domingo, 15 de dezembro de 2013

Quem é a Igreja de Cristo?


Cânticos de Salomão: “Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras?”
            Tem três métodos de interpretar o livro de Cantares: o método literal, o moral e o alegórico. Há quem pensa que este livro é apenas uma historia de amor entre marido e esposa. Há pessoas que pensam foi escrito para combater a poligamia e mostrar o ideal do casamento monogâmico. Mas há aqueles que creem que ele foi escrito para tratar do relacionamento entre Cristo e a Igreja. Eu já penso que tudo é possível, pois nada em sua palavra estar ali por acaso tudo tem um proposito.        
         Hipólito, o primeiro comentarista cristão, interpretou Cantares como uma descrição do relacionamento entre Cristo e a Igreja. Foi seguido por Atanásio, Gregório de Nisa, Jerônimo, Crisóstomo e Agostinho.
1ª A igreja como a Alva do dia.
         Como a Alva, a Igreja irrompe no meio das trevas. A igreja foi chamada das trevas para a luz. Ekllesio origem da palavra Igreja no grego significa “tirados para fora”, nos fomos chamados para fora do mundo das trevas. A igreja de Cristo transformou este mundo de varias maneiras vou destacar três aspectos: a dignidade da mulher ela propriedade do pai e do marido. O evangelho anunciado pela Igreja devolveu à mulher a dignidade que tinha na criação. A dignidade das crianças. O pai tinha direito de vida e morte sobre o filho. Podia casá-lo, divorciá-lo, vende-lo, escraviza-lo e até matá-lo. A abolição da escravatura, as transformações sociais e as instituições filantrópicas. *Como a alva, a Igreja traz o despertamento do sono. A noite é marcada pela a escuridão e pelo sono. É marcada pelo o estado de inconsciência. Mas, quando a alva irrompe, acaba-se o tempo da sonolência. Efésios 5.14 “Desperta ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará”. *Como a alva, a Igreja traz refrigério. A noite pode ter sido escura, abafada, solitária e opressiva, depois de um dia escaldante, mas amanhã sempre traz uma brisa refrescante.
2ª A Igreja é como a LUA.
·        A Igreja, como a Lua, reflete a sua beleza inefável no Mundo. A beleza de Cristo resplandece na Igreja e através da Igreja. Ela reflete a beleza do amor de Deus e existencialista a beleza da graça de Deus no mundo.
·        A igreja, como a Lua, reflete a luz de Cristo no mundo. A lua não tem luz própria. Ela reflete a luz do Sol. Cristo é o Sol da Justiça. A Lua ilumina a noite, refletindo a luz do Sol que está oculta aos olhos da noite.
·        A Igreja, como a lua, passa por diversas fases. A lua passa por quatro fases distintas: nova, crescente, cheia e minguante.
·        A Igreja, como a Lua, é uma faxineira do mundo. A Lua é que determina o processo das marés, do fluxo e refluxo das ondas. Não fosse a Lua, os oceanos entupiriam as praias de lixo e a vida seria impossível na terra. A Igreja é como sal na terra. Ela impede a decomposição do mundo.
3ª A Igreja é pura como o Sol.
*O Sol é símbolo de pureza, pois o fogo e o calor do Sol a tudo depuram. Aos olhos de DEUS, a igreja já é pura. 1 João 3:2 “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos”. Os cristãos devem ser puros como o Sol em sua vida, consciência e fé.
* Como o Sol, a Igreja traz luz e vida ao mundo. Quem pode definir a importância da luz? Sem a luz, não há vida. Sem a luz, não poderíamos contemplar as belezas da criação de Deus. As maquinas não funcionariam. A agricultura cessaria. Os alimentos não seriam produzidos. Toda a vida animal e vegetal expiraria. Está a importância da Igreja no mundo a sociedade seria um caos.
4ª A Igreja é terrível como um exército com bandeiras.
*A igreja é um exercito sob o comando do Supremo GENERAL. Cada crente é um soldado do exercito de Deus, sob as ordens de Cristo, o comandante-chefe. Fomos chamados para lutar contra o diabo, o mundo e a carne.
*A Igreja é um exército em MARCHA. A Igreja não é um exercito medroso e tímido como o exército de Saul, que fugia diante do gigante Golias. Mateus 16.18 “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. A Igreja não bate em retirada. O soldado de Cristo nunca dar as costas para o inimigo. Na panóplia de Deus, não existe proteção para as costas. (Panóplia armadura dos gregos antigos, composta por elmo, escudo e couraça deveria ser completa).
*A Igreja é um exército equipado para o combate. Ela está equipada com o cinturão da verdade, com o escudo da fé, com o capacete da salvação, com as sandálias da preparação do evangelho, com a espada do Espirito, concentrada com toda oração. A Igreja não entra em combate sem saber com quem está lutando. Não faz do aliado inimigo, nem do inimigo aliado.

*A Igreja é um exercito vitorioso. A Igreja é um exército conquistador. As suas bandeiras não estão enroladas, mas estão tremulando. O diabo treme quando a vê. Atos 19:15 “Eu conheço a Jesus e sei quem é Paulo, mas vós quem sois?” A rainha da Escócia temia mais as orações de John Knox que os exércitos da Inglaterra. A ordem de JESUS aos demônios é: “Saia!”. O mal está sempre dizendo para a Igreja como o endemoninhado disse para Jesus: “Deixem-nos sozinhos”. Mas a Igreja precisa confrontar o mal. Ela jamais pode ignorar o mal.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA