quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O segredo do Quebrantamento.


Josué 1:3 “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés”.
         Primeiro antes demais nada precisamos entender porque Deus, fala que Ele dará “Todo o lugar que pisar”, não é atoa que Ele relembra que prometeu a Moisés. É porque no livro de Deuteronômio 34. 10 “Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, com quem o Senhor houvesse tratado face a face.” Então Deus resolve honrar Josué um homem que nasceu durante o tempo da escravidão egípcia, foi treinado sob Moisés e, pela escolha de Deus, foi elevado a essa posição-chave de conduzir Israel para dentro de Cannã. Ninguém chegar ao patamar tão elevado sem motivos Josué sabia quais eram os desejos de Moisés porque estava sempre ao seu lado nunca desprezava as lições por mais simples que fossem de seu líder. Sem duvida o segredo é o quebrantamento de um coração na presença de Deus. Quero falar de alguns pontos desse segredo.
1ª Quebrantamento de orgulho.
         (Salmos 34:18). “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” Na verdade o significado de quebrantamento é ser “enfraquecido, abatido ou sem força” sempre quando se achegava-se diante Moisés para ouvi-lo ele nunca se mostrava-se mais forte do que ele mais sim inferior a ele como em Filipenses 2:3Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo”. Assim devemos  se achegar na presença de Deus considerando cada vez mais inferiores a majestade de Deus. Como 2 Reis 5:14 “Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado”. Ele era um comandante importante mais deixou sua armadura e desceu águas barrentas do rio Jordão humilhando o seu eu, pois orgulho fala do centro do homem o eu.
2ª Quebrantamento da disposição.
         Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Quando Jesus disse essa mensagem Ele não estava pedindo, mas ordenando que fossem ide é uma ordem a ser cumprida independe da sua condição financeira, emocional, e até fisicamente. Muita gente por ai estar esperando ter uma condição financeira boa para pregar, ou quem sabe procurar sempre esta plenamente resolvida emocionalmente com a vida, ou ter uma saúde adequada para então ir pregar. Mas sinceramente não é isso para mim a ordem de Cristo independe da situação que nos encontramos com o Senhor e com a vida.
Marcos 16:7 “Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse”. Assim o anjo disse, aquela que foram buscar, cristo entre os mortos ordenou para que fossem para a Galileia que veriam Cristo como havia prometido. Se elas obedecer a suas ordens os discípulos não o veriam, mas o resultado final foi ver caminho da disposição de obedecer à ordem. Temos que sair do comodismo a situação tranquila em que nos encontramos, e nos dispor a pregar.
3ª Quebrantamento do testemunho.
João 5:31 “Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro”. Aqui Jesus está falando daqueles que não podem ser orgulha falando de si mesmo. Devemos esperar que o mundo possa testificar de nos mesmo e não nós porque então o testemunho será falseteado, e não voraz como o Sol que resplandece até extirpa as trevas. Assim era o testemunho de Josué em Josué 1:1-2 “E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel”. Assim como Deus falou com Moisés ELE Falou com Josué Deus só fala com quem tem comunhão. Infelizmente muito nesta época de natal se esquecem do testemunho entram na bebida e se embriagam deixando o seu testemunho.
Conclusão

         Precisamos com urgência desperta Igreja para que não aconteça com a Igreja do Brasil como aconteceu com a Igreja da Europa, templo que eram cheio hoje são lugares para prostibulo dar vontade de chorar. Ao ver uma Igreja acabar parece até que eu estou vendo o diabo comemorando com fim da Igreja. Hoje estar surgindo uma modalidade crente sem Igreja no Brasil é novo aqui, mas surgiu primeiramente na Europa quando a Igreja começou a desaparecer. Então agora chega aqui no Brasil querendo anunciar que chegou a hora do Brasil. Alguém pode estar pensando o que tem haver essa mensagem tem tudo se o seu coração não estiver quebrantado tenho uma péssima noticia para de dar, você estar morto espiritualmente. Então assim como Isaias deu ordem ao vale de ossos secos para ressuscitarem assim dou ordem levam-te se e reviva neste vale. 

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

domingo, 22 de dezembro de 2013

VIOLÊNCIA CONTRA VIOLÊNCIA.



A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. Gênesis 6:11
         Vemos aqui umas das primeiras vezes que Deus vê a violência no gênero humano, tudo sendo dominado pelo um desejo da carne. Nesta semana eu vi no site G1noticias a respeito do o protesto "Toplessaço" que aconteceu na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na manhã de sábado (21), embora milhares de pessoas tivessem confirmado presença no evento, poucas mulheres participaram. Esse protesto foi motivado através de outro chamado marcha das vadias.  Marcha das Vadias do Rio de Janeiro, em seu terceiro ano consecutivo, reuniu mais de mil manifestantes na orla carioca, na tarde deste sábado (27), e causou alvoroço nas redes sociais, assumindo a liderança dos trending topics do Twitter no Brasil no início da noite. O grupo saiu às 15h20 de Copacabana pela Avenida Atlântica e foi até Ipanema, pela Avenida Vieira Souto, pedindo a legalização do aborto e o fim da violência sexual. Por volta das 19h, diminuto, o grupo voltou à Copacabana. Duas horas depois, pelo segundo dia seguido, uma manifestação entrou em espaço reservado para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Radicais do movimento, no entanto, chegaram a quebrar imagens santas por volta das 16h30. Em outros momentos tensos, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram insultados por manifestantes que perguntavam "Cadê Amarildo?", em alusão ao pedreiro que sumiu há duas semanas depois de prestar depoimento a policiais da UPP da Rocinha. Várias vezes foram ouvidas gritos de "Fora Cabral". Quero visualizar alguns pontos que eu vejo nessas situações.

1ª Foi combatido a violência?

         A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça. Salmos 7:16.
Aqui vemos os princípios da retribuição, em Gênesis 6.11 Deus esta observando a Terra para assim tomar uma decisão em relação aos atos da humanidade. Esses manifestos foram feitos para simplesmente combater os preconceitos e a violência gerada por eles. Mas no final de contas só mais violência foi gerada, quebra de imagens e crucifixos nada mais é do que uma materialização dos sentimentos violentos que contem em seus corações. Os cristãos podem ser fundamentalistas, mas não foram baixos em atacar com frases depravadas e nem muito menos falta de respeito a ninguém. Eu aprendi que antes de dizer que amas têm que respeitar ao seu próximo sendo o que ele for, pois ele uma alma para Deus independente do que faça. O coronel foi espancado por mascarados. As agressões ocorreram depois de uma manifestação pelo passe livre, que começou pacífica, mas terminou em confusão. (Fonte: site G1 JORNAL NACIONAL)

2ª Proposito depravados sempre são violentos.
         Quando Amnom estuprou sua irmã Tamar ele não demonstrou um pingo de amor, por ela talvez quiser se justificar antes pensando que amava e tomou pela a força mais no final era só um desejo depravado do ser humano. Assim eu observo quando eu vi mulheres com mensagens em seus corpos que diziam “meu corpo, minha regras”, no final essas mensagens só querem dizer o que estar no intimo do coração de cada ser humano que a depravação a mesma que levou Sodoma e Gomorra serem extintas do mapa.

3ª Como combater a violência?
         Gosto muito da vida de um Pai da Igreja Agostinho de Hippona se você buscar e analisar a vida dele você vera que ele nunca combateu a violência com violência, mais sim com amor quando aqueles que tinham outra visão teológica ele não abordava com ira o raiva mais sim com amor acolhi a todos que vinham até ele buscando ajuda.
         Na sociedade que estamos vivendo o próprio sistema capitalista impõe uma forte filosofia da lei do mais forte contra o mais fraco é que prevalece sempre que desejar sem impunidades, ou às vezes punidade que é pedida ou reverenciada si torna mais violenta do que abuso original da liberdade de expressão nesse sistema as pessoas não influência mais pacificamente sempre estão em busca da  influência por meio da própria força sem medida.


Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA