terça-feira, 1 de outubro de 2013

Quem é você diante do mundo?







Romanos 8.15 “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!”
         O grande pregador John Wesley, explicou em um de seus sermões: “Que há três tipos de pessoas no mundo. Cada um de nós identifica-se com um deles. O primeiro é o que se encontra num estado mental sem temor a Deus nem amor pelos outros. Nas escrituras, recebe o nome de “homem natural”. O próximo é oque está sob o espírito de escravidão e medo. Esse estado é às vezes é chamado de “estar sob a lei”. Na historia religiosa, com frequência indica aquele que, sob a dispensação judaica, considerava-se obrigado a observar todos os rituais e cerimoniais da lei judaica para agradar a Deus. O Último é aquele que trocou o espírito de medo pelo espírito de amor. Essa pessoa pode ser devidamente referenciada como alguém que está sob a graça.”   
         Na carta aos Romanos o Apostolo Paulo refere-se aqueles que são filhos de Deus pela a fé. Os que são de fato filhos de Deus receberam o Espirito de Deus. “Vocês não receberam um espirito que os escravize para novamente temerem.” Agora ele diria: “Porque vocês são filhos de Deus, Deus enviou esse Espirito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: Aba, Pai”.  E Aba PAI é o mesmo que dizer Pai nosso é uma expressão de origem na língua aramaica, agora qual é tipo de pessoa que você é.
1ª O homem natural.
Efésios 5:14 “Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.
         Primeiro, há o estado do homem natural. As escrituras representam esse estado como um sono. Deus clama: “Desperta!”. A alma desta pessoa está em sono profundo. Suas percepções espirituais não se manifestaram. Elas não conseguem discernir o bem e o mal. Os olhos de seu entendimento estão fechados. Cerrados, não conseguem ver.
         O homem natural pode ser ateu, agnóstico ou deísta. Se for ateu, diz: “Deus não existe”. Se for agnóstico, diz: “É impossível saber qualquer coisa a respeito de Deus”. Se é deísta, diz: “Deus está alheio às coisas que são feitas sobre a terra”. O deísta também se satisfaz dizendo: “Deus é misericordioso”. Nessa única ideia de misericórdia, ele confunde e ignora todo ódio essencial de Deus ao pecado. Ao destacar apenas a santidade de Deus, ele ignora a justiça, a sabedoria e a verdade divina.
         Colossenses 3:3 “Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. O tempo verbal indica que a morte ocorreu no passado; nesse caso, na morte de Jesus Cristo, quando os cristãos foram unidos com ele, o castigo pelo o pecado deles foi pago e eles ressuscitaram com ele para uma nova vida. Oculta juntamente com Cristo, em Deus. Essa significativa expressão tem um sentido triplo: 1) os cristãos têm uma vida espiritual comum com o Pai e com o Filho. 2) o mundo não pode compreender a grande importância da nova vida do cristão. 3) os cristãos estão eternamente seguros e protegidos de todos os inimigos espirituais, bem como têm acesso a todas as bênçãos de Deus.
2ª O homem sob a lei.
Gálatas 3:10 “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las”.
         Aqueles que tentavam obter a salvação pelo o cumprimento da lei. Debaixo da maldição. Citação de Deuteronômio 27:26 “ Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém”, a fim de mostrar que o fato de não conseguir cumprir perfeitamente a lei traz o julgamento e a condenação divina. Uma violação da lei merece a maldição de Deus. Tiago 2:10 “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos”. Ninguém consegue cumprir todos os mandamentos da lei, nem mesmo fariseus rigorosos como Saulo de Tarso.
         Homem natural quando recebe um choque de realidade ele chegar, ao despertamento dos mandamentos do Senhor. Mas isso não é o bastante as leis de Deus passam a se relacionar a cada ato seu. Paulo sabia muito bem sobre isso ele gemia sob a escravidão, essa tirania de seu implacável senhor do pecado. Podia desejar continuamente ser melhor, mas não sabia como realizar o que desejava. Pois o bem que desejava a fazer, não conseguia. O mal que desejava evitar, esse realizava.
         Podemos dizer que até mesmo o grande pregador John Wesley, estava sob a lei até o momento que ele teve um encontro pessoal com Deus ele recebeu a fé salvadora de que necessitava em 24 de maio de 1738 numa reunião morávia na Rua Aldersgate, em Lodres, uma frase celebre que ele disse, naquele dia foi “Senti meu coração estranhamente aquecido”.
3ª O homem sob a graça.
         Romanos 5:20 “Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;”. 
         Embora a lei mosaica não seja falha, a sua presença fez com que o pecado do homem aumentasse. Então, ela tornou os seres humanos mais conscientes de sua própria pecaminosidade e incapacidade de manter os perfeitos padrões de Deus, servindo como um guia para leva-los a Cristo.
         Agora o homem sabe que todas as coisas estão desnudas e abertas aos de Deus, com quem é preciso tratar. Assim, ele se vê nu, despido de todas as folhas de figueira que havia costurado. Perdeu todas as pobres pretensões de religião ou virtude. Suas frágeis desculpas por ter pecado contra Deus são inócuas. Agora se vê como os antigos sacrifícios: como que dividido ao meio, do pescoço para baixo, de modo que todo o seu interior se abre à vista pública. O coração está exposto, e ele vê que é todo pecado. Sabe que é enganoso acima de todas as coisas e desesperadamente perverso. Tem consciência de que seu coração é totalmente corrupto habita nele. Só há injustiça e impiedade. Cada ideia, cada sentimento, cada pensamento é apenas maligno, continuamente.
Conclusão
         O resumo de tudo isso é evidente. O homem natural não teme nem ama a Deus. O homem sob a lei teme a Deus. O homem sob a graça ama a Deus. O primeiro não enxerga as coisas de Deus e anda em absoluta escuridão. O segundo vê o quadro doloroso do inferno. O terceiro vê e antegoza a luz alegre dos céus. Aquele que dorme na morte possui falsa paz. Aquele que é despertado não possui paz alguma. Aquele que crê possui paz verdadeira – paz de Deus preenchendo e conduzindo seu coração. O pagão, batizado ou não, possui uma liberdade imaginária que não passa de licenciosidade. O homem que só opera sob as leis de Deus está sob pesada e miserável servidão. Agora aquele que é cheio do espirito santo desfruta da verdadeira liberdade que os filhos de Deus têm.

        
Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza



BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA