sábado, 17 de setembro de 2016

O ESPIRITO EXCELENTE SOBRE DANIEL.

Daniel 6.16-24 
Então o rei deu ordens, e eles trouxeram Daniel e o jogaram na cova dos leões. O rei, porém, disse a Daniel: "Que o seu Deus, a quem você serve continuamente, o livre! "
Taparam a cova com uma pedra, e o rei a selou com o seu próprio anel-selo e com os anéis dos seus nobres, para que a situação de Daniel não se modificasse.
Tendo voltado ao palácio, o rei passou a noite sem comer e não aceitou nenhum divertimento em sua presença. Além disso, não conseguiu dormir.
Logo ao alvorecer, o rei se levantou e correu para a cova dos leões.
Quando ia se aproximando da cova, chamou Daniel com voz aflita: "Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões? "
Daniel respondeu: "Ó rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei".
O rei muito se alegrou e ordenou que tirassem Daniel da cova. Quando o tiraram da cova, viram que não havia nele nenhum ferimento, pois ele tinha confiado no seu Deus.
E por ordem do rei, os homens que tinham acusado Daniel foram atirados na cova dos leões, juntamente com as suas mulheres e os seus filhos. E, antes de chegarem ao fundo, os leões os atacaram e despedaçaram todos os seus ossos.


         O nome de DANIEL significa “Deus é meu Juiz”, ele cobre os 70 anos do cativeiro babilônico segundo os estudiosos, era um estadista, mas manteve-se como porta-voz de Deus. Ele foi levado com aproximadamente 15 anos de idade para o cativeiro para a Babilônia. O livro foi originalmente escrito na língua aramaica língua desenvolvida no período do cativeiro. Foi contemporâneo de Ezequiel, Habacuque, Jeremias e Sofonias.
         Nesta época DANIEL estava aproximadamente com uns 88 anos de idade, e tinha vivido no reinado de três reis em Babilônia. Quando jovem esforçado, fiel e corajoso do primeiro capitulo e agora velho esforçado, fiel e corajoso neste capitulo. “Dario constituiu 120 presidentes, que estivessem sobre o Reino. E sobre eles, três príncipes, dos quais Daniel era o primeiro, aos quais esses presidentes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.”  Por que DANIEL foi jogado na cova dos leões é porque ele tinha algumas qualidades em que os seus companheiros do governo não tinha e fazia com destaca-se.

         1ª) Seguia um caminho reto e fiel.
Salmos 101.6 “Os meus olhos porei sobre os fieis da Terra para que se assentem comigo; o que anda no caminho da retidão, esse me servirá”.
●Cristo diz aqui que Ele poria os Seus olhos sobre os “fieis da Terra”, e não sobre a hierarquia religiosa governante.
Daniel 6.4 “Então os príncipes e os presidentes procuravam achar contra Daniel nos assuntos do reino; mas não podiam achar alguma ocasião ou falta, porque ele era fiel, e nenhum vicio nem falta foi achado nele”.
● Ele não mudava com o tempo sua determinação é a mesma desde quando era jovem e hoje velho era o mesmo.
● Ele não aceitava suborno era incorruptível.
● Não tinha apego as coisa mundanas pois na verdade o que é o vicio a dependência de algo de da prazer passageira nesta terra.
● A palavra fidelidade do grego pistis denota “confiabilidade”, O adjetivo pistos é geralmente traduzido como “fiel”. A palavra pode ser confundida com lealdade em Romanos 3.3 “Pois quê? Se alguns deles foram incrédulos, incredulidade deles aniquilará a fidelidade de Deus?” A fidelidade de Deus expressa justiça de DEUS.

2ª) Seguia e mantinha suas convicções.
Daniel 6.7 “Todos os príncipes do reino, os prefeitos e presidentes capitães e governadores, tomaram um conselho para promulgar um decreto real e fazerem firme este mandamento; que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.”
●Seguia quer dizer ele estava vivendo os propósitos de Deus
● As suas convicções fala ter certeza que servia a um Deus que não falha
● Medo ele não tinha diante dos inimigos, pois tinha confiabilidade muito grande yahaver
Há uma frase que penso ser perfeita “O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo”. La Rochefoucauld

3ª) Vivia uma vida de devoção.
Daniel 6. 10 “Daniel, quando soube que as escritura estava assinada, entrou em sua casa, e abertamente as janelas de seu quarto que davam para Jerusalém, ajoelhava-se três vezes ao dia, e orava e dava graças diante do seu Deus, como antes também costumava fazer”.
● Aqui fala que quando ele ficou sabendo, ele entrou em sua casa abriu a janelas do quarto que ficava para Jerusalém.
●Novamente ele não se acovardou ele simplesmente adorou ao Senhor.
● No seu quarto em secreto, mas ele estava sendo vigiado.
● E como de costume ajoelha-se três vezes ao dia para orar e dar graças diante do nosso Deus.
“O auto respeito é fruto da disciplina: o senso de dignidade cresce com a capacidade de dizer não a si mesmo”. Abraham Joshua Heschel
Conclusão
         Nunca “em nome da paz e da tranquilidade” negue sua experiência ou suas próprias convicções. Saiba que sempre que escolhemos o caminho de Cristo é trazer as marcas de consigo. Gálatas 2.20 “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora , tenho na carne, vivo pela a fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”. Paulo aqui está dizendo que quem vive por si, não sabe o que é viver em cristo, pois viver em  Cristo  é viver em novidade de vida pura na cruz.

         Quer ser honrado tenha o espirito por excelência como DANIEL teve, viva em novidade de vida todos os dias experimentando o gozo que é no espirito santo de Deus.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

MOISES RESPONDE UM CHAMADO DE PROMESSA ANTIGA



Êxodo: 14.13 “E então Moisés disse o povo: Não temais, estai quietos, e vede a salvação do Senhor, que Ele vos fará hoje; porque os Egípcios que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.”
Genesis 15. 13 “Então disse o Senhor a Abrão: Tenha por certo que a tua posteridade será peregrina em terra alheia, e servirá aos dali, e serão por eles afligidos por quatrocentos anos.”
         Primeiro antes de falarmos do que é essa resposta de uma antiga promessa temos que entender quando começa essa promessa e porque foi feita. Tudo começa com Abrão antes de ser mudado o seu nome, Deus fez uma profecia preocupante para ele e seus descendentes. Deus disse a Abrão que o tempo de espera para que seus descendentes tomassem posse de Canaã seria de 400 anos. Ela foi feita quando Abrão tinha 75 anos e vemos em Êxodo 12.40 “O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.”
         E porque Deus fez essa promessa Romanos 8.28 “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” No período que Israel ficou no Egito Deus livrou eles da grande fome e crise que o mundo da época provaria. Agora vamos ver alguns princípios do inicio da caminhada de Moisés.
1ª Sempre devemos falar
Moisés nunca deixou de falar com o povo isso significa que o pregador nunca deve deixar de pregar. Alguém que esteja lendo pode falar, mas eu não sou pregador mas veja o que a palavra nos diz 1 Pedro 2.9 “Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz.”
Vós foram adquiridos com sangue de Cristo, foi com preço muito caro e proposito é proclamar as grandezas de seu amor.
1 Geração eleita
2 Sacerdócio real
3 Nação santa, povo de propriedade exclusiva.
2ª Não temais
Por mais de 365 vezes o Senhor nos mandar para temer e confiar somente ao nosso favor sempre foi essa palavra do Senhor para nós. 2 Timóteo 1.7 “Porque Deus não nos deu o espirito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.”
 Isso se refere-se a uma disposição de mente ; o Apostolo está dizendo ao jovem Evangelista que não deveria temer, poderia ter sido dito, “o espirito de poder” porque vem do Espirito Santo, mais uma vez, dado pelo Espirito Santo, um “espirito de domínio próprio”, tudo tornado possível pelo Espírito Santo. Que exige que sempre mantenhamos nossa fé na Cruz.
1 Espirito de temor
2 Espirito de fortaleza
3 Espirito de amor e moderação (equilíbrio).
3ª Estai quietos
         Todos os intentos e meios de autoajuda têm que terminar; todas as atividades da carne têm que cessar, as atividades naturais têm que submeter-se, nossa fé deve descansar completamente em Cristo e na Cruz, e em nada mais. Salmos 37.4-5 “ Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração.  5Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará.”
1.     Intenções humanos são falhas
2.     Meios de equilíbrios que não venham do Senhor é passageiro.
3.     Quem confia descansa não cria desespero em seu coração.
4ª Temos que ver a salvação do Senhor
         A salvação não é uma obra humana, mas expiatória Sacrificial na Cruz precisamos ver a salvação o resgate das almas assim como o povo e Moises viram a libertação do Egito. Filipenses 2.7-8 “mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos. 8Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz.”      
         1 Houve um esvaziamento de dentro para fora ou seja Cristo era cheio de gloria e despi-o para chegar até nós.
         2 Chegou há semelhança  com o ser humano.
         3 Entregou-se a morte a vitória é sua hoje Romanos 6.6 “Sabendo isto, que o nosso velho homem crucificado com Ele, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.” 
Conclusão

         Moisés recebeu o chamado de ser libertador de Israel uma promessa de mais de 430 anos antes do tempo dele mas ele obedeceu e seguiu em frente levando povo para a terra prometida. A passagem pelo o deserto era um caminho de purificação do povo das muitas idolatrias e sua mente de escravo que eles tinham. Muitos hoje precisam caminhar no deserto para provar a libertação de suas mentes de escravos no Egito hoje a liberdade é dura, mas a terra é nossa.


Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA