sábado, 28 de julho de 2012

É TEMPO DE LAVAR A REDE.





É Tempo de lavar as Redes

Texto de Referências Lc 5. 1-11.

Introdução

         O lago de Genesaré é o mar da Galiléia, às vezes também chamado de mar de Tiberíades. É  na verdade um grande lago de água doce, cerca de 210 m abaixo do nível do mar, que serve como principal fonte de água e comércio para a região da Galileia.

         Quero falar de pessoas que passam noites inteiras trabalhando com a pesca, profissão cansativa e às vezes frustrante, pois nem sempre conseguem pegar peixe. Como é o caso de Simão e sua tripulação, que não apanharam nada. O que devemos fazer quando não alcançamos o nosso objetivo? Chorar? Desesperar? Desistir de tudo?

1ª Ter Atitudes construtivas.                                    

         ● O fato narrado por Lucas mostra uma atitude diferente, uma atitude corajosa e construtiva.

         ● Depois do trabalho improdutivo, eles não ficaram parados. Estão lavando as a redes, pois haverá um novo dia, ou melhor, uma nova noite e elas precisarão estar limpas e prontas para o trabalho.

         ● Atitude de lavar as redes provocou um milagre.

2ª Ter Coragem        

         ● É hora de mostrar coragem, esperança e determinação. Enquanto lavam as redes, Jesus ensinava. Além de ensinar, olhava para a situação deles. Jesus nos olha! Ele vê nossa situação!       

         Vrs. 5.3 Assentando-se. Era costume de um mestre colocar-se em pé durante a leitura das Escrituras, ou se sentar-se humildemente para ensinar.

3ª Obedecer

         Jesus manda e Pedro obedece em uma afirmação de Fé. Vrs. 4 “Respondeu–lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.”

         É como se ele dissesse: Senhor, não é a minha força ou o meu talento; são as tuas palavras! Salmos 33.9 “Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir”.


sexta-feira, 27 de julho de 2012

UM DIA DE NEVE




Referencia Bíblica 2 Samuel 23; 20-22 "Também Benaia, filho de Joiada, filho de um homem valoroso de Cabzeel, grande em obras, este feriu dois leões de Moabe; e desceu ele e feriu um leão no meio de uma cova, no tempo da neve. Também este feriu um homem egipcio, homem de respeito; e na mão do egipcio havia uma lança, porém Benaia desceu a ele com um cajado, e arrancou a lança da mão do egipcio, e o matou com a sua própria lança".

Introdução

         Aqui tem algum artista? Se tem graças a Deus por isso se não tem quero passar a receita de um herói da bíblia como se tornar um artistas na vida. Muita vez a bíblia retrata a neve como luminosidade, pureza, ou limpeza neste caso não no dia de neve está falando de situações nada favoráveis.

         O Antigo testamento indica a neve (do hebr. Sheleng) só caiu ocasionalmente na Palestina, nas que algumas vezes houve nevasca (2. Sm.23.20, 1. Cr. 11.22).

         Benaia no hebraico significa “O Senhor constrói”, foi o terceiro homem a matar um leão na Bíblia, e era um dos três primeiros dos 32 valentes que Davi tinha ao seu lado chegava a chamar em algumas traduções de filhos devido intimidade que tinha com Davi. Ele serviu como comandante da guarda pessoal de Davi. Mais Tarde, ele se tornou o capitão do Exército de Salomão (1.Reis 2.34-35,4.4) depois de ter matado Joabe, comandante de Davi (1.Reis 2.28-35) Guarda Real. “Queretitas e paletitas”, Estes fugiram de Jerusalém em Aliança com Davi (2. Samuel 15.18).Eles foram escolhidos a Dedo por Davi para estarem presentes na unção de Salomão como rei.Os queretitas parecem ter vindo de Creta e se tornado parte a guarda pessoal do Rei. Embora o texto em hebraico fizesse referencia aos filhos de Davi como sacerdotes, a Septuaginta é sustentada por (1. Crônicas 18.17), que se refere aos filhos de Davi como “primeiros ao lado rei”.

         Ele feriu dois grandes heróis de Moabe no “hebraico terra de Morte” logo depois desceu  a uma cova e matou um leão no tempo de neve. Vrs.21 “Matou também um egípcio, homem de grande estatura; o egípcio trazia uma lança, mas Benaia o atacou com um cajado, arrancou-lhe da mão e com ela o matou” 1. Crônicas 11.23 esse egípcio tinha 5 cinco côvados o equivale a 2,25 metros de altura .  Quero falar de alguns pontos que nos levam ser artistas na vida.

1ª Valente ou perseguidores de Leão.

         No VRS. 20 Também Benaia, filho de Joiada, era homem valente Cabzeel” Cabzeel era uma cidade do extremo sul da tribo de Juda rumo ao território de Edom, que significa no hebraico “DEUS traz junto” Josué 15.21. A Bíblia não nus fala que ele possui uma grande força como Sansão e nem que armas ele utilizou para matar o leão mais podemos tirar uma base quando ele enfrentou o egípcio que veio contra ele com uma lança e ele foi com um cajado.

         ●Ele provavelmente não possuía uma arma adequada para matar o leão o que tinha nas mãos ele usou.

         ●Sem coragem, sem Glória. O Dr. Neal Roese em seu livro (Se apenas). Faz uma distinção entre dois tipos de arrependimento: 1ª O arrependimento de ação é “desejar não ter feito alguma coisa”. Em termos teológicos, é chamado pecado de comissão. 2ª O arrependimento de inação é “desejar ter feito alguma coisa que não fizemos”. Em termos teológicos, é pecado de omissão.

         ● Pense bem irmãos um leão pode correr 56 km/h e pular nove metros em única passada, pesa em torno de 226 quilos um adulto.

         ● “Acho que a Igreja se fixa no pecado de comissão. Bondade não é ausência da maldade. Você pode não fazer nada de errado e, assim mesmo, não fazer nada de certo. Aqueles que apenas do fogem do pecado são meio cristãos. Nosso chamado é muito alto que apenas fugir do que é errado. Somos chamados a perseguir leões”. Pensamento de Mark Batterson

2ª Ter um Currículo

         No VRS. 20 Também Benaia, filho de Joiada, era homem valente Cabzeel e grande em obras; feriu ele dois heróis de Moabe. Desceu numa cova e nela matou um leão no tempo de neve”.

         ● Vemos aqui que ele ainda ele ainda não era chefe da guarda.

         ● Mas Davi analisou o seu currículo e quando viu que ele era matador de Leão. Logo o nomeou como chefe da guarda pessoal de Davi.

         ●Deus trabalha com probabilidades impossíveis, quando Deus usou Gideão para vencer uma batalha com 300 homens sem nenhuma arma ele queria mostra o seu poder. Quando dispensou 31.700 pessoas inaptas para guerrear.

Conclusão

         Efésios 2.10 “Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”.

         A palavra preparou vem do costume antigo de enviar servos à frente do rei a fim de lhe garantir uma passagem segura. Mas Deus virou a mesa. O Rei dos reis vai à frente de seus servos e prepara para nós o caminho que temos pela a frente.

        

  

terça-feira, 24 de julho de 2012

A MISSÃO DE SER UM PROFETA DO SENHOR.


.

Texto de Referencia Oseías 1.1-11, 2.1

Introdução

         O titulo tem sua origem no personagem central e autor desse livro. O significado do seu nome – “Salvação” – é o mesmo do nome de Josué (Nm 13.8,16) e Jesus (Mt 1.21). Oseías é o primeiro dos 12 Profetas Menores. O termo “menor” é usado apenas em relação à brevidade das profecias quando comparadas com a extensão das obras de Isaías, Jeremias  e Ezequiel.

         O livro de Oseías é a única fonte de informação sobre o autor. Muito pouco se sabe sobre ele e ainda menos sobre seu pai, Beeri (1.1). Oseías era natural do reino do Norte, Israel, uma vez que revela ter muita familiaridade com sua historia, sua topografia e as circunstâncias que envolveram acontecimentos passados. Isso faz com que ele e Jonas sejam os únicos profetas escritores do Reino do Norte. Embora tenha dirigido sua mensagem tanto para Israel ( Reino do Norte) como para Judá (Reino do Sul),  ele identificou o rei de Israel como sendo o “nosso rei” (Cap 7.5).

         Oséias teve um ministério longo, tendo atuado no período 755-710 a.C, durante os reinados de Uzias (790-739 a.C). Jotão (750-731 a.C) Acaz (735-715 a.C) e Ezequias (715-686 a.C) em Judá, e Jeroboão II (793-753 A.C) em Israel. A sua longa carreira profética se estendeu pelo reinado dos últimos seis monarcas de Israel, desde Zacarias (753-752 a.C) até Oseías (732-722 a.C). A deposição de Zacarias (último rei  da dinastia de Jeú) em 752 a.C. é descrita como sendo um acontecimento futuro (1.4). Desse modo, ele foi o sucessor da pregação de Amós no norte e foi contemporâneo de Isaias e Miqueias Também, ambos os quais profetizaram em Judá. As passagem de 2Rs 14-20: 2Cr 26-32 trazem os registros do período histórico da profecia de Oseías.

1ª Desafio ser obediente e ser fiel.

O casamento de Oseías com a meretriz Gomer 1.2

         “Quando, pela a primeira vez, falou o Senhor por intermédio de Oseías, então, o Senhor lhe disse: Vai, toma uma mulher de prostituições e terás filhos de prostituição, porque a terra se prostitui, desviando-se do Senhor”.

1.   Os filhos nascem e recebem nomes que simbolizam a rejeição de Israel. 1.2-9.

         O Primeiro Jezreel (Deus espalhará). Um Sinal de condenação, tanto a casa de Jeú, que em Jezreel praticou suas maiores crueldades, como da nação de Israel.

         O segundo a filha Ló-Ruama “Desfavorecida” sinal de revogação da misericórdia de Deus pelo Seu povo.

         O terceiro filho é Ló-Ami Não-meu-povo. Sinal de que Deus já não chamaria Seu povo.

2.   Mensagem de conforto para Oseías a respeito de Israel. 1.10 - 2.1

“Todavia, o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que se não pode medir, nem contar; e acontecerá que, no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu Povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus Vivo”. 

3.   Mensagem de castigo para Israel 2.2-13

● A Imoralidade física de Gômer retrata a infidelidade espiritual de Israel.

          Gômer Trai ao seu marido Oseías 2.5  

4.   Mensagem de restauração para Israel, 2.14-23

●Vrs 14 “lhe falarei ao coração” Essa frase era usada para o namoro. Deus traria Israel de volta para si. 

2ª O preço de um resgate de uma alma 

         Oséias 3.2ª “Comprei-a, pois para mim por quinze peças de prata e um ômer e meio de cevada”. Esse foi o preço por Gômer.

         Mas o preço de Jesus.

         Colossenses 2.13,14 “E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz”.

Conclusão 

         Cristo já pagou o preço por mim e por você. Cada gota de sangue que caio no chão era uma alma uma Igreja que Ele sabia que seria levanta pelo o seu preço.

         A Multidão que assistia pensava que o propósito das marteladas era cravar as mãos de Jesus no madeiro. Mas, entre suas mãos e a cruz havia uma lista. A lista de acusação contra todos os nossos delitos diante de Deus.


SIONISMO ESPIRITUAL



Salmos 132.11-13 “O Senhor jurou a Davi com firme juramento e dele não se apartará: Um rebento da tua carne farei subir para o teu trono. Se os teus filhos guardarem a minha aliança e os testemunho que eu lhes ensinar, também os seus filhos se assentarão para sempre mo teu trono. Pois o Senhor escolheu a Sião, preferiu-a por sua morada.”

            O Sionismo é um movimento dos Judeus para levar o seu povo para Israel. Mas, o que vem a ser sionismo cristão? Primeiro sionismo vem de origem do nome Sião.

            Sionismo Cristão é um designativo cunhado para se referir aos crentes em Cristo que crêem no sionismo. Sionismo é o movimento nacional de libertação do povo judeu, o qual defende a concepção de que os judeus, como qualquer outra nação do mundo, têm direito a uma pátria. Por essa razão, todo crente em Cristo que está convicto do direito que o Estado de Israel tem de possuir sua própria terra é um cristão sionista.

            Primeiro Sião refere-se a Jerusalém terrena, e para nos a cidade do céu, Jerusalém celestial. Afinal Salmos 24.3 “Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? Numa liturgia essas perguntas eram feitas por um sacerdote que seria Davi. Porque DAVI  era Rei, sacerdote, e profeta. E neste Salmo Davi esta profetizando a vinda do Rei da Gloria.

            Sionismo espiritual é crer na volta do Senhor e o estabelecimento do seu trono na cidade santa. Quem crer na volta do Senhor crer em algumas doutrinas Bíblicas como:

1ª A natureza do Céu.

            Ap 2.7 “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.”

            O céu descreve-se por vários títulos: 1) Paraíso (literalmente, jardim) lembrando-nos a felicidade e o contentamento dos nossos primeiros pais ao participarem de comunhão e conversação com o Senhor Deus.  

            2) “Casa de meu Pai”, com suas muitas mansões expondo o conforto, descanso e comunhão do lar. João 14:2 “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.”

            3) O país celestial, o caminho do qual estamos viajando, como Israel naquele tempo se destinava a Canaã, a terra da Promissão. Hebreus 11.13-16 “Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra… Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade.” Esta referencia aplica-se aos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó. As promessas começaram com Abraão, e passadas a Isaque e depois a Jacó.

            ●Estes irmãos não sabiam quando herdariam a promessa viveram na terra prometida, mas não a possuíram. Estrangeiros e peregrinos, a fé que tinham foi paciente e resistiu a grandes dificuldades porque creram que Deus tinha algo melhor para eles. Assim como eles somos estrangeiros e peregrinos e a nossa fé que nos mantém firmes nessa vida.

            4) Uma cidade, sugerindo a idéia duma sociedade organizada Hebreus 11.10 “Porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.”

            Existem três fases na condição dos cristãos que partiram desta vida: 1ª um estado intermediário de descanso enquanto aguardam a ressurreição; 2ª depois da ressurreição segue-se o juízo sobre as obras 2 Cor. 5:10 “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou mal que tiver feito por meio do corpo.” ao fim do Milênio descerá do céu a Nova Jerusalém descerá do Céu a Nova Jerusalém, o lar final dos remidos Apocalipse 21. “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.” Todos os pecadores de todos os tempos, tanto demônios quanto homens, inclusive Satanás, a besta e o falso profeta, estão no lago de fogo para sempre.

Conclusão

            Qual o caminho para chegar é João 14:6 “E respondeu-lhe Jesus: Eu sou caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Esse é o caminho, agora como chegar lá eu te respondo: 1 Tessalonicenses 4.3-4 “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra.”

            A toupeira que vive no buraco na terra não pode compreender como é a vida da águia que se eleva acima das altas montanhas. Vamos imaginar um mineiro que nascesse em uma mina 500 metros abaixo da superfície e que aí passasse todos os seus dias, sem nunca ter visto a superfície da terra. Como seria difícil tentar descrever-lhe as delicias visuais de verdes árvores, campos floridos, rios, pomares, picos de montanhas, e o céu estrelado. Ele nada disso apreciaria, pois seus olhos não viram, seus ouvidos não ouviram e não entrou em seu coração o conhecimento dessas coisas. Myer Pearlman.


segunda-feira, 23 de julho de 2012

PASSA À EUROPA E AJUDA-NOS




Atos 16.9,10 “E Paulo teve, uma visão em que se apresentava em varão da Macedônia e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos. E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho”.

Estava lendo a revista Ultimato e o tema deste bimestre “A Europa precisa de Jesus agora”. E me chamou muito atenção com este tema. Vejamos o texto Bíblico, Paulo tinha planejado uma viagem em direção à Ásia Menor, mas o espirito santo o guiou e, em uma noite, ele teve uma visão de um homem que lhe dizia: “Passa à Macedônia e ajuda-nos”. De imediato o apostolo e sua equipe se dirigiram a Filipos, onde a mensagem do evangelho transformou três pessoas-chaves: uma mulher abastada, cuja casa passou a ser liberta do reunião; uma jovem escrava, que os liberta do demônio deixou de dar lucro para seus amos e estes armaram uma confusão; e um carcereiro, funcionário endurecido que passou a comportar-se mais humanamente. Assim foi fundada a igreja que Paulo amou de forma especial(Atos 16.6-40). Foi uma Igreja que se distinguiu por sua generosidade, tal como reconhece o apostolo em uma de suas epístolas. 2 Coríntios 8.1-5 “Também, Irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às Igrejas da Macedônia; Como, em muita prova de tribulação, houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza superabundou em riquezas da sua generosidade. Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente. Pedindo-nos com muitos rogos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos. E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor e depois a nós, pela vontade de Deus”.     

Vejamos missiólogo Samuel Escobar diz: “O tom da narração indica a importância que Lucas dá à entrada a Europa. No primeiro século os Judeus haviam se dispersado por todo o Império Romano e, como mostra o livro de Atos, em muitos lugares a colônia judaica foi contrato inicial para a pregação do evangelho de Jesus Cristo. Há estudiosos que consideram Paulo “o primeiro europeu”, pois em sua pessoa se conjugavam o judeu, o grego e o romano. Ele se formou na escola de GAMALIEL, o melhor mestre da herança Judaica, era familiarizado com a cultura grega, como demonstram seus escritos, e era cidadão romano, algo de que se orgulhava”.

Houve três período que a Europa passou que podemos dizer que são:

A Europa pré-cristã

• Foi o período antes de o Apostolo Paulo evangelizar.

A Europa Cristã

• União do regime da cristandade, e a união entre o poder político e religioso.

Foi nesse período em que os Francos, por exemplo, dominaram a Gália e lhe deram o nome de França. Clóvis, seu rei, se casou com uma princesa cristã chamada Clotilde. Os francos estavam em guerra contra os alemães, que disputavam o território da Gália. Em determinado momento, o rei Clóvis prometeu a Jesus Cristo que, se lhe desse a vitória, se converteria à fé cristã. Os alemães foram derrotados e no dia de Natal do ano dia de Natal do ano 496 o rei gaulês foi batizado em Reims. O evento gerou uma conversão em massa dos francos. Para batizar-se, a pessoa renunciava publicamente aos ídolos e inclinava-se, ante o sacerdote católico em sinal de submissão. A consequência destas conversões massivas foi que os bispos cristãos passaram a conversões massivas foi que os bispos cristãos passaram a ter um papel politico importante e a possuir tanto poder religioso como civil. Bastava então nascer em um destes reinos dominados por um monarca cristão para ser batizado e considerado parte da Igreja.

A Europa pós-cristã.

• Conferência Mundial Missionaria realizada em Edimburgo, Escócia, em 1910.

Aconteceu algo importante para os ibero-americanos. Pela pressão de um setor mais próximo do catolicismo na Igreja anglicana, foram excluídos da conferência os missionários protestantes que trabalhavam em países católicos ou ortodoxos. De acordo com Justo González, em seu livro História del Cristianismo, alguns luteranos que queriam evitar a presença de missionários metodistas ou batistas em países europeus de maioria luterana também apoiaram isso. Considerava-se que esses países já era cristãos e que neles não havia lugar missões protestantes.

Segundo Angela Merkel: “No ano da descoberta do Brasil, 95% dos cristãos do mundo eram europeus e da Europa sairiam missionários para todos os continentes. Quatro séculos depois (1910), a porcentagem de cristãos na Europa era de 94,5%. Em 2010, cem anos depois, ela diminuiu para 80,2% e perdeu a dianteira pela primeira vez desde o início do século 20, para a América Latina. Tem havido um decréscimo de cristãos na Europa em relação ao acréscimo havido em outros continentes. Em 1910, dos dez países mais cristãos, oito estavam na Europa; são eles: Rússia, Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Ucrânia, Polônia e Espanha. Em 2010, apenas dois países europeus permaneciam na lista dos dez: a Rússia, em terceiro lugar, e a Alemanha, em décimo”.

Enquanto eu escrevo esse comentário meu coração arde com vontade de ir até lá. Mais sei também que devo orar e me preparar para saber se a vontade de Deus para mim, mas a seara é grande mais são poucos os ceifeiros devemos orar ao Dono da seara para que mande ceifeiro.

Devemos lembrar da situação de Isaias quando teve um encontro com o Senhor Isaias 6.8 “Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”, ele foi constrangido a ver e ouvir da boca do grande Deus que havia uma necessidade maior que seu conforto. Porque vemos que no verso primeiro ele fala que no ano que morreu o rei Uzias, talvez ele disponibiliza-se de um conforto que o impedia de ter alguma intimidade com o Senhor.

 Vamos orar envia-me a mim Senhor, eu quero ir, no tempo e na sua vontade e na sua permissão. As rochas estão clamando chego o momento de agradecer mãe por enviado profetas a essa nação. Afinal, quantas vezes Israel se divorciou de Deus e se prostituiu? Quantas vezes Deus teve misericórdia dos filhos de Abraão e se dispôs a receber outra vezes antiga esposa (Oseias 3.1-5).

Se não reevangelizarmos o velho continente, seremos como os nove leprosos que não voltaram a Jesus para agradecer o milagre da cura (Lucas 17.11-19).  

       

  

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA