quinta-feira, 14 de abril de 2016

O CONTRATO DO SERVO


Êxodo 21:1-6

Estes são os estatutos que lhes proporás.
Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça.
Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sua mulher sairá com ele.
Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e seus filhos serão de seu senhor, e ele sairá sozinho.
Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,
Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.


            Todo mundo quer ser um grande servo de Jesus Cristo, mas quando chegamos na pratica do que é ser um servo de Jesus Cristo muita gente da no pé, se acovarda vive como discípulo secreto ninguém sabe que ele é servo de cristo e quando ser identifica muito acha cômico pois não condiz com o que seria ser um cristão genuíno pois suas praticas e falácias são bem diferentes do que o evangelho traz consigo.   
O Servo e escravo tem a mesma conotação aqui vemos a questão dos preceitos do escravo hebreu em Israel, este seis capítulos em especial trata da questão da condição de um escravo que entra na escravidão e que sai, são seis anos árduos de servidão e no sétimo acontecera a liberdade está era lei do escravo. A sociedade de Israel não tolerava a escravidão permanente involuntária essa situação era desconhecida entre os hebreus devido já terem o estatuto ou contrato previsto legalmente da situação do servo.
Em levíticos 25.39-40 vemos Deus orientando o povo que se seu irmão ficar pobre e se vender para ti não como escravo. Como jornaleiro e peregrino ficara até no ano do Jubileu. Agora quero apresentar nesse contato de servo alguma clausuras para poder caminhar com Cristo.
1ª Renunciar sua própria vontade
Gálatas 2.19,20 “Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”
Quando uma pessoa é condenada por um crime que exige a pena de morte e executada a lei não tem mais direito sobre ela. Do mesmo modo é com o cristão que morreu em Cristo (o qual pagou, integralmente, o castigo pelos seus pecadores) e ressuscita para uma nova via nele – a justiça foi satisfeita e ele é para sempre liberto de qualquer castigo adicional.
Quando renunciamos a carne chagamos o ponto mais necessário a santidade. Ela é um caminho de mão dupla não são os grandes sacrifícios que te fazem chegar à santidade, mas é uma pratica constante de renuncia.
Mateus 6:33Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”  Essa aqui é a grande questão preciso entender que essa é a ordem natural da obra de Deus em nossas vidas quando deixamos de lado nossos desejos de carne, e buscamos a sua justiça  e seu amor encontramos a provisão de Deus em nossas vidas. Mas o que tenho visto em nossos dias hoje é uma inversão da palavra primeira à provisão e depois sua gloria. Deus nos chamou para sermos adoradores contínuos, e não passageiros diante Dele adoramos na Igreja, mas as nossas vidas lá fora não refletem aquilo que dizemos. Sua vontade morrendo prevalecera a Deus sempre.
2ª O amor incondicional
Quando temos Cristo como centro de nossas vidas acontece o que Paulo diz: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Isso tudo é o vislumbre do amor que nos preenche sim barganha, sem querer nada em troca ou poder somente na lei do escravo de Israel ele tinha que amar falsamente o seu Senhor, pois ele tinha sua família em suas mãos, hoje na graça temos que amar o vosso Senhor voluntariamente e todo o coração sem barganhar pois o evangelho ele é não pode ser de trocas. Cânticos dos Cânticos 1.2-4 Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Suave é o aroma dos teus ungüentos; como o ungüento derramado é o teu nome; por isso as virgens te amam. Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas câmaras; em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam.” Quatro características de Salomão atraíram sua amada: 1) Seus lábios, 2)Seu amor 3) Seu perfume 4) Seus estilo de vida puro. Mais tarde Salomão fez observações sobre essas mesmas características (4.9-11).
O pregador puritano Charles Haddon Spurgen escreve “Nada dá tanta alegria ao cristão quanto a comunhão com Cristo. Ele se alegra, assim como os outros, nas misericórdias comuns da vida, pode ficar contente coma dádivas e coma obra de Deus; mas em cada uma delas, separadamente, sim, e nem em todas somadas, ele não encontra um prazer tão substancial como na pessoa incomparável do Senhor Jesus.”
3ª As marcas de um escravo
Gálatas 6:17Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.”
Isso é o resultado de um evangelho genuíno sem mancha com cicatrizes que vão lembrar porque eu sirvo a Cristo. Muita gente aceita a Jesus não pela a cruz mais sim os status que pode oferecer na verdade é moda. E esquecem o que Jesus disse em João 16.33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Ele não disse isso para desanimar mas advertidos que a caminhada com Ele empregava sofrimento nessa vida mas que pudessem ter bom animo pois Ele também venceu. Segundo a bíblia Macarthur diz: “Esta seção final da carta é o ataque retórico final de Paulo contra a doutrina e os motivos dos judaizantes. É uma sentença afirmativa sobre seus motivos piedosos em pregar o verdadeiro evangelho.” Paulo está batendo contra o desejo de caminhar com Cristo e de mãos dadas com a tradição judaica. E de outra forma só queriam escapar da perseguição que a Cruz provoca vivendo em dois lados mais não pertencer a nenhum. Gálatas 6.12 “Todos o que querem ostentar-se na carne, esses vos constrangem a vos circuncidardes, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.”
Introdução

            Deus nos chamou para sermos luz, ser sal nesta podridão que este mundo caminha e depende de nós mudarmos a direção em que a Igreja moderna está caminhando, o caminho é voltarmos o verdadeiro evangelho onde o Astro principal é Cristo Jesus. Voltemos ainda hoje pois ainda da tempos Cristo está as portas e buscando pela a terra fieis que não venderam sua fé não barganharão o seu amor.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA