sábado, 7 de fevereiro de 2015

Sonhos que Deus provoca em nós.



1 Samuel 1:9-18
 “Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor.
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca.
Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste”.

       
         Embora a poligamia não fizesse parte do plano Deus para o homem, ela era tolerada, embora nunca tenha sido aprovada, em Israel. É provável que Elcana tenha se casado com Penina porque Ana era estéril. Ana que o significado é “graça”, provavelmente, ela era a primeira esposa de Elcana. Penina. O significado é “rubi”, ela era a segunda esposa de Elcana e a primeira a lhe dar filhos. Este homem subia de ano em ano, pois todos os homens eram obrigados a comparecer a três festas anuais no santuário central. Elcana comparecia com regularidade a essas festas com suas esposas. A festa mencionada aqui provavelmente a Festa dos Tabernáculos (setembro/outubro) em razão das festividades relatadas 1. Samuel 1.9. Ao Senhor dos Exércitos. Essa é a primeira vez no At que o termo “exércitos” é acrescentado ao nome divino. “Exércitos” também pode se referir a exércitos humanos (Êx 7.4) corpos celestes (Dt4.19) ou criaturas celestiais (Js5.14). Esse Titulo enfatiza o Senhor como Soberano sobre todos os poderes no céu e na terra, principalmente sobre os exércitos de Israel. Siló localizada C.32km ao norte de Jerusalém em Efraim, ali ficavam o tabernáculo e a arca da Aliança Eli. O significado é “o Senhor é exaltado”. Ele era o sumo sacerdote em Siló. Hofni e Fineias filhos do Sacerdote tinha um nome Egípcio: Hofni (girino) e Fineias (Núbio). Comentário da Bíblia MACARTHUR. Agora observamos algumas vertentes aqui na vida de Ana.

1ª Penina era o dedo incomodador de Deus.

1.     Samuel 1.9-10 “Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente”.
Penina não era uma maldição nem uma desgraça para Ana e nem ela considerava assim, como uma serva de Deus jamais se podia ver na boca de Ana o nome de Penina ela maldizendo dela. Na verdade ela existia para que Ana não se conforma-se com a situação em que ela vivia ou achasse normal toda angustia que passava.  Em Romanos 12:2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
É como se através de Penina Deus estivesse dizendo não é aqui sua parada pode buscar que eu tenho muito mais a oferecer, viver uma vida de mediocridade e não buscar melhoras principalmente na vida espiritual vai descobrir que estamos vivendo uma vida sem horizonte. Deus quer desse jeito provocar sonhos em nós, que não são nossos mais Dele para que sonhemos e realizemos para que a gloria seja a seu nome em nossas vidas.

2ª O Silencio compromissado.

1.     Samuel 1.12,13 “E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca. Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada”.
Ninguém sabia do voto de Ana e não se ouvia uma pronuncia de seu lábios, mas no silencio de Ana ela já havia se comprometido com Deus, de que se teve-se a ela um filho ele então seria NAZIREU. De acordo com Numero 30.6-15 o voto de uma mulher casada podia ser confirmado ou anulado pelo o marido. Mas como ela foi humilde e submissa de falar de si mesmo na presença do seu Deus superior e soberano.
Ou seja ela não pronunciou nenhuma palavra mais fez um voto em silencio com Deus assim Ele ouviu sua oração de suplica. Às vezes precisamos entende que há momentos de gritarmos e de só o nosso coração falar com DEUS. Embora fosse comum oração no templo fosse em voz alta em Israel ela fez o contrario para cumprir com a lei do voto.

3ª Vida de santidade.

1.     Samuel 1. 14-16 “E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora”.
Aqui vemos Ana no voto de abstinência o texto é muito claro que todos na mesa comeram e beberam, mas Ana não bebeu, pois segundo a lei o primeiro principio do voto era abstinência. Na verdade abstinência podemos levar para outros pontos que é a santidade ela não poderia ter um Nazireu com o ventre sujo de impurezas, assim quem busca algo da parte do Senhor não pode estar como ventre sujo de pornografia, homoxesulismo, prostituição, adultério, bebedice, palavras torpias, ou seja, xingar. Temos em tudo de vigiar.  
Não é claro que Ana deixa nas escrituras mais vejamos que voto de Nazireu é apenas um pressuposto para o que ela deseja ela ver a necessidade de Israel é que precisava de homem com visão então uni a sua vontade com a de Deus. Isso é entredente a necessidade da Igreja é a oportunidade do Crente.
Conclusão
A benção de Ana se tornou a benção de Israel o milagre dela foi milagre de sua família, sua cidade sua nação o maior homem de sua geração foi Samuel como cajado de  Deus direcionou o povo, institui Reis e o mais importante o Rei DAVI de linhagem real de Jesus. Não pode haver um milagre individual tem que exaltar o nome de Deus.


Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA