sábado, 21 de julho de 2012

CAMINHANDO E ADORANDO A DEUS.


CAMINHANDO E ADORANDO A DEUS.

Salmos 121.1-8. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o Sol, nem de noite, a lua. O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre”.

            Primeiro vamos entender um pouco do contexto histórico deste salmos. Segundo a Bíblia de Estudo Macarthur: desde o salmos 120 até 134, são considerados “Cânticos de romagem” significa viagem que os judeus cantavam enquanto subiam a Jerusalém (c. 800 m de altitude) em três ocasiões anuais determinadas. Essas ocasiões incluíam: 1) a Festa  dos Pães Asmos; 2) a Festa das Semanas/da Páscoa/da Colheita; e 3) a Festa da Sega/dos Tabernáculos/das Tendas. Davi escreveu quatro dessas canções (Sl 122, 124,131,133) Salomão, uma (Sl 127), enquanto dez permanecem anônimas. Não sabe quando esses salmos foram compilados dessa maneira. Parece que essas canções começavam a ser entoadas desde longe (Meseque e Quedar, no Sl 120.5) e avançavam rumo a Jerusalém até que os peregrinos de fato alcançassem o templo e terminassem adoração(Sl 134.1-2).

            Como ver esse salmo é desconhecido o seu autor mas ele nos transmite uma mensagem de confiança em 4 estágios em que Deus é o nosso socorro e proteção.

1.    Deus como ajudador (121.1-2)

2.    Deus como guardador (121.3-4)

3.    Deus como protetor (121.5-6)

4.    Deus como preservador (121.7-8)

Agora vejamos o tema que escolhe nos fala de caminhando e adorando a Deus essa pratica que deva ser constante em nossas vidas, seja ela qual for circunstancias Judeus subiam a Jerusalém ocasionalmente três vez no anos durante as comemorações oficiais do calendário Judaico. Segundo o Pastor e pregador Alan Brizzot fala que eles no primeiro versículo ele faz a pergunta quando olhar para os montes porque, nos montes ficavam os altares dos deuses de sua época.

Então vemos que ele resguardar a sua confiança em Deus para o seu Socorro. Porque pode os deuses estranho estar nos montes, mas Deus foi quem fez os montes fez o céu e a terra. E o pastor ainda fala que devido a viagem de ir até Jerusalém eles sofriam alguns perigos como de seus pés poderiam tropeçar em alguma pedra durante o caminho.

• Isso nos lembra de guardar os nossos pés, pois a viagem com Cristo é perigosa e é preciso ele nos guardar durante o trajeto.

A insolação do Sol exposição ao Sol extremo. Depressão ou efeito lunático devido à viagem à noite as pessoas achavam que era uma doença adquirida ao viajar sobre a lua.

Os adeptos do culto a baal durante suas cerimonias ele embriagavam ao ponto de dormirem. Por isso que quando o profeta Elias desafia os sacerdotes de baal ele afrontou os dizendo gritem mais auto talvez ele esteja dormindo. E assim ele “É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel”, Ele estar o tempo todo disponível para nós.

CAMINHANDO E ADORANDO A DEUS, ninguém pode vencer quando estamos neste proposito, mas não é só adorar de boca temos que viver a adoração que sai de nossa boca. Temos que ser testemunhas vivas do poder da palavra que transformar os corações. Não podemos dizer no trajeto de casa de ida ou vinda que amamos a Deus, e depois ofendemos os nossos irmãos ou próximos.

Porque se não seremos contraditórios aos dois maiores mandamentos de Cristo Jesus. Que é amar a Deus de todo o coração, semelhante a este é amar seu próximo como a ti mesmo.




sexta-feira, 20 de julho de 2012

O que podemos fazer?


O que podemos fazer?

         É uma pergunta bem simples, mas antes de responder temos conhecer o que estar acontecendo. O Senegal tem mais de 10 milhões de habitantes, dos quais 50% estão na faixa de menos de 14 anos. Na capital dos país, Dacar, há um número exorbitante de crianças de rua que não têm o mínimo de condições adequadas para viver. O pais tem o islamismo como religião predominante (92%), o que faz da poligamia um fato cultural que contribui diretamente para o aumento do número de filhos por família, tornando a situação ainda mais crítica.

         Muitas famílias doam seus filhos do sexo masculino para lideres mulçumanos a fim de estudarem o Alcorão desde cedo. As crianças também são obrigadas a mendigar uma quantia diária que deve ser entregue aos lideres responsáveis por sua criação. Se a cota diária não é atingida, são espancadas. O resultado desde tipo de situação é a fuga de muitos pequeninos, que passam a perambular pelas ruas.

         Para ajudar a amenizar a lamentável situação de crianças senegalesas que vivem nas ruas, o casal missionário Dr. Humberto e Dra. Elisagenla Chagas criou o Projeto Fábrica de Esperança, com objetivo de proporcionar a essas crianças atividades e recursos para seu desenvolvimento físico, moral, social e espiritual. O Projeto oferece também às comunidades atendimento médico, odontológico e oportunidade para prática desportiva.








Fonte: JM Missões mundiais.


quinta-feira, 19 de julho de 2012

CORDEIROS OU LEÕES?



        


         Nós assistimos ao Filme de Hoben Hood, e uma frase que estava presente na espada e na pedra de cimento e no coração do lendário arqueiro era “Lutem, e lutem novamente até cordeiros virarem leões”. É inspirador essa frase, levando-se em conta que a figura de linguagem utilizada nesta oração. O cordeiro, que segundo a Bíblia e até mesmo o dito popular, ele é símbolo de inocência e mansidão.

         Certamente metáfora com a realidade de nossas vidas, isso me lembra de Apocalipse 5.5,6 “Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de DAVI, venceu para abrir o livro e seus sete selos. Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra”.   

         Segundo a Bíblia de estudo MACARTHUR; “O leão da tribo de Judá. Um dos mais antigos títulos para o Messias. Fala de ferocidade e força, as quais, embora transparentes na sua primeira vinda, não aparecem sua plenitude até o momento antecipado aqui. A raiz de Davi. Outro titulo claramente messiânico, que antecipa o fato de ser descendente de DAVI, que com força devastadora, compelirá os perversos da terra a sucumbirem face à autoridade de Cristo. Cordeiro, depois de ouvir a respeito de um leão, João volta-se e vê um cordeiro (lit, “cordeirinho de estimação”). Deus exigia que os judeus mantivessem o cordeiro pascal em suas casas durante quatro dias, tornando-o um animal de estimação, antes de ser violentamente morto. Esse é o cordeiro pascal, o filho de Deus, como tendo sido morto. As cicatrizes da morte ainda estão claramente visíveis, mas o Cordeiro está pé – está vivo sete chifres. Na escritura, chifres sempre simbolizam poder porque, no reino animal, os chifres são usados para exercer  força e causar ferimentos no combate. Sete chifres significam poder total ou perfeito. Diferentemente de outros cordeiros indefesos, esse Cordeiro tem poder total e soberano. Sete olhos... sete espíritos”.   

         Alguns pontos podem ser analisados desses tópicos:

1.   Não desiste jamais



O cordeiro é o símbolo de inocência, ninguém espera que um cordeiro possa lutar pela a vida, mas eu conheço um que lutou pela a humanidade dando a sua vida João 1.29 “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”





2.   O cordeiro será sem defeito



Êxodo 12.5 “O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou um cabrito”. Naquela noite da páscoa, a noite do juízo, vemos a representação do Cordeiro perfeito nos muitos cordeirinhos sem defeito que foram sacrificados perto do anoitecer, e cujo sangue foi colocado como sinal de salvação nas ombreiras e na verga das portas da casa de todo judeu que vivia no Egito naquela época. E Jesus é o cordeiro perfeito para o mundo todo!

         Segundo Wim Malgo “Jesus, o cordeiro de Deus que carregou o pecado do mundo inteiro, também é o Cordeiro pra todo miserável pecador individualmente. Ele também é o cordeiro para você, que está consciente de sua própria miséria e perdição”.



Conclusão

         Portanto se o cordeiro era sem mancha ou mácula para o sacrifício, assim temos que ser puros em nossas ofertas de adoração a Deus. Ele espera o melhor de nós, que entremos em sua presença com um coração puro e quebrando.

         Devemos olhar para cruz, não apenas como um símbolo de sacrifício qualquer, mas como o verdadeiro caminho para a salvação de toda a humanidade. Precisamos viver na essência da cruz e cumprir o desejo de Cristo, em Gálatas 6.2 “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo”. 



        

Como errar o alvo?


Como errar o alvo?

1 Crônicas 13.6,7
Introdução
            Quero fazer uma retrospectiva do tempo em que Arca da Aliança ficou com os Filisteus. Esta passagem se encontra em 1 Samuel 5.5 . Quando os Filisteus capturaram a Arca levaram a Ebenézer para Asdode, ou “Fortaleza”, Asdode era uma cidade dos Filisteus situada entre Gaza e Jope. Após tudo ter acontecido na cidade, o medo a abateu os sacerdotes e ninguém mais ousou pisar na soleira da porta daquele templo novamente. Eles reconheceram que a Arca do Deus de Israel estava acima de todos os deuses e ídolos, portanto todos os deuses dos pagãos deviam se curvar diante do Deus de Israel. Isaias 42.8 “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura”.
            Vale à pena comparar esse acontecimento com a prisão do Senhor Jesus Cristo, “A Arca de Deus”, narrada no evangelho de João(Jo 18.1-6). Quando os soldados do templo vieram prender Jesus no Getsêmani. Ele mencionou o Nome de Deus, “Eu sou” – nome revelado a Moisés na sarça ardente e mais tarde invocado sobre a Arca da Aliança – e os soldados caíram em terra. Isso é significativo do fato de que todos irão se curvar perante o Senhor. Os ídolos e os homens não passam de coisas vãs diante da Arca de Deus personificada no Senhor Jesus Cristo.
            Não só Dagom e seu templo foram abandonados, Deus também atingiu a cidade de Asdode com uma praga de tumores (a Septuaginta acrescenta, e ratos). A mão de Deus pesou em castigos sobre Dagom e sobre o povo de Asdode, que adorava o deus-peixe. Essas pragas faziam parte das maldições da lei (Dt 28.27).
            O povo de Asdode reuniu os governantes dos filisteus para discutir o que fazer com a Arca. Os governantes sugeriram que a Arca fosse enviada para a Cidade de Gate, que significa “lagar”, uma das cinco principais Cidades dos filisteus I Samuel 5. 8,9.
            É Interessante comparar as perguntas que os habitantes de Gate fizeram com relação à Arca e as questões que foram feitas em relação ao Senhor Jesus Cristo no Novo Testamento.
            “O que faremos com a Arca do Deus de Israel?” (1Sm 5.8)
            “Que farei então com Jesus, chamado Cristo?” (Mt 27.22)
            “O que faremos com a Arca do Senhor?” (1Sm 6.2)
            “O que farei com aquele a quem vocês chamam rei dos Judeus?” (Mc 15.12). Passa uma ideia que Jesus Cristo é Tipificação da Arca da Aliança que era o símbolo da presença do Senhor.
            Os Cidadãos de Gate também foram atingidos por tumores da mesma forma enviaram para a cidade de Ecrom que significa “migração” ou “Aridez”  1Sm 5.10-12. Mas de igual forma foram atingidos de tumores.
            Os sacerdotes e lideres religiosos decidiram enviar de volta a Arca para Judá, enviando cinco ofertas pela a culpa. Eles fizeram imagens de cinco tumores e cinco ratos de ouro. Foram atreladas na carroça duas vacas leiteiras que ainda não tinham recebido jugo. Os bezerros foram tirados e deixados no curral. As vacas deixaram os bezerros para trás e saíram mungindo. Não se desviaram para esquerda ou direita chegaram à terra de Judá nos campos de Josué que significa “Jehoshua é salvação” na cidade Bete-Semes.
            Arca passou Bete-Semes, logo depois os homens olharam para dentro da Arca e morreram 50.070 pessoas, nos versículos 19 e 20 de 1Sm 6. Precisamos entender algo.
1ª O povo de Deus precisa respeitar o modo de agir do Deus Santo.
            ● Observem bem o que levou eles olharem foi orgulho, arrogância e uma fútil curiosidade.
            ● Os homens de Bete-Semes reconheceram que ninguém poderia permanecer na presença de um Deus tão santo e que Ele só habitaria no meio de seu povo nas condições estabelecidas por Ele mesmo. 
            ● O povo de Deus envia mensageiro a Quiriate-Jearim significa “cidade dos campos” uma cidade gibeonita que pertencia a Judá, pedindo que seus moradores viessem buscar a Arca de Deus. 1 Samuel 7.1,2 os homens de Quiriate-Jearim foram Buscar a Arca e depois a levaram para casa de Abinadade, onde consagrou seu filho Eleazar para guarda a Arca na casa de seu pai.
            ● Depois foi a Gibeá durante o reinado de Saul. É possível que a Arca, depois de ter ficado algum tempo em Gibeá, tenha sido levada de volta e colocada em Quiriate-Jearim (ou seja, “Baalá de Judá”), na casa de Abinadabe, na região de Gibeá.
            ● Chegou o tempo em que Saul e seu filho Jônatas foram mortos e Davi subiu ao trono de Israel. Depois da terceira unção de Davi como rei de Israel, ele desejou que a Arca do Deus fosse trazida para o seu devido lugar. Agora amados a mais um principio que se aplica aqui.
2ª Os outros podem: mas você não pode.
            Davi consultou os chefes das famílias levitas e os levitas e os lideres da nação, expressando seu desejo de trazer a Arca do Senhor, lembrando-os que eles não tinham se importado com a Arca nos dias do rei Saul. (1 Cr 13.3) “tornemos a trazer para nós a Arca do nosso Deus: porque não buscamos no dias de Saul.”
            O que fez Davi? (1 Cr 13.7) “E levaram a Arca de Deus sobre um carro novo, da casa de Abinadade; e Uzá e Aiô guiavam o carro.” Da mesma forma que os Filisteus, ele fez. A carroça nova dos Filisteus tinha sido queimada, assim Davi teve que fazer outra carroça.
            (2 Sm 6.5). Uzá e Aiô. Dois filhos de sacerdote conduziam a carroça enquanto Davi e todo Israel começavam a dançar diante de Deus com todas as suas forças. Harpas, saltérios, címbalos, trombetas e cânticos que ecoavam pelo caminho.
            ● O que aconteceu? Enquanto o povo se alegrava e dançava, os bois tropeçaram numa eira em Quidom. Uzá estendeu a mão e segurou a Arca, impedindo-a de cair da carroça nova. A ira de Deus se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu mortalmente. Ele morreu diante da ARCA  DE DEUS! (No hebraico Arca significa “retire sua mão”).
            ● Tudo isso era para ensinar o rei Davi ele não podia imitar os inimigos de Deus.
            Deus estava ensinando que precisamos aprender que uma coisa certa não deve ser feita de maneira errada.
            ● Arca era apenas uma peça de madeira de acácia revestida de ouro. O que importava era o que significava para Deus. (Lv 10.3) “ E disse Moisés a Arão: Isto é o que o Senhor falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegue a mim e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão calou-se.” (Is 52.11) “Retirai-vos, retirai-vos, sai daí, não toqueis coisa imunda; sai do meio dela, purificai-vos, vós que levais os utensílios do Senhor.”
3ª Devemos trilhar o caminho certo da maneira certa.
            O Senhor tinha ordenado pela boca de Moisés que a Arca devia ser transportada nos ombros dos levitas. As varas de madeira de acácia revestidas de ouro deveriam estar sempre colocadas nas argolas laterais, quer em movimento, quer parada. (Ex 25.10-15).
            ● Arca em trânsito devia ser apoiada sobre os ombros dos sacerdotes. Números 4.4-15. Aqui podemos ver uma minuciosa descrição de como deveria ser transportada Arca da Aliança e seus utensílios do Tabernáculo. Apenas da tribo de Levi e da família dos Coates poderiam levar.
           
Conclusão
            Deus permitiu que os bois tropeçassem para fazer com que Davi buscasse a face do Senhor e se sujeitasse à sua ordem, conforme registrada na palavra dada a Moisés. Davi não se atreveria a fazer mais nada.
            Atualmente, muitos grupos e instituições do povo de Deus estão construindo “carroça nova” para tentar obter a presença e a benção de Deus entre eles. O que significa essa “carroça nova”? “Carroça nova” representa qualquer recurso religioso fabricado pelo o homem, contrário à Palavra de Deus, usado para trazer de volta a presença de Deus em uma congregação decadente espiritualmente.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Madeira forte.




A Madeira forte.

Êxodo: 25:10 “Também farão uma arca de madeira de Acácia e o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura, de um côvado e meio, e de um côvado e meio, a sua altura”.

Introdução

            A madeira de Acácia tem o seu nome em várias versões como, por exemplo: Cetim, Sita ou Sitim, mas o seu original é Acácia seyal e Tortilis. Essa madeira que vem de uma árvore no meio do deserto do Sinai com 6,5 metros de altura crescem em lugares secos com  extraordinário vigor. Elas são muito interessantes, com seus troncos retorcidos e ramos entrelaçados ás vezes com setenta centímetros de diâmetro. A madeira dessa árvore é resistente, de cor marrom alaranjada e extremamente durável. A versão da Septuaginta no Antigo Testamento traz a expressão “Incorruptível” ou “não deteriorável”, quase indestrutível contra insetos, assim podemos descrever essa madeira.

            Talvez estejam se perguntando, o que tem haver essa madeira com a natureza de Jesus Cristo? O que quer falar para nós? Só um minuto Igreja, noiva do Cordeiro. Desta forma, essa madeira representa de modo apropriado a personalidade incorruptível e sem pecado do Senhor Jesus Cristo. “Ele era como uma raiz, saída de uma terra seca e não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse”.

1ª Sem aparência, mas como resposta.

Isaias 53.2 “Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse”.   

        A madeira também se refere a Cristo como sendo o “renovo” revelado através do Antigo Testamento. Deus continuamente prometeu levantar um “renovo” justo para governar sobre seu povo.

         Sua Aparência não atraía a ninguém, mas foi ele que trouxe guarita aos corações com palavras de vida.

         Assim como Cristo, mesmo sem aparência, impactou ao mundo devemos também ter essa perspectiva. 

 Imaculado mesmo numa terra seca.

Salmos 16:10 “Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção”.

         Em meio às más condições do deserto de corrupção e maldade, ele permaneceu incorruptível, puro e irrepreensível em sua natureza e caráter.

Lucas 1:35 “Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus”.

         Quando andamos na presença de Deus ele derrama o Espírito Santo e o seu poder sobre nós.

Conclusão

            Deus nos regenerou através do seu sacrifício, 1Pe 1.23 “Pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente”.

            Ele nos deixou um legado, somos os ramos retorcidos numa terra seca, sem nenhuma aparência. Assim éramos no pecado, mas através dos seus sacrifícios, alcançamos a redenção, a graça e o favor imerecido por meio de Cristo Jesus, O salvador da humanidade. Somente seu poder foi capaz de fazer os ramos retorcidos se tornarem retos para Deus.

            Como um carpinteiro ele nos moldou conforme seria necessário para chegarmos a sua presença, dia-a-dia ele procura nos lapidar, dando forma na sua criação, assim como carpinteiro trabalha bem devagar dando forma na sua peça, desta mesma maneira Deus faz conosco, a fim de aperfeiçoar o nosso caráter.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Quando, ser reconhecido?


Quando, ser reconhecido?

1 SAMUEL 16.10-13
"Assim, fez passar Jessé os seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O Senhor não escolheu estes. Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a está a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha. Então, mandou chamá-ló e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o Senhor: Levanta-te e unge-o, pois este é ele. Tomou Samuel o chifre do azeite e ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espirito do Senhor se apossou de DAVI. então, Samuel se levantou e foi para Ramá".
            Numa circunstancia totalmente inusitada, Davi foi ungido pelo o Profeta ele nem presente estava quando o profeta chegou. Somente quando passaram todos os filhos de Jesse foi que chamaram a Davi, até então ele não era lembrado por nem um de seus familiares. As vezes dizemos que grandes oportunidades só vem quando estamos no lugar certo na hora certa e já com Davi foi totalmente o inverso.
            Segundo o Pastor Alan Brizotti a cultura judaica pastoreio não era oficio dos melhores e sim para quem era escravo ou trabalhador de alguma fazenda. E para Davi era pior ainda porque ele ruivo segundo os judeus ele já era maldiçoado desde que nasceu porque seu cabelo era vermelho e lembrava a terra que era vermelha estava a maldiçoada por causa do pecado de Adão.
            Agora vejamos se desde seu nascimento ele não tinha condições de receber qualquer reconhecimento devido de qualquer um, mas na ótica de Deus ele receberia reconhecimento para que pudessem ser confundidos os grandes porque assim diz o Senhor em I Samuel 16.7 “Porém o Senhor disse a Samuel: Não atendes para sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”.  Temos que analisar que existem pontos e momentos para acontecer em nossas vidas.
1ª Tempo para tudo
Eclesiastes 3.1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:” Porque Deus escolheu um tempo que Davi era menosprezado pelo o seus familiares anônimo perante Israel. Mas diante do JEOVÁ-RA’AH “O Senhor meu pastor”, ele cuida e zela mesmo pelos anônimos diante dos homens, pois Ele conhecia o coração do pequeno Davi.
• Como um pastor que cuida de suas ovelhas assim Deus cuida dos seus.
• Temos que ter sempre uma perspectiva e esperança de futuro para o tempo das promessas de Deus em nossas vidas.
2ª Feitos que só Deus sabe.
I Samuel 17.34,35 “Respondeu Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho, Eu sai após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba, e o feri, e o matei”.
As vezes fazemos as coisas para as pessoas nus ver, mas os melhores feitos são aqueles que ninguém ver só Deus. Porque o verdadeiro reconhecimento vem DELE, mas se nos esperarmos no homem vamos nos decepcionar porque a Bíblia nos que maldito é homem que confia no homem.
Se você tem pensado que sua grande oportunidade passou não pense assim, Deus quando que abençoa os seus o tempo o local nunca é apropriado e nem mesmo a nossa presença. Saiba que DEUS conhece o seu coração e sabe o que você tem feito por traz das cortinas e do palco dos aplausos. O tempo é DELE há HORA É DELE, mas o momento já estar marcado para você temos que viver em retidão para que essas promessas possam acontecer.
            Como Abraão que era Abrão pai exaltado, se tornou Abraão pai de multidões, mas DEUS o advertiu que deveria andar em sua presença. Gênesis 17.1 “Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso: anda na minha presença e sê perfeito”. Temos que dar testemunho de nossas vidas até que DEUS possa falar ao nosso respeito como DAVI. Atos 13.22 “E, tendo tirado a este, levantou-lhes rei DAVI, do qual também, dando testemunho disse: Achei DAVI, filho de Jessé, homem segundo o coração, que fará toda a minha vontade”.
  EVANGELISTA. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza.
DATA:17/07/2012

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA