domingo, 3 de agosto de 2014

Caminhando segundo ordem.



Lucas: 22.35-36 “A seguir, Jesus lhes perguntou: Quando vos mandei sem bolsa, sem alforje e sem sandálias, faltou-vos, porventura, alguma coisa? Nada, disseram eles. Então, lhes disse: Agora, porém, quem tem bolsa, tome-a, como também o alforje; e o que não tem espada, venda a sua capa e compre uma”.
            Estamo-nos caminhando num mundo onde todos querem ser donos da razão, e poucos conseguem obedecer a uma ordem vinda de um líder sem questionar principalmente quando foge do racional ou costume de todos. Não estamos mais naquele tempo em que os pais mandavam e os filhos obedeciam sem retrucar.
         Imagine uma ordem vão trabalhar sem carregarem nada que possa possuir alimentos para dar sustento ou que venha pedir como se estivesse mendigando. Era costume o sacerdote pagão pedindo contribuições em nome de sua deusa, transmitiu o significado especial de uma mala pobre na qual eram coletadas ofertas para os templos pagãos. De acordo com esta visão, o Senhor Jesus estava proibindo os seus discípulos de implorar o sustento como faziam os sacerdotes pagãos e os professores viajantes.
         O Senhor queria que os discípulos dependem-se exclusivamente de Deus e não do que vinha dos homens.
1ª Obediência
Lucas: 22.35 “A segui, Jesus lhes perguntou: Quando vos mandei sem bolsa, sem alforje e sem sandálias, faltou-vos, porventura, alguma coisa? Nada, disseram eles”. 
         Jesus fez uma pergunta “Quando vos mandei sem bolsa, sem alforje e sem sandálias" ele uma ordem sem condições reais ou racionais de como se sustentar-se essa é grande diferença de alguém que vive numa obediência concreta com Deus.
2ª Dependência
         Jesus queria vê-los numa total confiança em sua palavra Lucas 5.4,5. “Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes”.  
         Havia trabalhado a noite inteira, mas quando ouviu a voz do mestre dependeu somente da palavra de Jesus e assim obteve o sucesso. Temos crer na fonte “Então o Senhor me respondeu: Escreva claramente a visão em tabuas, para que se leia facilmente”. Habacuque 2.2. Escreve essas palavras no vosso coração.
           

            

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

Quando há uma catarse?


Texto de Referencia: Joel 2.12-17.

Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o Senhor vosso Deus?
Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?

            Primeiro o que é uma catarse se não uma libertação de emoção ou sentimento que sofreu repressão. Vejamos o Brasil se encontra neste momento numa catarse, ou seja, depois de muito sofrimento com manifestações que geram violências desnecessárias que levaram muitos até morrerem. Hoje estamos liberando sentimento de alegria de ver o Brasil caminhando para final mesmo àquele que não queriam esse momento ele estar acontecendo. Tanto a versão grega (Septuaginta) como a latina (Vulgata) segue o texto hebraico massorético ao dar a esse livro o titulo de Joel, em homenagem ao profeta que recebeu a mensagem da parte de Deus (1.1). Seu nome significa “O Senhor é Deus” e é atribuído a pelas menos 12 personagens da história do AT. Joel, o profeta, é citado uma única vez no NT (At 2.16-21). 
1ª Palavra Conversão.
Joel 2.12 Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: “Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto”.Quando buscamos a conversão estamos mudando de atitude seja qual for para buscar a excelência do Senhor seria um paralelo de uma catarse, ou seja, estamos convertendo nossas emoções com aquilo que edifica minha vida e do meu próximo. Joel fala com jejuns, com choro e com pranto são reações que podem condizer com corações que buscam conversão.   
2ª Palavra Arrepender do mal.
Joel 2.13 “Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal”.        A forma correta de exprimir o luto era cobrir a cabeça de cinzas, rasgar as vestes e cobrir-se com pano de saco. Deus advertiu seu povo de que não estava interessado em manifestações aparentes, mas num coração quebrantado e contrito. Conforme diz: 1. Samuel 16.7 “Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”. Posso até dizer que a Salvação se definiu com a palavra de arrepende-se todos os dias de nossas vidas.
3ª Palavra reunião para Santificação
Joel 2.16 “Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento”. Todos deveriam se reunir na santa congregação para chorar e orar. Ninguém estava livre, nem mesmo aqueles que normalmente eram desculpáveis, como mães amamentando e seus filhinhos, ou aqueles prestes a se casarem. O tom das palavras expressava extrema urgência. Dois verbos que se entrelaçam para um só proposito uma reunião que busca a santificação mutua de um grupo.
4ª Palavra Chorem os sacerdotes, ministros.
Joel 2.17 “Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a Tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?”
Os sacerdotes e ministros são líderes do povo que devem sempre carregar a carga maior pelo o povo e a responsabilidade de buscar a Deus e o Espirito Santo de Deus para converter os corações do povo de seu mal. O profeta Joel sabia muito bem o que estava falando por experiência ele sabia o que pastorear e ter que cuidar de ovelhas. 

Assim Hebreus 4.12 “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”.


Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA