terça-feira, 25 de abril de 2017

A cidadania do Céu


Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
Filipenses 3:20,21

         Falar sobre o céu é algo sublime mais, o céu é mencionado 276 vezes no novo testamento é preciso entender quem quer o céu em sua vida precisa conhecer os traços de um cidadão do céu. A carta de Filipenses em que seu nome derivasse da cidade de Filipos, originalmente conhecida como Krenides (“As pequenas fontes) devido ao grande número de fontes que havia em seus arredores, Filipos (“cidade de Filipe”) recebeu o seu nome de Filipe II da Macedônia (o pai de Alexandre o Grande). Atraído pelas minas de ouro que havia no local  a primeira cidade da macedônia em que Paulo estabeleceu uma Igreja, essa carta também é uma das cartas de Paulo escrita em prisão bem como as demais( Efésios, Colossenses e Filemon)  tudo indica que foram escrita de Roma onde o Imperador morava.
           Quero aqui apresentar alguns pontos a cerca dessa temática.

1ª Quando surge a nossa cidadania do Céu.
         ● É importante entendermos quando começa a nossa cidadania exatamente quando decidimos por Cristo, eu já falei mas vou repetir o Senhor está o tempo todo de braços abertos para nós independente do qual a situação mais horrível que nós encontramos pois Ele é amor e nos amou primeiro 1 João 4:19  “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.” Assim começa a nossa cidadania do Céu aqui na terra, temos que ser representantes do Céu aqui na terra.
         ● No verso 20 de Filipenses existem muitas traduções para inicio  desse verso a que eu li, fala de “nossa Cidadania” que da bíblia King  James, a da bíblia Marthur da versão Almeida Revista e Atualizada chama “nossa pátria”.  Para está ultima versão o termo grego refere a uma Colônia de estrangeiros. Em uma fonte secular, era usado para descrever a cidade capital que mantinha os nomes de seus cidadãos num registro.
         ● Nos Céus o lugar onde Deus habita e onde Cristo está presente. È a morada dos Cristãos João 14:2,3Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
2ª A espera do Cidadão do Céu.
         ● No mesmo verso 20 ele fala que “aguardamos”. O verbo grego pode ser encontrado na maioria das passagens que trata da segunda vinda e expressa a ideia de esperar pacientemente, mas com grande expectativa.
Romanos 8:23E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.” Aqui está declarando que toda a criação está gemendo isso fala natureza que deseja contemplar a volta do Rei Jesus mas também continua a falar que não só ela mas nós que temos a primícias do espirito, isso fala do espirito santo Deus que está em nós como consolador.
2 Pedro 3:11-13Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.”
Aqui novamente declarações que toda a natureza será transformada com a volta do Senhor Jesus mas o que mais importante aqui está falando que “Convém ser santo trato, e piedade”. Temos que aguarda a volta do Senhor de forma que sejamos fidedignos como cidadão do Céus em seus preceitos de sua palavra que o manual de regra e fé do cristão dela que procede o caminho de vida em suas palavras.
3ª Cidadãos transformados
● No verso 21 ele diz que “transformará o nosso corpo de humilhação”. A palavra grega para “transformar” nós dá a palavra “esquemático”, o plano interior de algo. Aqueles que já morreram em Cristo, mas vivem com ele em espirito no céu, receberão novos corpos durante a ressurreição e o arrebatamento da Igreja, quando os vivos na terra terão seus corpos transformados.
●  “Para ser igual ao corpo da sua glória.” O novo corpo do cristão será como o de Cristo após a ressurreição, e ele será replanejado de modo a se adaptar ao céu.
●  “Subordinar”, A palavra grega significa “sujeitar” e diz respeito a organizar as coisas a fim de classificar ou controlar algo. Cristo tem poder tanto para criar, providencialmente, leis naturais quanto para dominá-las de modo milagroso. 1 Coríntios 15.23-27. Tudo ele vai vencer até a morte será vencida para sempre.

Conclusão
 Agora existe um elemento fundamental que tem nos Céus que é preciso nos termos antes de ir para lá, se não seremos rejeitados como cidadãos do Céu. Em Apocalipse 21:11E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.”
Agora repitam comigo “E tinha a glória de Deus”, sem a glória de Deus em nossas vidas não poderemos chegar lá, é com glória de Deus aqui na terra é que alcançamos ser cidadãos do Céus, temos que resplandecer como cidadãos do Céus, como pedras preciosíssima que se compare somente com Céus.



   
Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA