sábado, 13 de fevereiro de 2016

Três virtudes que o Senhor quer de nós.



Miqueias 6.8 “Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com teu Deus.”
         Vamos analisa um pouco sobre o livro de Miqueias, existem outros homens chamados Miqueias aparecem AT (EX: JZ 17.1; 2 CR 13.2; JR 36.11). No hebraico, o nome é uma forma abreviada de Micaias (ou Micaia) e significa “Quem é como o Jave?” Em 7.18, Miqueias faz um jogo de palavras com o seu próprio nome e pergunta: “Quem, ó Deus, é semelhante a ti?”
Segundo o escritor R.C.SPROUL, diz o seguinte “que o amor leal de Deus, observamos principalmente o lado oposto da lealdade – o abandono. Nesse segmento, iremos nos atear mais diretamente ao lado positivo desse amor leal. Umas das palavras mais importantes do Antigo Testamento é a palavra hebraica hesed. Esta palavra tem sido traduzida de diversas maneiras. Ora se refere á misericórdia de Deus, ora a seu amor fiel e compromissado, algumas vezes à sua benignidade, outras vezes à sua lealdade.”
            Podemos verificar que no livro existem questões essenciais que está sendo confrontado do Profeta Miqueias ao povo. Que Deus exige que o povo siga com diligencia observando está questões. São virtudes que tem que fluir do meio de seu povo bem como praticar justiça, amar a misericórdia, e andar com espirito de humildade diante de Deus. Vejamos cada uma delas.
1ª) Praticar a justiça.
Segundo o escrito R.C.SPROUL “O relato d Miqueias nos diz que devemos fazer justiça porque o próprio Deus é justo. Novamente, este conceito de justiça não é uma abstração aristotélica, mas está fundamentado no caráter de Deus. Fazer justiça é fazer o que é certo. No antigo testamento, a justiça esta sempre ligada à retidão. As duas coisas não podem ser separadas. Não consegui fazer o que é justo é agir de forma injusta. Ser iniquo é cometer uma injustiça.
A justiça que se exige não é aquela resultante do veredicto de um juiz no tribunal. A justiça aqui deve ser misturada com misericórdia. Não é uma expressão de benignidade. Demonstra compaixão.”
2ª) Amar a misericórdia
         Segundo R.C.SPROUL “amar a misericórdia. A frase é uma tradução do termo hebraico hesed, que também pode ser traduzida por “amar com fidelidade aos seus compromissos” ou pela palavra “benignidade”. A exigência concisa que inclui a obrigação de mostrar este tipo de amor surge depois de discussão com Deus.”
         Deus levantava os seus profetas para serem procurador de Deus quando o Senhor acusava de ter quebrado o compromisso com aliança. Miqueias 6.1-3 “Ouvi agora o que diz o SENHOR: Levanta-te, contende com os montes, e ouçam os outeiros a tua voz.
Ouvi, montes, a demanda do Senhor, e vós, fortes fundamentos da terra; porque o Senhor tem uma demanda com o seu povo, e com Israel entrará em juízo.
Ó povo meu; que te tenho feito? E com que te enfadei? Testifica contra mim.”
         Deus está totalmente insatisfeito com a situação de Israel Ele chama por testemunha os montes e vales. O profeta confronta a Israel ir perante Deus para depor, para apresentar uma razão justificável por estar sendo infiel a Deus. O próprio Deus responde suas indagações relembrando o Êxodo e algumas ações para libertar o povo. Na visão da palavra hesed, é um chamado para que Israel se olhe no espelho e reflita o caráter do próprio Deus. Ele sim é autor do amor leal, um amor de misericórdia e bondade.
Segundo a dicionario misericórdia é um substantivo feminino
1.    sentimento de dor e solidariedade com relação a alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça; dó, compaixão, piedade.
2.    ato concreto de manifestação desse sentimento, como o perdão; indulgência, graça, clemência.
Ou seja temos que buscar cada vez mais amar a misericórdia a virtude que o Senhor pede de nós.
         3ª) Andar com espirito de humildade diante de Deus.
A terceira virtude está ligada sim com as demais segundo o relacionamento pessoal com Deus. A ideia de andar com Deus está bem ligada o curso da historia da Biblia pois os grandes homens do Antigo Testamento eles são conhecidos com santos que andarão com Deus. Homens como Enoque andou com Deus ELE o tirou para si, desta terra.
         Andar com exige muito mais atributos do que parece, só de você andar nesta terra você tem que ter um animo muito grande uma força de vencer as dificuldades. Imagine andar com Deus que é santo, puro, perfeito, a bíblia refece como Maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da paz, está em Isaías 9, 6.
         Para finalizarmos precisamos refletir o real desejo de Deus através dos seus profetas a qual foi inspirado através do espirito santo, para escreverem sagradas escrituras, todos os profetas teve uma missão especifica Miqueias foi um procurador dos questionamentos de Deus, um inquisidor de seus desejos para o povo. Um alerta ainda estamos na terra mais a qualquer momento o Senhor, virá buscar um povo seu zeloso de obra e fé, será que estamos executando aqui estás três virtudes que o Senhor cobrou tão veementemente, de Israel nesse tempo em que a Igreja no geral está ficando promiscua com o mundo. Lavem as vossas vestes no sangue de Jesus purifiquem na santidade, vivam no mundo mais não sejam do mundo.


Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA