domingo, 24 de junho de 2012

PRECISAMOS ANDAR NO ESPIRITO


Precisamos andar no espirito
Como, então, os crentes são cheios do espirito? Como andamos no espirito? Por sermos nascidos de novo - outra verdade fundamental de nossa experiência cristã - andar no espirito é tanto simples quanto profundo. NASCER de novo é algo tão simples que até uma criança pode experimentá-lo. Entretanto, o novo nascimento é tão profundo que os teólogos não conseguem captá-lo totalmente. O Dr. Bill Bright, falecido fundador da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, esclareceu a questão melhor quando disse que três coisas eram necessárias para se andar no Espirito: desejo, confissão e rendição.
Desejo O andar do espirito começa com o desejo porque andar na carne é mais fácil; é nosso modo padrão. Disse Jesus: “Bem – aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mt 5.6) . Embora Ele estivesse falando sobre um tipo diferente de encher-se (ou farta-se ), o principio é o mesmo . Para viver na nova natureza em vez de viver na velha (padrão), os crente s devem empenhar-se em buscar a vida no espirito. Esta é a razão para os imperativos de Paulo: “andai no espirito”, “sede cheios do espirito”, “despi-vos do velho homem”, “revesti-vos do novo homem”, etc.
Se reagirmos à vida da forma que ela vem, sem uma determinação de andarmos no Espirito, geralmente decaímos nas reações carnais e nos comportamentos ímpios da velha natureza.
            Confissão Andar no espirito requer confissão de pecados. Isto deve ser distinto da confissão de pecados que necessária para salvação. Confessarmos a nossa natureza e condição pecaminosa (concordando com Deus a respeito delas) lança os alicerces para colocarmos nossa fé na obra terminada Jesus, realizada na cruz, para manterem o relacionamento familiar.
            O pecado é um ato de desobediência e rebelião. Ele interrompe a comunhão com o Pai celestial e com os companheiros crentes. Esse relacionamento quebrado requer confissão – concordando com Deus a respeito da rebelião e da desobediência – a fim de sermos perdoados: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1.9)
            Rendição. Andar no espirito requer ceder o controle de nossa vida ao Espirito Santo. Como um cavalheiro, o Espirito Santo. Como um cavalheiro, o Espirito não assume o controle sem ser solicitado a fazê-lo: “Falo com homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para escravidão da impureza e da maldade para maldade, assim, oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação” (Rm6.19). Efésios 5.18 acrescenta: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espirito”.  
            Entregar-se ou render-se ao Espirito é semelhante ao que o pai da noiva faz no casamento quando transfere a autoridade sobre sua filha para a autoridade do agora marido dela. Quando os crentes que tiverem confessado toda a desobediência e rebelião se apresentam ao Espirito Santo que nele habilita, este assume o controle.

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA