER INTERPELAÇÃO A RESPEITO DE SUA FÉ NA RESSURREIÇÃO DE CRISTO.
      1 Coríntios 15:17
      E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados. 


FONTES
      Dicionário Online de Português https://www.dicio.com.br/idiomatico/

      AS EVIDÊNCIAS DA RESSUREIÇÃO DE CRISTO JOSH MCDOWELL.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A SENTENÇA DE DEUS



O SENHOR DEUS assim me fez ver: E eis aqui um cesto de frutos do verão.
E disse: Que vês, Amós? E eu disse: Um cesto de frutos do verão. Então o Senhor me disse: Chegou o fim sobre o meu povo Israel; nunca mais passarei por ele.
Mas os cânticos do templo naquele dia serão gemidos, diz o Senhor DEUS; multiplicar-se-ão os cadáveres; em todos os lugares serão lançados fora em silêncio.
Ouvi isto, vós que anelais o abatimento do necessitado; e destruís os miseráveis da terra,
Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas,
Para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos, e para vendermos o refugo do trigo?
Jurou o Senhor pela glória de Jacó: Eu não me esquecerei de todas as suas obras para sempre.
Por causa disto não estremecerá a terra, e não chorará todo aquele que nela habita? Certamente levantar-se-á toda ela como o grande rio, e será agitada, e baixará como o rio do Egito.
E sucederá que, naquele dia, diz o Senhor Deus, farei que o sol se ponha ao meio-dia, e a terra se entenebreça no dia claro.
E tornarei as vossas festas em luto, e todos os vossos cânticos em lamentações; e porei pano de saco sobre todos os lombos, e calva sobre toda cabeça; e farei que isso seja como luto por um filho único, e o seu fim como dia de amarguras.
Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.
E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão.
Introdução
         AMÓS significa “carga” ou “aquele carrega um fardo” é diferente Amoz “grande, forte”, o pai de Isaias. Pelo o seu nome já podemos analisar e pensar que a missão de Amós não é fácil é pesada para um profeta.
         Amós era de Tecoa, uma pequena vila 15km ao sul de Jerusalém. Ele é o único profeta que declara qual era a sua ocupação antes de ter sido comissionado por Deus para seu ministério; não tinha vindo de uma família nobre ou sacerdotal, mas trabalhava como pastor de rebanhos e “colhedor de sicômoros” foi contemporâneo de Jonas 2 Reis 14.25 “Foi ele que restabeleceu as fronteiras de Israel desde Lebo-Hamate até o mar da Arabá, conforme a palavra do Senhor, Deus de Israel, anunciada pelo seu servo Jonas, filho de Amitai, profeta de Gate-Héfer.” De Oseias e de Isaias.
         Amós era um profeta da tribo de Judá, chamado para transmitir uma mensagem essencialmente para as tribos do norte de Israel. Politicamente, Israel vivia um tempo de  prosperidade, sob o longo e seguro reinado de Jeroboão II que, sob o longo e seguindo o exemplo de seu Pai Joás.
         Está é  quarta visão de cinco visões que Deus mostra  Amós . Mas eu quero falar sobre quatro situações que o povo de Israel entrou o qual nós não devemos entrar.
1ª O tempo esgotado
Amós 8.1-2 “Assim me mostrou o Senhor Deus: Eis aqui um cesto de frutos do verão.
 E disse: O que vês, Amós? Eu respondi: Um cesto de frutos do verão. E me disse o Senhor: Chegou o fim sobre o Meu povo Israel;
● A coleta dos frutos era ultima colheita do ano, e era feita em Outubro. Como  era a ultima colheita do ano, do mesmo modo tipificava a ultima advertência a Israel.
● Israel não aproveitou as varias oportunidades que Deus havia dado e conseguiu esgotar o tempo que o próprio Senhor tinha dado.
● Assim como Israel tem muito crente que não está aproveitando o tempo que o Senhor dando de se arrepender, de buscar, de se quebrantar diante do Senhor e hoje lhe dizer não deixe o tempo passa sem ter um encontro pessoal com o Senhor precisamos ter esse encontro ainda hoje.
2ª Falso culto a Deus
Amós 8.3 “E os cantores do templo naquele dia gemerão, diz o Senhor Deus, muitos serão os corpos mortos: e em todos os lugares os jogarão fora em silencio”.
● Gemerão fala da disposição que viria a Israel, mudando a sua tendência do momento à celebração, ao luxo e ao entretenimento para uma tendência ao juízo, à desolação, a indigência e ao horror extremo. O Senhor é representado aqui como o que lança os corpos mortos na terra para que a morte esteja em todo lugar, com a exclamação “Silêncio!” como uma admoestação para se curvar debaixo da mão de um Deus vingador.
● O culto de Israel era de pessoas mortas dentro do culto Deus nunca fica satisfeito com um culto em que seus adoradores estão presentes mais suas mentes longe daqui.
● Ele mesmo se propõem a retirar o mortos pois o cheiro de morte está contaminando o seu culto, aqui tá falando de você crente  que não participar do culto não estou dizendo que tem que dar gloria a Deus ou gritar participar de corpo e mente. È você sai do culto entendendo  o que adorou a Deus, compreendeu a mensagem pregada os testemunhos. Não é sentar nos bancos e sai do mesmo jeito sem mudanças.
3ª Corrupção no meio povo
Amós 8.4-6 “Ouvi isto, vós, os que explorais os necessitados, e destruís os pobres da terra. Dizendo: Quando passará o mês, para vendermos o grão? E o sábado, para abrirmos os celeiros do trigo, diminuindo a medida, e subindo o preço, e falsearmos com balanças enganadoras.
Para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos? E depois, vendermos os refugos do trigo.”
● Deus estava irado com opressão que estava acontecendo com os pobres da terra.
● Eles reduziam o tamanho da medida e aumentavam o preço e falseavam as balanças, eles roubavam dos indefesos; ao fazer com que eles afundassem mais na divida, vendiam-nos à  escravidão por uma insignificância, em desafio a Levíticos 25.39. “Quando passará o mês, para vendermos o grão?” refere-se ao primeiro dia do mês no qual todos os negócios deveriam ser suspensos. Números 28.18 diz isso. Essas pessoas avarentas guardavam as festas, mas ela reclamavam contra o tempo desperdiçado.
● O verso 6 está falando a ideia de que os pobres por causa da desonestidade de grande parte da classe alta, ficavam cada vez mais pobres e eram obrigados a venderem-se a si mesmos em escravidão para pagar sua divida: “e os necessitados por um par de sapatos” significa que eles os tratavam cruelmente até mesmo por divida pequena.
● E depois venderemos os refugos do trigo” refere-se a um tipo de balança que tinha uma abertura embaixo, que não eram visíveis ao vendedor. Quando o grão era derramado dentro dela para ser pesado, cerca de 10 a 20 por cento dele passava por essas aberturas e ficava depositado num recipiente. O grão, então, que era comprado por eles tinha um peso menor. Depois, eles vendiam o “refugo” que, na verdade, havia sido roubado, o que acrescentava mais ganho desonesto ao ganho. 
4ª Festas sem Deus
Amos 8.10 Transformarei as suas festas em velório e todos os seus cânticos em lamentação. Farei que todos vocês vistam roupas de luto e rapem a cabeça. Farei daquele dia um dia de luto por um filho único, e o fim dele, como um dia de amargura.
● A última frase, “e o seu fim como um dia de amarguras” resume toda esta Passagem. Fala do ataque pelos Assírios e do choque pela sua força brutal que finalmente virá sobre Israel.
● Finalmente as festas que promoviam sem a presença de Deus teria seu fim de morte porque era uma festa de pessoas mortas.
● Não sabiam mais o que significava as festas simplesmente faziam por protocolo e cumprir calendário. Deve servir de lição para nós não podemos promover festa por protocolo se não for realmente para chamar atenção de Deus.
Conclusão
         Verso 11-12 A seguir “Eis que vem dias, diz o Senhor Deus, nos quais enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas sim de ouvir as Palavras do Senhor. E irão errantes de mar a mar, do norte  até o oriente e correrão por toda a parte procurando a Palavra do Senhor, e não a acharão”. O que os lideres de Israel haviam exigido de Amós, agora eles receberão! Eles serão levados para o cativeiro, ou seja, aqueles que foram deixados, com a consequência sendo que não mais serão ouvida as Palavras do Senhor. O que Israel queria, Israel recebeu, no entanto, o que ela recebeu não se revelou como sendo o que ela pensava que queria.
         Nesse tempo, a palavra do Senhor seria ansiosamente desejada, mas Ela não apareceria procurada, mas não achada; clamariam por ela, mas não teriam resposta! E de ser rapidamente acrescentado, nada poderia ser pior! Considerando tudo, a prosperidade de um povo e de uma nação é “a Palavra do Senhor”. Privados dela, o povo é deixado sem rumo e sem orientação.





Fonte: Biblia de Estudo do Expositor Jimmy Swaggart
Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

domingo, 6 de agosto de 2017

Davi rompendo com os inimigos

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;
restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.
Quando eu analiso o salmos 23 vejo tantas interpretações a respeito deste salmos que fico vislumbrado, só de ficar vendo como é lindo essas figuras interpretativas. Este salmo é o mais famoso de todo o antigo testamento, na verdade expressa tanto uma mensagem profética como toda a gratidão de Davi a respeito do mesmo.
Só alguém que tem muita experiência na vida pode ter muito o que falar em si tratando de um homem como Davi que era compositor, tangedor, ele soube muito bem depositar todos o seus sentimentos de gratidão a DEUS, e por se um homem tão grato é que YHWH, pode dar a inspiração certa para revelar o futuro do MESSIAS. Em três estágios vemos Davi expressando a sua gratidão.
1 A exclamação de Davi “O Senhor é meu pastor” na versão Almeida Revista e Atualizada. A exclamação é a expressão de seus sentimentos.
Já na versão da BIBLIA ISRAELITA fala “YHWH é meu apascentador; não me faltará”. A figura do pastor traz consigo alguns adjetivos bem como.
● Zeloso, Protetor, Direcionador, Bondoso (amor)
Certo autor chamado Williams diz: “Só uma voz cantou este Salmo em sintonia perfeita: a Voz de Jesus. Quando Ele andava pelo vale escuro de Sua Vida terrena, Jeová era o Seu Pastor. Não há sugestão alguma de pecado no Salmo. O grande tema não é tanto o que Jeová dá ou faz, e sim Quem É ELE.” Ou seja o segredo para romper a crise não saber de onde vem a riqueza, mais sim saber Quem É ELE, em sua vida, é tudo que precisamos saber para romper todos as crises que vem diante de nós. Isso me leva para Habacuque 3.17 “Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem nas videiras haja frutos; embora falte o produto da oliveira, e os campos lavrados não produzam mantimento, e as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e não haja vacas nos currais.”
2. As expectativas de Davi
A. Nada me faltará” ou “não me faltará”
B. “Não temerei mal nenhum”
Com certeza, Davi está ou teve uma experiência tão veemente que expressa uma confiança que chega a transborda do seu interior a resposta que vem do próprio espirito santo pois só ele pode dar tanta convicção para tal.
● Davi está novamente expressando um desejo tão profundo e confiante que ele consegue visualizar a graça e direção que são a base absoluta da bondade de DEUS “por amor do seu nome “
●O ambiente que Rei se encontrava poderia não ser o mais seguro possível, estaria passando por luta que custa-se a sua própria vida e quem sabe Davi já passou pela a experiência de solidão humana mas teve a companhia do espirito santo, pois que o conduziu frente as muitas dificuldades e sempre vendo que o SENHOR daria vitória. Assim ele expressa “Ainda que eu ande pelo o VALE da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo.”
3. A exultação de DAVI “Meu cálice transborda”  
Depois de toda a prova Davi expressa o resultado da confiança, que é.
● Mesa preparada
● Na presença dos adversários (expectadores)
● Unção é a figura da benção, ela existe para dar resistência ao crente ou o pau da caindo mas você tá firme. A unção tem esse objetivo.
● Cabeça é o comando do corpo, quem sabe assim ele também já estava profetizando o Senhor Jesus assumindo sua posição de bom Pastor em seu trono de gloria.
● Óleo é que da liga, une ou seja faz percorrer todo o corpo. Precisamos está ligados na graça do Senhor Jesus.
●Cálice transbordando é a presença do espirito santo transbordando em nossas vidas pois o cálice já é nós que precisamos ser cheios Dele para transbordar.
● Bondade e Misericórdia são um dos atributos de YHWH, e tende a seguir a todos que o seguem, assim como o Apostolo Paulo disse sejam meus imitadores que como sou de CRISTO.
E por fim habitarei quem viveu uma vida que a bondade e misericórdia seguiu com certeza o seu final está na casa do Senhor para o todo sempre, e habitar fala de usufruir de todos os benefícios de sua casa e morada. 





Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA