quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O CAMINHO DAS MISSÕES

Mateus 22.1-14


1. Então Jesus, tomando a palavra, tornou a falar-lhes em parábolas, dizendo:
2. O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
3. E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.
4. Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas.
5. Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu tráfico;
6. E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.
7. E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.
8. Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.
9. Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.
10. E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.
11. E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.
12. E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
13. Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
14. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

            Irmãos antes de aprofundarmos na leitura das escrituras que eu já li, quero poder relembrar alguns feitos de homens e mulheres muitos anônimos. Eu não sei se você mas os primeiros a chegarem ao Brasil foram os Franceses em 1555, com cem huguenotes (nome dado aos crentes francês), através do calvinista e comandante da marinha francesa Colingy. Eles vieram tentando afasta-se das perseguições na, Europa mas devido a forte oposição dos portugueses que eram fieis a Roma papal não conseguiram permanecer.
            Por ordem de Manoel da Nóbrega e Anchieta martirizaram os pastores Jean du Bourdel, Matthieu Verneuil e Pierre Bourdon em 1558, esses homens tombaram mas a eternidade soa os seus nomes. Mas somente em 19 de novembro de 1910 chegou ao Brasil o fogo pentecostal com os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren.
            Faço lembrar esses feitos existe muito mais que poderia ser dito, mas perderia muito tempo devemos conhecer o caminho que faz quando a visão é missões.
            A parábola do banquete nupcial está registrada somente por Mateus; não é a mesma da grande ceia (Lc 14.15-24). Em resposta à pergunta dos principais sacerdotes e dos anciãos: “Com que autoridades fazes estas coisas?”(Mt 21.33), o Senhor proferiu três parábolas: 1) a dos dois filhos 2) a dos lavradores perversos e 3) a do banquete nupcial.
            As duas ilustrações mais usadas no Antigo Testamento para acentuar as bênçãos do Reino de Deus são estas: um banquete e um casamento. A vários pontos de suma relevância nesta parábola.
1)    Quem é dono do Reino?
● No verso 2 está claro que o Rei em que menciona JESUS,  é Deus o Pai.
● As bodas de seu filho é Jesus Cristo.
● Os crentes que festejam com o Rei não devem esquecer-se de compartilhar o labor daqueles que servem fielmente na vinha.
● Os que se aplicam incansavelmente ao serviço da vinha devem lembrar-se de entrar e festejar com os outros na presença do Rei.
2) A paciência ou longanimidade do Rei
● Ele enviou seus servos, ou seja, os Profetas.
● Para chamar Israel.
● Rejeitaram os profetas e até mesmo o seu Messias.
● Depois voltou a enviar outros servos (Ele está falando dos seus Discípulos pessoais, bem como o Apostolo Paulo e daqueles na Igreja Primitiva, cujos Ministérios estavam por vir no futuro).
● Foi um convite feito pessoalmente ao povo de Israel (Os primeiros Capítulos do Livro de Atos atestam).
● Eis que tenho meu jantar preparado (Um forte sentido de urgência, porque o tempo está findando-se)
● Vinde a bodas tem a ver com o ultimo convite feito aos judeus
3) A oposição ao convite do Rei
● Mas eles, não fazendo caso ( a resposta de Israel ao Evangelho)
● Seguiram seus próprios caminhos em vez dos Caminhos de Deus.
●Sua lavoura, e outro aos seus negócios (estavam mais interessados no dinheiro; e o quanto isso caracteriza a Igreja atual)
● E outros (aqueles de Israel que não queriam o Evangelho; o que incluía os líderes religiosos).
● Apoderando-se dos servos os Apóstolos, os ultrajaram e mataram (o tempo da Igreja Primitiva um tempo de intensa perseguição.       
● O rei o Pai celestial ficou extremamente irado (No verso sete é exatamente o que acontece com Israel no 70 D.C. quando Jerusalém foi destruída pelo o general Tito.

4) O novo plano de Deus
● O plano de Deus não se detém, apenas muda a sua direção.
● As bodas aconteceram como foi prevista, mas como uma troca de convidados.
● Somos nós os novos convidados desta festa (os gentios)
● Mas os que foram convidados não são dignos diz respeito a Israel que não aceitou o mérito de Cristo.
● Começou com os Apóstolos e os Profetas o evangelismo.
● O convite do evangelho é feito a todos sem distinção.
● A festa nupcial refere-se aos redimidos tanto judeus como de Gentios.
● Era costume que o anfitrião fosse receber os convidados e dar boas vindas.
● As vestes das bodas eram fornecidas pelo o Rei, como era costume naquele tempo.
● O homem que estava com suas próprias roupas, significa autojustificação rejeitou as roupas do Rei, a qual é a justiça de Cristo Jesus.

Conclusão
            Esse homem julgava que as suas roupas, ou seja, sua autojustiça era suficiente para a festa, mais ele foi descoberto e foram lançado em trevas exteriores os servos aqui são os anjos que o lançam para fora. “Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”, Isso inclui o mundo inteiro, que são muitos chamados por Deus poucos respondem ao chamado de Deus.
            Esse é o tempo que Deus escolheu para nós responda a seu chamado hoje ele te chama para seguir o caminho de sua missão viver o evangelho puro e simples.          


Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA