domingo, 16 de novembro de 2014

Quando precisamos ter zelo?



2. Coríntios 11.1-6(NVI).
         Eu estou apreendendo a observa o texto de forma mais expositiva o Apostolo Paulo que é também conhecido pelos os judeus de Sha’ul está respondendo a criticas. A Esta e a primeira carta pertencem ao segundo grupo dos escritos de Paulo, geralmente consideradas soteriológicas por causa de sua preocupação com a mensagem da salvação. As outras, no mesmo grupo, são Gálatas e Romanos. A Igreja parece ter sido formada principalmente por gentios, pois o testemunho na sinagoga foi logo interrompido pela oposição dos judeus (Atos 18.6,7). Está conclusão é apoiada em vários aspectos pela primeira epístola (por exemplo, 1 Cor 12.2).
         Esse mesmo texto que eu leio na versão NVI (nova versão internacional), diz um pouco diferente da versão RA (revista e atualizada). É interessante fazermos a seguinte reflexão um pouco enquanto uma versão diz “um pouco insensatez”, a outra diz “minha loucura”. Na verdade todas as duas conectam mais uma suaviza a sua linguagem. Primeiro Paulo sabia que zelo dele para muitos era loucura, insensatez, mas ele sabia que para Deus era pureza.
         Quando precisamos ter zelo? Em todo o tempo essa seria resposta correta. Zelo nunca faltar ele tem que nos consumir, não só pela a casa de Deus mais principalmente pela nossa vida espiritual. Podemos verificar pontos importantes na sua mensagem de defesa.
1ª) Minha loucura     
         Tendo Acabado de salientar a loucura do louvor próprio (10.18). Paulo, certamente, não queria se envolver nisso. No entanto aceitação das declarações dos falsos apóstolos pelo os coríntios forçou Paulo a apresentar as suas próprias credenciais apostólicas.
         Será que nós temos moral e credibilidade para então fazermos como Paulo apresentar nossas próprias credenciais como Cristo?
2ª Meu Zelo
         Sou enfático em dizer que PAULO ele reconhecer a necessidade de que deviam suporta o seu apelo. Devido à profunda preocupação para com os Coríntios ele escreveu está carta de Macedônia para os coríntios em 57 d.c . O seu zelo era o mesmo de Deus, que seria não abandonar a pureza espiritual. O zelo inspirado pelo zelo para com causas de Deus, e, assim, semelhante ao próprio Zelo de Deus para com o seu sagrado nome e com a lealdade de seu povo. (Êx 20.5; 34.14 Dt 4.24).


3º A preparação do Povo
         “Vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo”. Paulo retratou os coríntios como uma filha, a quem ele preparou como noiva para Jesus Cristo (Conversão deles). O AT descreve Israel como a esposa do Senhor ( IS 54.5 JR 3.14 OS 2.19-20) enquanto o NT retrata a Igreja como a noiva de Cristo. Preparação é palavra mais que importante todos se não estivermos preparado não iremos ao encontro do noivo de Jesus Cristo. Pede o sentido de tudo que nos estamos fazendo aqui.    
4ª) A proteção
         Paulo comparou o perigo da Igreja de Corinto ao engano de Eva por Satanás. Ele temia que assim como Eva fosse corrompidos eles também fosse. Os falsos apóstolos tinham fascinação pela retórica parece que eles foram influenciados pela a cultura e filosofia helênica. Declaravam representar a Igreja de Jerusalém possuindo até mesmo cartas de recomendação. Declarando serem mais eminentes entre os apóstolos. Eles desprezavam os direitos apóstolos de Paulo. Embora seus ensinos se diferenciassem dos ensinos dos judaizantes da Galácia, era tão fatal quanto eles. Outro Jesus...espirito diferente...evangelho diferente. Apesar dos ferozes ataques que sofria da parte deles, a contenda de Paulo com os falsos apóstolos não era pessoal, mas doutrinários. Ele era um pregador do evangelho não um orador profissional. Não o seu conhecimento. Fossem quais fossem as deficiências que Paulo tivesse como orador, ele não as tinha em termos de conhecimento. Aqui PAULO não está se referindo ao seu treinamento rabínico sob GAMALIEL (AT 22.3), mas seu conhecimento do evangelho, o qual havia recebido diretamente de Deus.
Conclusão

         Afinal podemos concluir que ninguém é 100%, todos podem está na mira de lobos, mas quando temos um pastor que zela pela as suas ovelhas ele preparar o seu povo para se defender de mercenários, e até mesmo entra no páreo proteger o seu rebanho. Numa perspectiva de futuro sempre podemos no confrontar com os falsos profetas e apóstolos que se levantam em nossos dias, mas quem está aparado pela a palavra nunca resvala o seu pé. Mas caminha triunfante para o céu como cidadão dela.    


Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA