quinta-feira, 19 de julho de 2012

CORDEIROS OU LEÕES?



        


         Nós assistimos ao Filme de Hoben Hood, e uma frase que estava presente na espada e na pedra de cimento e no coração do lendário arqueiro era “Lutem, e lutem novamente até cordeiros virarem leões”. É inspirador essa frase, levando-se em conta que a figura de linguagem utilizada nesta oração. O cordeiro, que segundo a Bíblia e até mesmo o dito popular, ele é símbolo de inocência e mansidão.

         Certamente metáfora com a realidade de nossas vidas, isso me lembra de Apocalipse 5.5,6 “Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de DAVI, venceu para abrir o livro e seus sete selos. Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra”.   

         Segundo a Bíblia de estudo MACARTHUR; “O leão da tribo de Judá. Um dos mais antigos títulos para o Messias. Fala de ferocidade e força, as quais, embora transparentes na sua primeira vinda, não aparecem sua plenitude até o momento antecipado aqui. A raiz de Davi. Outro titulo claramente messiânico, que antecipa o fato de ser descendente de DAVI, que com força devastadora, compelirá os perversos da terra a sucumbirem face à autoridade de Cristo. Cordeiro, depois de ouvir a respeito de um leão, João volta-se e vê um cordeiro (lit, “cordeirinho de estimação”). Deus exigia que os judeus mantivessem o cordeiro pascal em suas casas durante quatro dias, tornando-o um animal de estimação, antes de ser violentamente morto. Esse é o cordeiro pascal, o filho de Deus, como tendo sido morto. As cicatrizes da morte ainda estão claramente visíveis, mas o Cordeiro está pé – está vivo sete chifres. Na escritura, chifres sempre simbolizam poder porque, no reino animal, os chifres são usados para exercer  força e causar ferimentos no combate. Sete chifres significam poder total ou perfeito. Diferentemente de outros cordeiros indefesos, esse Cordeiro tem poder total e soberano. Sete olhos... sete espíritos”.   

         Alguns pontos podem ser analisados desses tópicos:

1.   Não desiste jamais



O cordeiro é o símbolo de inocência, ninguém espera que um cordeiro possa lutar pela a vida, mas eu conheço um que lutou pela a humanidade dando a sua vida João 1.29 “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”





2.   O cordeiro será sem defeito



Êxodo 12.5 “O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou um cabrito”. Naquela noite da páscoa, a noite do juízo, vemos a representação do Cordeiro perfeito nos muitos cordeirinhos sem defeito que foram sacrificados perto do anoitecer, e cujo sangue foi colocado como sinal de salvação nas ombreiras e na verga das portas da casa de todo judeu que vivia no Egito naquela época. E Jesus é o cordeiro perfeito para o mundo todo!

         Segundo Wim Malgo “Jesus, o cordeiro de Deus que carregou o pecado do mundo inteiro, também é o Cordeiro pra todo miserável pecador individualmente. Ele também é o cordeiro para você, que está consciente de sua própria miséria e perdição”.



Conclusão

         Portanto se o cordeiro era sem mancha ou mácula para o sacrifício, assim temos que ser puros em nossas ofertas de adoração a Deus. Ele espera o melhor de nós, que entremos em sua presença com um coração puro e quebrando.

         Devemos olhar para cruz, não apenas como um símbolo de sacrifício qualquer, mas como o verdadeiro caminho para a salvação de toda a humanidade. Precisamos viver na essência da cruz e cumprir o desejo de Cristo, em Gálatas 6.2 “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo”. 



        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa Deus usar você.

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA