quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Missões é um caso de amor.

~







Lucas 9.51-56


Quando estamos falando em missões temos mencionar os “Quatro Evangelhos”, apesar de, realmente existir um só justamente como há sete arcos, cada um de cor diferente, em um só arco-íris. Pode-se dizer, também, que os quatro Evangelhos são como os quatro muros da nova Jerusalém, que João viu em visão. Todos esse muros com suas três respectivas portas, olham em sentidos diferentes, contudo todos cercam e guardam uma só cidade de Deus. Assim os Quatro Evangelhos olham, também, em sentidos diferentes. Cada um tem seu próprio aspecto e inscrição, e todos juntos descobrem um só Cristo, “que é, que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”. “Há diversidade de operações”.
O Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas conhecido como “a mais bela obra do mundo”. O escritor para introduzir a transcendente historia, leva-nos a presenciar a visita de Deus ao lar Zacarias e Isabel, na região montanhosa de Judá. Conta também como Ele visita a estrebaria, em Belém, e narra como nos campos de Belém aparece a multidão da milícia celestial, aclamando com inefável júbilo o nascimento do Salvador. Aqui vemos acontecimentos que levam até a cruz.
1ª) O semblante de cristo muda. (Lucas 9.51)
Aqui vemos que a face de Cristo está voltado para Jerusalém, está narrativa de Lucas é um diário ilustrado dessa longa jornada até a cruz. Esse foi um dramático ponto de transição no ministério de Cristo. Depois disso, a Galileia deixou de ser a base de operações. Embora a passagem de 17.11-37 descreva uma visita de retorno à Galileia, Lucas incluiu tudo o que aconteceu entre esse ponto e aquela curta viagem à Galileia como sendo parte da jornada para Jerusalém. A partir de uma comparação entre os Evangelhos sabemos que, durante esse período do ministério de Cristo, ele fez visitas curtas a Jerusalém para celebrar festas. Todavia, essas visitas breves foram apenas interlúdios nesse período de ministério que culminaria numa jornada final até Jerusalém para o proposito de morrer ali.
2ª) O local de fazer missões
Muita gente por ai não gosta de fazer missões a onde tem pessoas que são contrarias aos nossos costumes que vivem uma vida de heresia e engano, mas Jesus foi certamente onde havia necessitados de salvação mesmo que pudesse custar a sua vida. Os Samaritanos eram descendentes de casamentos judaicos mistos realizados nos dias do cativeiro. Eram rivais da nação judaica e haviam criado o seu próprio culto, um híbrido de judaísmo e paganismo, com um templo próprio no monte Gerizim. Eram considerados imundos pelos os judeus e tão odiados que a maioria dos viajantes judeus que iam da Galileia para Judá seguiam pela a rota mais longa, a leste do Jordão, para não passar por Samaria.
3ª) A rejeição do mestre
Viajar para Jerusalém para cultuar implicava rejeição aos rituais no monte Gerizim e uma crítica à adoração samaritana. Esse foi um ponto de forte contenda entre judeus e samaritanos. Mas nem todos estão preparados para receberem rejeição foi assim com Tiago e João Jesus apelidou esses irmãos de “Boanerges” filhos do trovão (Mc 3.17).Esse foi o  segundo pecado de João contra caridade num curto espaço de tempo.
Será que quando formos pregar o evangelho para as pessoas que vivem o engano e heresia estaremos prontos assim como mestre esteve para receber a rejeição. Eu tenho experiências próprias do que é rejeição imediata rasgar folhetos e jogar na minha face já me aconteceu me xingarem por levar um folheto ou simplesmente virarem as costa para mim. Mas temos que estar prontos para receber também a rejeição.
É interessante observar que, vários anos depois, o apóstolo João viajou por Samaria mais uma vez com Pedro dessa vez pregando o evangelho nos vilarejos samaritanos (At 8.25).
Conclusão
         Temos que ser o sal e a luz dessa terra temos que ser como os puritanos do passado viver sem medo de pregar o evangelho e receber a rejeição das pessoas assim como está escrito em hebreus 11.38 “Caminharam como refugiados, vagando pelos desertos e montes, pelas cavernas e buracos na terra. Pessoas das quais o mundo não foi digno1!”


Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA