sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Desde o princípio

Desde o princípio
Efésios 1.22,23 “E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à Igreja. A qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”
         Ao lermos o Pentateuco, vamos descobrir em nossa tradução, dois fatos, primeiro que os livros chamam-se consecutivamente, “Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio”. E segundo, que isso não nos diz absolutamente nada, isto é, a tradução não traz à luz aquilo que realmente significam no original.
          A Igreja católica querendo distanciar seus ritos dos cultos judaicos mudaram (propositalmente) os nomes dos livros, dando-lhes nomes latinos, para afastar qualquer associação do catolicismo com o judaísmo. Só que com esta prática, (a qual, nós infelizmente, também adotamos) perdeu-se a essência deste e de muitos outros ensinamentos, pois nos originais estes livros são chamados pela primeira palavra que aparece em cada um deles.
         Então, “Gênesis”, na realidade, chama-se “B´ reshit” que quer dizer, “No princípio”. (“No princípio” é a primeira frase que aparece no livro de Gênesis)
         “Êxodo” chama-se no original “E’le shmat”, que quer dizer, “Estes nomes”. “Levítico” chama-se “Vaikrá” que quer dizer “Foram chamados”. “Números” chama-se “Ba’ midsbar” que quer dizer “No deserto”. E finalmente “Deuteronômio” chama-se “E’le hadevarim”, que quer dizer, “Por estas palavras”.
         Ao ler os nomes dos livros do Pentateuco no original, você tem uma frase: ”No princípio, estes nomes, foram chamados, no deserto, por estas palavras”. Esta frase encerra o princípio da Evangelização, pois:
         Desde o princípio, pelas palavras de Deus, muitos  estão sendo chamados no deserto (que é o mundo).
         Na tradução para o português, fica totalmente perdido este sentido.
         Se continuarmos estudando apenas a primeira palavra da Bíblia, (em Gênesis) “B’reshit”, quer dizer literalmente, “no princípio” (B’= no – reschit = princípio). A palavra “Reshit” se deriva um radical direto que é “Rosh”, que significa “cabeça”.
         Então, ao invés de lermos: “No princípio criou Deus os céus e a terra… bem poderíamos interpretar: “No cabeça criou Deus os céus e a terra…” E todos sabemos que “o cabeça” da Igreja, segundo Efésios 1.22 é o próprio Senhor Jesus Cristo. Então, (rasguem as vestes os Judeus) logo na primeira palavra da Bíblia, já se fala quem é Jesus, o que confirma com muita propriedade o que diz no Novo Testamento em Colossenses 1.15-18a onde lemos a seguinte afirmação:
         “Ele (Jesus Cristo) é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Pois nEle foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades.
         Tudo foi criado por meio dEle e para Ele.
         Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste.
         Ele é a cabeça do corpo, da Igreja…”
(Fonte: Autor: CÉZAR Cesar Augusto Arruda; livro Socorro!!!Tenho que preparar um sermão – Manual de Pregação Dinâmica; Pregador Criativo – Curitiba: A.D.SANTOS EDITORA, 2006. 146 - 148p. 8ª Edição)
Comentário pessoal
        Vejamos se desde o princípio todos tem sido chamado no deserto. Como seria diferente em nossos dias?
         Há muita gente querendo ser instrumento de Deus, mas não quer passar pelo o deserto, e nem ao menos sair quando entra.
         Sabemos que o deserto é lugar de provação e aprendizado. Mas tem gente que com suas próprias forças atrai o deserto e o torna uma verdadeira tribulação. E deixa de ser um lugar de prova e aprendizado.  
         Agora observemos um dos grandes homens de Deus que passou pelo o deserto. João Batista quando chegou à idade adulta ele poderia simplesmente ser Sacerdote do templo porque seu pai era. E seria um oficio privilegiado e com muita mordomia, mas ele não o escolheu foi para o deserto começar o seu ministério. 
         Em Mateus 3.3 “Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.”   

       







BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA