domingo, 20 de abril de 2014

A cruz é o sinal de missões



Filipenses 2:1-8 “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”.
            Podemos ler até oito, mas quero dar aqui um foco principal em o versículo oito na forma de homem Ele desceu para se humilhar com obediência até a morte, e uma das mortes desprezível da sua época a cruz. Existe uma frase de um jornalista que me chama muito atenção é “Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você a dizer”.  Sabe certa forma o meu Jesus estava pregando a democracia o direito de falar expressar o que pensamos. Como não foi diferente ele pagou com o preço de sangue lá na cruz. Então ai começar missões para nós Efésios 2:16 “ E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades”. Missão nada mais é do que sacrifício e você deseja pregar e viver o evangelho verdadeiramente pode esperar perseguições freneticamente. Porque pregar e viver? Ambas são distintas e produzem reações colaterais e laterais, vejamos separadamente cada uma delas.
1ª Pregar.
1 Coríntios 1,17 “Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a Cruz de Cristo.” Primeiro Paulo aqui não estar falando de não deva batizar mas que o principal é o pregar o evangelho. O ato de pregar é um ato de oratória sem viver se torna uma lata vazia e sem teor algum, ou seja, sem conteúdo que faz muito barulho mais sem resultados presentes nas atualidades.
            Cristo Ele se humilhou para chegarmos a ponto da cruz que é sempre, Lucas 14:27” E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo”. Jesus foi enfático em dizer que devemos viver uma negação constante do nosso eu todos os dias. Ser discípulo é trazer consigo as marcas de seu mestre. Quais são as marcas que temos trazido como discípulos que vivem a cruz de missões.
2ª Viver
Filipenses 2:5-6 “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.”
            Viver pode definir Durar, perdurar, subsistir, ou seja, viver é trazer o conceito de tudo que você prega em suas atitudes e comportamentos. Cristo era e, é o filho de Deus tem todo o poder, mas ele se despiu de toda a sua glória tipologicamente assim como Jonatas filho de Saul se despiu de todas as suas vestes reais para Davi.
            O sentimento que houve em cristo que sendo em forma de Deus não usurpou ser igual a Deus mesmo quando o reconheceram ser bom Marcos 10:18 “E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus”. Ele se humilhou há morte de cruz A crucificação é um ato de pena de Morte aplicada pelos Romanos desde o século I d.c. Diante ao estudo da História da Morte é muito interessante analisarmos o poder psicológico deste ato. Os Romanos eram muito poderosos e usavam a crucificação como fonte de poder, mostrando aos rebeldes o que aconteceria com eles se não fizessem a vontade de César.
Conclusão

            Precisamos pregar, mas acima de tudo viver tudo aquilo que falamos Deus deseja mais que tudo uma vida plena de cristão. A jornalista Rachel Sheherezade Barbosa diz “Não é cômodo, incomodar”. Devemos incomodar todas as estruturas do sistema social principalmente quando não condizendo com a realidade.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA