terça-feira, 24 de julho de 2012

A MISSÃO DE SER UM PROFETA DO SENHOR.


.

Texto de Referencia Oseías 1.1-11, 2.1

Introdução

         O titulo tem sua origem no personagem central e autor desse livro. O significado do seu nome – “Salvação” – é o mesmo do nome de Josué (Nm 13.8,16) e Jesus (Mt 1.21). Oseías é o primeiro dos 12 Profetas Menores. O termo “menor” é usado apenas em relação à brevidade das profecias quando comparadas com a extensão das obras de Isaías, Jeremias  e Ezequiel.

         O livro de Oseías é a única fonte de informação sobre o autor. Muito pouco se sabe sobre ele e ainda menos sobre seu pai, Beeri (1.1). Oseías era natural do reino do Norte, Israel, uma vez que revela ter muita familiaridade com sua historia, sua topografia e as circunstâncias que envolveram acontecimentos passados. Isso faz com que ele e Jonas sejam os únicos profetas escritores do Reino do Norte. Embora tenha dirigido sua mensagem tanto para Israel ( Reino do Norte) como para Judá (Reino do Sul),  ele identificou o rei de Israel como sendo o “nosso rei” (Cap 7.5).

         Oséias teve um ministério longo, tendo atuado no período 755-710 a.C, durante os reinados de Uzias (790-739 a.C). Jotão (750-731 a.C) Acaz (735-715 a.C) e Ezequias (715-686 a.C) em Judá, e Jeroboão II (793-753 A.C) em Israel. A sua longa carreira profética se estendeu pelo reinado dos últimos seis monarcas de Israel, desde Zacarias (753-752 a.C) até Oseías (732-722 a.C). A deposição de Zacarias (último rei  da dinastia de Jeú) em 752 a.C. é descrita como sendo um acontecimento futuro (1.4). Desse modo, ele foi o sucessor da pregação de Amós no norte e foi contemporâneo de Isaias e Miqueias Também, ambos os quais profetizaram em Judá. As passagem de 2Rs 14-20: 2Cr 26-32 trazem os registros do período histórico da profecia de Oseías.

1ª Desafio ser obediente e ser fiel.

O casamento de Oseías com a meretriz Gomer 1.2

         “Quando, pela a primeira vez, falou o Senhor por intermédio de Oseías, então, o Senhor lhe disse: Vai, toma uma mulher de prostituições e terás filhos de prostituição, porque a terra se prostitui, desviando-se do Senhor”.

1.   Os filhos nascem e recebem nomes que simbolizam a rejeição de Israel. 1.2-9.

         O Primeiro Jezreel (Deus espalhará). Um Sinal de condenação, tanto a casa de Jeú, que em Jezreel praticou suas maiores crueldades, como da nação de Israel.

         O segundo a filha Ló-Ruama “Desfavorecida” sinal de revogação da misericórdia de Deus pelo Seu povo.

         O terceiro filho é Ló-Ami Não-meu-povo. Sinal de que Deus já não chamaria Seu povo.

2.   Mensagem de conforto para Oseías a respeito de Israel. 1.10 - 2.1

“Todavia, o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que se não pode medir, nem contar; e acontecerá que, no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu Povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus Vivo”. 

3.   Mensagem de castigo para Israel 2.2-13

● A Imoralidade física de Gômer retrata a infidelidade espiritual de Israel.

          Gômer Trai ao seu marido Oseías 2.5  

4.   Mensagem de restauração para Israel, 2.14-23

●Vrs 14 “lhe falarei ao coração” Essa frase era usada para o namoro. Deus traria Israel de volta para si. 

2ª O preço de um resgate de uma alma 

         Oséias 3.2ª “Comprei-a, pois para mim por quinze peças de prata e um ômer e meio de cevada”. Esse foi o preço por Gômer.

         Mas o preço de Jesus.

         Colossenses 2.13,14 “E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz”.

Conclusão 

         Cristo já pagou o preço por mim e por você. Cada gota de sangue que caio no chão era uma alma uma Igreja que Ele sabia que seria levanta pelo o seu preço.

         A Multidão que assistia pensava que o propósito das marteladas era cravar as mãos de Jesus no madeiro. Mas, entre suas mãos e a cruz havia uma lista. A lista de acusação contra todos os nossos delitos diante de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa Deus usar você.

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA