quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O segredo do Quebrantamento.


Josué 1:3 “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés”.
         Primeiro antes demais nada precisamos entender porque Deus, fala que Ele dará “Todo o lugar que pisar”, não é atoa que Ele relembra que prometeu a Moisés. É porque no livro de Deuteronômio 34. 10 “Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, com quem o Senhor houvesse tratado face a face.” Então Deus resolve honrar Josué um homem que nasceu durante o tempo da escravidão egípcia, foi treinado sob Moisés e, pela escolha de Deus, foi elevado a essa posição-chave de conduzir Israel para dentro de Cannã. Ninguém chegar ao patamar tão elevado sem motivos Josué sabia quais eram os desejos de Moisés porque estava sempre ao seu lado nunca desprezava as lições por mais simples que fossem de seu líder. Sem duvida o segredo é o quebrantamento de um coração na presença de Deus. Quero falar de alguns pontos desse segredo.
1ª Quebrantamento de orgulho.
         (Salmos 34:18). “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” Na verdade o significado de quebrantamento é ser “enfraquecido, abatido ou sem força” sempre quando se achegava-se diante Moisés para ouvi-lo ele nunca se mostrava-se mais forte do que ele mais sim inferior a ele como em Filipenses 2:3Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo”. Assim devemos  se achegar na presença de Deus considerando cada vez mais inferiores a majestade de Deus. Como 2 Reis 5:14 “Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado”. Ele era um comandante importante mais deixou sua armadura e desceu águas barrentas do rio Jordão humilhando o seu eu, pois orgulho fala do centro do homem o eu.
2ª Quebrantamento da disposição.
         Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Quando Jesus disse essa mensagem Ele não estava pedindo, mas ordenando que fossem ide é uma ordem a ser cumprida independe da sua condição financeira, emocional, e até fisicamente. Muita gente por ai estar esperando ter uma condição financeira boa para pregar, ou quem sabe procurar sempre esta plenamente resolvida emocionalmente com a vida, ou ter uma saúde adequada para então ir pregar. Mas sinceramente não é isso para mim a ordem de Cristo independe da situação que nos encontramos com o Senhor e com a vida.
Marcos 16:7 “Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse”. Assim o anjo disse, aquela que foram buscar, cristo entre os mortos ordenou para que fossem para a Galileia que veriam Cristo como havia prometido. Se elas obedecer a suas ordens os discípulos não o veriam, mas o resultado final foi ver caminho da disposição de obedecer à ordem. Temos que sair do comodismo a situação tranquila em que nos encontramos, e nos dispor a pregar.
3ª Quebrantamento do testemunho.
João 5:31 “Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro”. Aqui Jesus está falando daqueles que não podem ser orgulha falando de si mesmo. Devemos esperar que o mundo possa testificar de nos mesmo e não nós porque então o testemunho será falseteado, e não voraz como o Sol que resplandece até extirpa as trevas. Assim era o testemunho de Josué em Josué 1:1-2 “E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel”. Assim como Deus falou com Moisés ELE Falou com Josué Deus só fala com quem tem comunhão. Infelizmente muito nesta época de natal se esquecem do testemunho entram na bebida e se embriagam deixando o seu testemunho.
Conclusão

         Precisamos com urgência desperta Igreja para que não aconteça com a Igreja do Brasil como aconteceu com a Igreja da Europa, templo que eram cheio hoje são lugares para prostibulo dar vontade de chorar. Ao ver uma Igreja acabar parece até que eu estou vendo o diabo comemorando com fim da Igreja. Hoje estar surgindo uma modalidade crente sem Igreja no Brasil é novo aqui, mas surgiu primeiramente na Europa quando a Igreja começou a desaparecer. Então agora chega aqui no Brasil querendo anunciar que chegou a hora do Brasil. Alguém pode estar pensando o que tem haver essa mensagem tem tudo se o seu coração não estiver quebrantado tenho uma péssima noticia para de dar, você estar morto espiritualmente. Então assim como Isaias deu ordem ao vale de ossos secos para ressuscitarem assim dou ordem levam-te se e reviva neste vale. 

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

domingo, 22 de dezembro de 2013

VIOLÊNCIA CONTRA VIOLÊNCIA.



A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. Gênesis 6:11
         Vemos aqui umas das primeiras vezes que Deus vê a violência no gênero humano, tudo sendo dominado pelo um desejo da carne. Nesta semana eu vi no site G1noticias a respeito do o protesto "Toplessaço" que aconteceu na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na manhã de sábado (21), embora milhares de pessoas tivessem confirmado presença no evento, poucas mulheres participaram. Esse protesto foi motivado através de outro chamado marcha das vadias.  Marcha das Vadias do Rio de Janeiro, em seu terceiro ano consecutivo, reuniu mais de mil manifestantes na orla carioca, na tarde deste sábado (27), e causou alvoroço nas redes sociais, assumindo a liderança dos trending topics do Twitter no Brasil no início da noite. O grupo saiu às 15h20 de Copacabana pela Avenida Atlântica e foi até Ipanema, pela Avenida Vieira Souto, pedindo a legalização do aborto e o fim da violência sexual. Por volta das 19h, diminuto, o grupo voltou à Copacabana. Duas horas depois, pelo segundo dia seguido, uma manifestação entrou em espaço reservado para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Radicais do movimento, no entanto, chegaram a quebrar imagens santas por volta das 16h30. Em outros momentos tensos, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram insultados por manifestantes que perguntavam "Cadê Amarildo?", em alusão ao pedreiro que sumiu há duas semanas depois de prestar depoimento a policiais da UPP da Rocinha. Várias vezes foram ouvidas gritos de "Fora Cabral". Quero visualizar alguns pontos que eu vejo nessas situações.

1ª Foi combatido a violência?

         A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça. Salmos 7:16.
Aqui vemos os princípios da retribuição, em Gênesis 6.11 Deus esta observando a Terra para assim tomar uma decisão em relação aos atos da humanidade. Esses manifestos foram feitos para simplesmente combater os preconceitos e a violência gerada por eles. Mas no final de contas só mais violência foi gerada, quebra de imagens e crucifixos nada mais é do que uma materialização dos sentimentos violentos que contem em seus corações. Os cristãos podem ser fundamentalistas, mas não foram baixos em atacar com frases depravadas e nem muito menos falta de respeito a ninguém. Eu aprendi que antes de dizer que amas têm que respeitar ao seu próximo sendo o que ele for, pois ele uma alma para Deus independente do que faça. O coronel foi espancado por mascarados. As agressões ocorreram depois de uma manifestação pelo passe livre, que começou pacífica, mas terminou em confusão. (Fonte: site G1 JORNAL NACIONAL)

2ª Proposito depravados sempre são violentos.
         Quando Amnom estuprou sua irmã Tamar ele não demonstrou um pingo de amor, por ela talvez quiser se justificar antes pensando que amava e tomou pela a força mais no final era só um desejo depravado do ser humano. Assim eu observo quando eu vi mulheres com mensagens em seus corpos que diziam “meu corpo, minha regras”, no final essas mensagens só querem dizer o que estar no intimo do coração de cada ser humano que a depravação a mesma que levou Sodoma e Gomorra serem extintas do mapa.

3ª Como combater a violência?
         Gosto muito da vida de um Pai da Igreja Agostinho de Hippona se você buscar e analisar a vida dele você vera que ele nunca combateu a violência com violência, mais sim com amor quando aqueles que tinham outra visão teológica ele não abordava com ira o raiva mais sim com amor acolhi a todos que vinham até ele buscando ajuda.
         Na sociedade que estamos vivendo o próprio sistema capitalista impõe uma forte filosofia da lei do mais forte contra o mais fraco é que prevalece sempre que desejar sem impunidades, ou às vezes punidade que é pedida ou reverenciada si torna mais violenta do que abuso original da liberdade de expressão nesse sistema as pessoas não influência mais pacificamente sempre estão em busca da  influência por meio da própria força sem medida.


Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

domingo, 15 de dezembro de 2013

Quem é a Igreja de Cristo?


Cânticos de Salomão: “Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras?”
            Tem três métodos de interpretar o livro de Cantares: o método literal, o moral e o alegórico. Há quem pensa que este livro é apenas uma historia de amor entre marido e esposa. Há pessoas que pensam foi escrito para combater a poligamia e mostrar o ideal do casamento monogâmico. Mas há aqueles que creem que ele foi escrito para tratar do relacionamento entre Cristo e a Igreja. Eu já penso que tudo é possível, pois nada em sua palavra estar ali por acaso tudo tem um proposito.        
         Hipólito, o primeiro comentarista cristão, interpretou Cantares como uma descrição do relacionamento entre Cristo e a Igreja. Foi seguido por Atanásio, Gregório de Nisa, Jerônimo, Crisóstomo e Agostinho.
1ª A igreja como a Alva do dia.
         Como a Alva, a Igreja irrompe no meio das trevas. A igreja foi chamada das trevas para a luz. Ekllesio origem da palavra Igreja no grego significa “tirados para fora”, nos fomos chamados para fora do mundo das trevas. A igreja de Cristo transformou este mundo de varias maneiras vou destacar três aspectos: a dignidade da mulher ela propriedade do pai e do marido. O evangelho anunciado pela Igreja devolveu à mulher a dignidade que tinha na criação. A dignidade das crianças. O pai tinha direito de vida e morte sobre o filho. Podia casá-lo, divorciá-lo, vende-lo, escraviza-lo e até matá-lo. A abolição da escravatura, as transformações sociais e as instituições filantrópicas. *Como a alva, a Igreja traz o despertamento do sono. A noite é marcada pela a escuridão e pelo sono. É marcada pelo o estado de inconsciência. Mas, quando a alva irrompe, acaba-se o tempo da sonolência. Efésios 5.14 “Desperta ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará”. *Como a alva, a Igreja traz refrigério. A noite pode ter sido escura, abafada, solitária e opressiva, depois de um dia escaldante, mas amanhã sempre traz uma brisa refrescante.
2ª A Igreja é como a LUA.
·        A Igreja, como a Lua, reflete a sua beleza inefável no Mundo. A beleza de Cristo resplandece na Igreja e através da Igreja. Ela reflete a beleza do amor de Deus e existencialista a beleza da graça de Deus no mundo.
·        A igreja, como a Lua, reflete a luz de Cristo no mundo. A lua não tem luz própria. Ela reflete a luz do Sol. Cristo é o Sol da Justiça. A Lua ilumina a noite, refletindo a luz do Sol que está oculta aos olhos da noite.
·        A Igreja, como a lua, passa por diversas fases. A lua passa por quatro fases distintas: nova, crescente, cheia e minguante.
·        A Igreja, como a Lua, é uma faxineira do mundo. A Lua é que determina o processo das marés, do fluxo e refluxo das ondas. Não fosse a Lua, os oceanos entupiriam as praias de lixo e a vida seria impossível na terra. A Igreja é como sal na terra. Ela impede a decomposição do mundo.
3ª A Igreja é pura como o Sol.
*O Sol é símbolo de pureza, pois o fogo e o calor do Sol a tudo depuram. Aos olhos de DEUS, a igreja já é pura. 1 João 3:2 “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos”. Os cristãos devem ser puros como o Sol em sua vida, consciência e fé.
* Como o Sol, a Igreja traz luz e vida ao mundo. Quem pode definir a importância da luz? Sem a luz, não há vida. Sem a luz, não poderíamos contemplar as belezas da criação de Deus. As maquinas não funcionariam. A agricultura cessaria. Os alimentos não seriam produzidos. Toda a vida animal e vegetal expiraria. Está a importância da Igreja no mundo a sociedade seria um caos.
4ª A Igreja é terrível como um exército com bandeiras.
*A igreja é um exercito sob o comando do Supremo GENERAL. Cada crente é um soldado do exercito de Deus, sob as ordens de Cristo, o comandante-chefe. Fomos chamados para lutar contra o diabo, o mundo e a carne.
*A Igreja é um exército em MARCHA. A Igreja não é um exercito medroso e tímido como o exército de Saul, que fugia diante do gigante Golias. Mateus 16.18 “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. A Igreja não bate em retirada. O soldado de Cristo nunca dar as costas para o inimigo. Na panóplia de Deus, não existe proteção para as costas. (Panóplia armadura dos gregos antigos, composta por elmo, escudo e couraça deveria ser completa).
*A Igreja é um exército equipado para o combate. Ela está equipada com o cinturão da verdade, com o escudo da fé, com o capacete da salvação, com as sandálias da preparação do evangelho, com a espada do Espirito, concentrada com toda oração. A Igreja não entra em combate sem saber com quem está lutando. Não faz do aliado inimigo, nem do inimigo aliado.

*A Igreja é um exercito vitorioso. A Igreja é um exército conquistador. As suas bandeiras não estão enroladas, mas estão tremulando. O diabo treme quando a vê. Atos 19:15 “Eu conheço a Jesus e sei quem é Paulo, mas vós quem sois?” A rainha da Escócia temia mais as orações de John Knox que os exércitos da Inglaterra. A ordem de JESUS aos demônios é: “Saia!”. O mal está sempre dizendo para a Igreja como o endemoninhado disse para Jesus: “Deixem-nos sozinhos”. Mas a Igreja precisa confrontar o mal. Ela jamais pode ignorar o mal.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

sábado, 30 de novembro de 2013

Buscando a intimidade com Deus.


João 13.23 “Ora, achava-se reclinado sobre o peito de Jesus um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava”.
         Assim, vemos que até mesmo Jesus mantinha tipos diferentes de relacionamento privilegiando as diferenças. Pois, como afirma o Dr. Mike Murdock: “Se você trata a todos como iguais, como irá privilegiar a lealdade?”. Ou seja, você trataria alguém que lhe é desleal como se fosse leal a você? Ou vice e versa? Ou trataria aqueles que lhe são indiferentes da mesma forma que trata aqueles que lhe são queridos? Não! Precisamos aprender a diferenciar nossos relacionamentos como JESUS o fez.
            Mas o que é intimidade? Intimidade está ligada com sentimentos de afeto entre parceiros em um relacionamento. Certamente a intimidade é um ingrediente básico em qualquer relacionamento com algum significado: a base da amizade e uma das fundações do amor. Na intimidade existem três dimensões:
Dimensão pessoal - que abrange as vivências, a história pessoal, a comunicação e os estados humorísticos das pessoas, ou seja, tudo o que se refere ao ser humano como ser individual.
 Dimensão relacional - relacionada com os envolvimentos interpessoais, a relação, ou seja, tudo o que existe um contato com outro objeto ou pessoa.
 Dimensão universal - não se encontra fixa, pois a intimidade varia consoante o contexto espacial, temporal, ou histórico. Outros pontos que gostaria de falar seria.
1ª ORAÇÃO
Hebreus 4:16 “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”.  Como podemos se aproximar do trono se não for pela oração assim como diz em: João 14:13-14 “E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”.  O primeiro passo do caminho da intimidade com Deus.
2ª PROTOCOLO
1 Crônicas 28.12 “Entregou-lhe também as plantas de tudo o que o Espírito havia posto em seu coração acerca dos pátios do templo do Senhor e de todas as salas ao redor, acerca dos depósitos dos tesouros do templo de Deus e dos depósitos das dádivas sagradas”. Protocolo nada mais é do que, Registro dos atos oficiais e de documentação de uma firma ou repartição. Regras e procedimentos a serem seguidos em cerimônia pública; formalidade; cerimonial; etiqueta.
 Agora me diga se DAVI recebeu a Planta, e não pode construir o templo porque era home de guerra. Mas passou para o seu filho é porque ele tinha intimidade com Deus. E se DAVI havia passado a planta para Salomão é porque ele tinha intimidade tanto com Davi como com Deus. Quem recebe um protocolo e segue é porque ama e respeita as palavras já escritas e ordenadas. E seguindo encontramos assim o caminho da intimidade.

3ª RESPEITO
Êxodo 3:5 “Então disse Deus: Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa".
            Porque eu estou dizendo sobre respeito e não amor, é por que muitos dizem que amam, mas não conseguem respeitar. No casamento, um cônjuge que não recebe o devido respeito pode não abandonar fisicamente o casamento, mas é certo que eles se tornarão emocionalmente distante daquele que age de maneira desrespeitosa. Já por outro lado, cônjuges que demonstram respeito um pelo outro se tornam cada vez mais próximos ao longo dos anos. Desse modo, o amor não garante, necessariamente, aproximação a uma pessoa, mas o respeito, sim.
            A sociedade passou os últimos 40 anos desmontando o significado dela. Mas realmente ainda não sabem o que é o respeito. O significado da palavra respeito é dar atenção a alguém. Mas o respeito também tem o sentido de manter outros em alta estima ou julgar os outros como ilustres e dignos. Hoje virou moda falar mal contra pastores os lideres espirituais mesmo se não tiver prova alguma.
Conclusão
            Deuteronômio 6:5 “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças”. Esses pontos que eu observei sobre a intimidade começam quando buscamos um desejo de relacionamento com Deus. Todos os dias Deus, deseja uma comunhão profunda com a humanidade. Foi essa ração do versículo áureo da Bíblia João 3.16 “Por que Deus amou o mundo de tal maneira, que Deus seu filho unigênito para todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna”.


 Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Fugindo da Síndrome de Nabucodonosor


Daniel 4:30-34  
         O nome de Nabucodonosor o real seria Nabukudurri-usur (Nebo, Proteja a minha Fronteira!” ou “Nebo, proteja o teu servo!”)  Nebo ou Nabo era um deus da Babilônia era o deus da sabedoria, literatura e artes. Esse nome  foi adotado por quatro monarcas babilônios, sendo que apenas um deles (Nabucodonosor II) é mencionado na Bíblia, embora com uma ênfase e uma frequência que testemunham seu importante papel na história redentora.     
         Só que ele era famoso pelos o seus projetos de construção, como os jardins suspensos em terraços com água corrente que ele mandou fazer para a sua esposa numa montanha de 120 m de altura (uma das sete maravilhas do mundo antigo), como um lugar de descanso. Por causa desse orgulho, o castigo veio.
         Mesmo Daniel ter interpretando o sonho do rei e o avisando do que poderia acontecer se ele não reconhecesse a grandeza de Deus, diante do povo ele sofreria a pena de ser tirado do meio do convívio dos homens. Vejamos alguns pontos que devemos observar para não cairmos na síndrome de Nabucodonosor.
1ª Sermos atentos às visões de Deus.
         Daniel 4.8-10 – (a) Primeiro temos que procurar homens de Deus para trazer a interpretação para as nos vidas. E não sairmos contando para qualquer um que nos aparece pela a frente. E sim ao ungido da Igreja ou aos ministros da sua casa. O rei queria contou para todos os adivinhos do seu reino, mas não foram capazes de interpretar as suas visões, mas somente o homem de Deus o profeta Daniel.
(b) Segundo temos que ser detalhistas na visão o que de Deus não desaparece de nossas mentes. Neste ponto vejo o rei correto, mas vejamos em outro.
2ª temos que ser humildes em receber conselhos da parte de Deus.
         Daniel 4.27 “Portanto, ó rei, aceita o meu conselho e põe termo, pela justiça, em teus pecados e em tuas iniquidades, usando de misericórdia para com os pobres; e talvez se prolongue a tua tranquilidade”.
         Esse foi o conselho do Profeta vindo da parte de Deus. Só que Deus compreensivo em dar tempo da o homem se concerta. Daniel 4.29 parte (a) do versículo diz “Ao cabo de doze meses”. Assim são muitos homens e mulheres que, não estão atentando para os conselhos de Deus para suas vidas. Vejo exemplo de meu primo Pastor Eudes em Juara. Quantas vezes ele foi chamado de quebra galhos, os conhecidos pregadores que vão por que não tem mais ninguém, ele nunca se exaltou disse não mais o sim sempre estava em sua boca mesmo quando não tinha tempo para prepara uma palavra as na hora. E assim ele me ensinou esteja sempre pronto nunca rejeite uma oportunidade por menor que faça como se fosse sua ultima oportunidade na vida. Hoje vejo Deus exaltando muito do quem sabe o que ele esperava tudo porque foi humilde e fiel.       
3ª Sempre de Glorias a Deus
Daniel 4.34 “Mas ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é sempiterno, e cujo reino é de geração em geração”.
Depois de sete anos comendo como animal tirado do meio dos homens o rei que tinha tudo que precisava precisou viver como animal para reconhecer a grandeza de Deus do seu poder. Vamos ler mais um pouco Daniel 4.35-37. O rei passou a glorifica tremendamente a Deus diante dos homens dai a sua grande importância na historia bíblica.
Estou convencido que toda a existência é para adorar a Deus tudo que tem folego louvem a Deus Salmos 150:6. “Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!”.
Conclusão
Que Deus nos guarde da enfermidade da arrogância, da Síndrome de Nabucodonosor, de trocar o manjar do Senhor pelo capim dos orgulhosos. Que possamos sempre lembrar que poder é Dele, Gloria é para Ele, o louvor é só Dele, e nada somos além de pó, para formamos o barro e sermos moldados o vaso nas mãos do oleiro.

O espirito de arrogância do orgulho sempre vai nos impedir de ver o agir de Deus ao nosso redor. Então vamos fugir dessa síndrome de Nabucodonosor. Façamos como o Ap. Paulo disse em 2 Coríntios 12.15 “Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma. Se mais vos amo, serei menos amado?”. Quando estamos envolvidos na obra e esse sentimento de gastar se em prol das almas nos contagia significa que o seu eu já está morrendo com sua arrogância e orgulho.


Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Quem é você diante do mundo?







Romanos 8.15 “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!”
         O grande pregador John Wesley, explicou em um de seus sermões: “Que há três tipos de pessoas no mundo. Cada um de nós identifica-se com um deles. O primeiro é o que se encontra num estado mental sem temor a Deus nem amor pelos outros. Nas escrituras, recebe o nome de “homem natural”. O próximo é oque está sob o espírito de escravidão e medo. Esse estado é às vezes é chamado de “estar sob a lei”. Na historia religiosa, com frequência indica aquele que, sob a dispensação judaica, considerava-se obrigado a observar todos os rituais e cerimoniais da lei judaica para agradar a Deus. O Último é aquele que trocou o espírito de medo pelo espírito de amor. Essa pessoa pode ser devidamente referenciada como alguém que está sob a graça.”   
         Na carta aos Romanos o Apostolo Paulo refere-se aqueles que são filhos de Deus pela a fé. Os que são de fato filhos de Deus receberam o Espirito de Deus. “Vocês não receberam um espirito que os escravize para novamente temerem.” Agora ele diria: “Porque vocês são filhos de Deus, Deus enviou esse Espirito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: Aba, Pai”.  E Aba PAI é o mesmo que dizer Pai nosso é uma expressão de origem na língua aramaica, agora qual é tipo de pessoa que você é.
1ª O homem natural.
Efésios 5:14 “Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.
         Primeiro, há o estado do homem natural. As escrituras representam esse estado como um sono. Deus clama: “Desperta!”. A alma desta pessoa está em sono profundo. Suas percepções espirituais não se manifestaram. Elas não conseguem discernir o bem e o mal. Os olhos de seu entendimento estão fechados. Cerrados, não conseguem ver.
         O homem natural pode ser ateu, agnóstico ou deísta. Se for ateu, diz: “Deus não existe”. Se for agnóstico, diz: “É impossível saber qualquer coisa a respeito de Deus”. Se é deísta, diz: “Deus está alheio às coisas que são feitas sobre a terra”. O deísta também se satisfaz dizendo: “Deus é misericordioso”. Nessa única ideia de misericórdia, ele confunde e ignora todo ódio essencial de Deus ao pecado. Ao destacar apenas a santidade de Deus, ele ignora a justiça, a sabedoria e a verdade divina.
         Colossenses 3:3 “Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. O tempo verbal indica que a morte ocorreu no passado; nesse caso, na morte de Jesus Cristo, quando os cristãos foram unidos com ele, o castigo pelo o pecado deles foi pago e eles ressuscitaram com ele para uma nova vida. Oculta juntamente com Cristo, em Deus. Essa significativa expressão tem um sentido triplo: 1) os cristãos têm uma vida espiritual comum com o Pai e com o Filho. 2) o mundo não pode compreender a grande importância da nova vida do cristão. 3) os cristãos estão eternamente seguros e protegidos de todos os inimigos espirituais, bem como têm acesso a todas as bênçãos de Deus.
2ª O homem sob a lei.
Gálatas 3:10 “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las”.
         Aqueles que tentavam obter a salvação pelo o cumprimento da lei. Debaixo da maldição. Citação de Deuteronômio 27:26 “ Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém”, a fim de mostrar que o fato de não conseguir cumprir perfeitamente a lei traz o julgamento e a condenação divina. Uma violação da lei merece a maldição de Deus. Tiago 2:10 “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos”. Ninguém consegue cumprir todos os mandamentos da lei, nem mesmo fariseus rigorosos como Saulo de Tarso.
         Homem natural quando recebe um choque de realidade ele chegar, ao despertamento dos mandamentos do Senhor. Mas isso não é o bastante as leis de Deus passam a se relacionar a cada ato seu. Paulo sabia muito bem sobre isso ele gemia sob a escravidão, essa tirania de seu implacável senhor do pecado. Podia desejar continuamente ser melhor, mas não sabia como realizar o que desejava. Pois o bem que desejava a fazer, não conseguia. O mal que desejava evitar, esse realizava.
         Podemos dizer que até mesmo o grande pregador John Wesley, estava sob a lei até o momento que ele teve um encontro pessoal com Deus ele recebeu a fé salvadora de que necessitava em 24 de maio de 1738 numa reunião morávia na Rua Aldersgate, em Lodres, uma frase celebre que ele disse, naquele dia foi “Senti meu coração estranhamente aquecido”.
3ª O homem sob a graça.
         Romanos 5:20 “Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;”. 
         Embora a lei mosaica não seja falha, a sua presença fez com que o pecado do homem aumentasse. Então, ela tornou os seres humanos mais conscientes de sua própria pecaminosidade e incapacidade de manter os perfeitos padrões de Deus, servindo como um guia para leva-los a Cristo.
         Agora o homem sabe que todas as coisas estão desnudas e abertas aos de Deus, com quem é preciso tratar. Assim, ele se vê nu, despido de todas as folhas de figueira que havia costurado. Perdeu todas as pobres pretensões de religião ou virtude. Suas frágeis desculpas por ter pecado contra Deus são inócuas. Agora se vê como os antigos sacrifícios: como que dividido ao meio, do pescoço para baixo, de modo que todo o seu interior se abre à vista pública. O coração está exposto, e ele vê que é todo pecado. Sabe que é enganoso acima de todas as coisas e desesperadamente perverso. Tem consciência de que seu coração é totalmente corrupto habita nele. Só há injustiça e impiedade. Cada ideia, cada sentimento, cada pensamento é apenas maligno, continuamente.
Conclusão
         O resumo de tudo isso é evidente. O homem natural não teme nem ama a Deus. O homem sob a lei teme a Deus. O homem sob a graça ama a Deus. O primeiro não enxerga as coisas de Deus e anda em absoluta escuridão. O segundo vê o quadro doloroso do inferno. O terceiro vê e antegoza a luz alegre dos céus. Aquele que dorme na morte possui falsa paz. Aquele que é despertado não possui paz alguma. Aquele que crê possui paz verdadeira – paz de Deus preenchendo e conduzindo seu coração. O pagão, batizado ou não, possui uma liberdade imaginária que não passa de licenciosidade. O homem que só opera sob as leis de Deus está sob pesada e miserável servidão. Agora aquele que é cheio do espirito santo desfruta da verdadeira liberdade que os filhos de Deus têm.

        
Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza



sábado, 28 de setembro de 2013

O AMOR GERA SACRIFÍCIO, E O SACRIFÍCIO GERA AMOR.


João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer, não pereça mais tenha a vida eterna”.
         Quando amamos de forma que transcende o nosso racionei-o logico, somos capazes de fazer algo sempre mais por quem nos oferecemos o nosso amor. Veja Deus à raça humana havia se desviado da presença dele, mesmo assim ele buscava fazer uma ponte entre o caminho da perdição. Justamente ai que meu Jesus entrou na historia a ponte que deveria ser criada entre Deus não poderia ser feita por sangue natural mais sim um sangue vindo céu. Que cobriria multidões de pecados, assim cristo o fez pecador por nós e derramou a sua ultima gota de sangue.
2ª O AMOR QUE GERAR SACRIFICIO.
1 João 4.19 “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro”. João apresenta ao leitor a quinta razão por que os cristãos devem amar: porque o amor é a confiança do cristão em meio ao juízo. Porque Ele nos amou primeiro, independente das nos condições de si manifestar algum amor nosso por ELE. Sim o amor que Ele tem por nós gerou o sacrifício de Cristo na cruz e nos somos o resultado de seu sacrifício.
Marcos 12:33 “Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas".          Para amar alguém devemos se aproximar cada vez mais podemos ama-lo, humanamente precisamos conhecer para desenvolver um vinculo cada vez mais forte, assim dever ser diante de Deus temos que nos aproximar dele e nos o amaremos cada vez mais. A intensidade do amor se desenvolve de acordo com cada experiência que tida a cada novo dia.
1ª SACRIFICIO QUE GERA AMOR.
Isaías 53:5 “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.  Irmãos se quando lemos este versículo aqui na palavra de Deus não causar um forte sentimento em seu coração é porque você ainda não nasceu de novo, sabe por que aqui Cristo se faz pecador por nós sendo que ele não tinha nenhum pecado. Quando fala pelas suas pisaduras somos sarados quer dizer, que pelo o caminho ele seguiu o sacrifício da cruz deve gerar AMOR em nós sempre quando lembrarmos o que ele fez por nós. Assim como em Salmos 51:17 “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás”.

         Deus não aguenta corações quebrantados, diante sua presença então se derrame diante do Senhor hoje.   Hoje falar que ama é muito fácil, todo mundo diz que ama agora sacrificar são poucos que querem passar pelo o caminho das pisaduras. Cristo andou 25 a 30 km, a pé pregando o evangelho sem olhar para trás quando o Pai pediu o sacrifício da Cruz Ele não recuo só prosseguiu rumo ao sua missão, hoje são poucos querem andar 442 km, de ônibus de graça para provar que amam diz que uma viagem muito cansativa. A quem dize que ama no final das contas o amor fica nas palavras jogadas ao vento.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

sábado, 7 de setembro de 2013

O VELHO EU.


Gálatas 2.20 “Com Cristo fui co-crucificado; vivo e não mais eu, vive, mas em mim Cristo; o que e agora vivo em a carne, em a fé vivo do filho de Deus o que amou a mim e entregou a si mesmo por mim”. Texto original do Novo testamento interlinear do grego para o português.
         No texto original dar si uma ideia de que ser co-crucificado significa ser participante, ou seja, que não que escolhemos carregar a cruz de Cristo, ser participante de muitas lutas que cruz traz consigo. Desde o momento que Jesus escolheu carregar a angustia de tomou sua alma as perseguições vieram de todos os lados, emocionais, físicas desejos desistir. Mateus 26:42 “E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade”.
         Vejamos o termo Cristo foi adaptado para o português que significa ser “Ungido”, quando definimos sermos ser cristãos dizemos ser ungidos, imagina o tamanho da responsabilidade que estamos carregando nos ombros. Acredito que deve haver um processo para poder matar o velho eu.
1ª Identifica onde estar o velho eu.
         Isaías 6:1 “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo”. O velho eu do Profeta Isaias era o Rei Uzias, vejamos alguns estudiosos dizem que Isaias era parente de Uzias, se for assim mesmo imaginamos que poderia ter alguns privilégios que outros não podiam ter. Certo é que quando o Rei Uzias morreu o Profeta Isaias viu o “Senhor assentado sobre alto e sublime trono”. Esse é o perigo que temos privilégios demais para chegarmos aos sacrifícios para vermos a gloria de Deus. O velho eu pode ser a pornografia, a mentira a idolatria, a fofoca a desobediência.
2ª Devemos matar o velho eu.
2 Coríntios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Se eu fosse entra mais profundamente neste versículo já daria uma nova mensagem, por isso vou sintetizar. Depois que uma pessoa é regenerada, os sistemas de valores, as prioridades, as crenças, as paixões e os planos antigos passam a pertencer ao passado. O mal e o pecado ainda estão presentes, mas o cristão os vê a partir de uma nova perspectiva e elas não mais controlam, “eis que tudo se fez novo”. A gramatica grega indica que essa renovação é uma condição de fato continuo. A nova percepção espiritual do cristão de todas as coisas é uma realidade constante para ele, e agora ele vive para a eternidade, não para as coisas passageiras.  Tiago descreve essa transformação como a fé que produz obras. Tiago 2:14-16 “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?”
3ª Como matamos o velho eu.
         1 Tessalonicenses 4:3-4 “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;” Em outras palavras deixe de dar comida para ele o pecado a carne. Vamos entender porque o texto usa a palavra Fornicação que significa (palavra que vem de fornicis, ou fornix: abóbada, ou arco). Fornice era o arco da porta sob a qual as prostitutas romanas se exibiam. As meretrizes ficavam por lá porque, além de ligar o lugar ao sexo, a mulher romana devia, a não ser que não tivesse nem pai, nem marido, nem filho(s) do sexo masculino, sempre obediência a um homem (podiam também ser escravas). As mulheres deveriam ficar sempre dentro dos limites da casa/prédio do seu dono ou protetor - por isso, não podiam passar do arco (fornice).
No Novo Testamento, fornicação é o termo usado para traduzir a palavra grega Porneia, termo técnico que designava um matrimónio inválido. Na época de Cristo, com a multiplicidade de leis da Judeia, não era raro que um matrimónio fosse invalidado por impedimento jurídico. Surgia então o problema sobre se deviam ou não separar o casal que estavam em zonah (casamento inválido, ou seja, um deles ou ambos não fossem "puros” virgens).
Por volta do Século III d.C. criou-se então o verbo "fornicare", que seria o ato de frequentar esse lugar. Temos esta palavra no português, que se originou do latim, o que significa sexo ilícito (nesse contexto), o caso é que no português, há séculos por conta da igreja, tornou-se delicadamente diferente, porém vital o significado dessa palavra. O significado de sexo ilícito seria supostamente a prática de sexo antes ou fora do casamento. A palavra ilícita significa imoralidade, ou o que é contrário às leis. Naquela época, como se foi dito antes as leis da Judeia, considerava-se ilícita a prática de sexo antes do casamento, o que não acontece nos dias de hoje; não existe na legislação brasileira nenhuma norma que proíba o sexo antes do casamento (desconsiderando obviamente crimes como estupro), ou ainda que considere inválido esse casamento, por um deles não ser mais virgem.
Segundo o Dicionário Aurélio, além de sexo ilícito; mortificação ou aborrecimento e apostasia - na época quando os hebreus mudavam de religião - também significam fornicar. Segundo o dicionário grego há, porém mais um significado metafórico que seria a prática de adoração a deuses. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fornica
Conclusão
         Abstenha quer dizer; deixar de comer, ou seja, se você não alimenta fica fraco assim é o seu espirito e sua carne. Alimente seu espirito com oração, consagração seja vigilante em tudo que falar.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza.
      

AUSENTES NA TERRA E PRESENTES NO CÉU.





Jeremias 1.6-10
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.
E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.

Introdução
         Às vezes nossa falta de presença na sociedade, não significa que Deus não estar nos vendo ou nossa falta de experiência, quer dizer que Deus não vá nos usar. Pelo o contrario em 1 Coríntios 1.27 “Mas as coisas loucas do mundo escolheu Deus, para que envergonhasse os sábios, e as coisas fracas do mundo escolheu Deus, para que envergonhasse as coisas fortes”. Texto original da bíblia interlinear novo testamento do grego por português. Deus quer fazer valer sua palavra que o mundo cheio de ciência pisa nos pequenos assim como Jeremias que Deus escolheu o menino Deus te escolhe para uma grande obra. Vejo aqui alguns pontos importantes para Deus poder usar homem que ele quer.
1ª Falta de ego ou falta de reconhecimento de capacidade.
         No versículo seis ele diz: “Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino”. A resposta de Jeremias ele aponta para sua falta de capacidade e sua inexperiência. Se, em 626 a.C. ele ainda era um jovem de 20-25 anos ele estaria com 60-65 anos em 585 a.C. quando Jerusalém caiu (cap 39) e entre 85-90 anos se ele viveu até época de 561 a.C. Isso me faz lembrar do meu sobrinho quando as vezes você fala alguma coisa repreendendo ele que não da conta por que é pequeno, ele sobe em uma cadeira e diz “eu sou grande ti”. Quando estou deitado ele pedi para acender a luz, e ai eu falo uai você é grande acende você, ele vai tenta e não consegue então ele vem não alcanço ti, ele pedi pra mim acende ti e vou acendo. Assim fico pensando Deus quer ouvir de nos não alcanço sozinho, não posso sem te então pedimos ELE O GRANDE YAHAVER. Então ele acende luz do caminho para caminhar junto de nos, guiando a nossa pessoa.
2ª Falta de poder em nossas vidas sem Deus.
         Jeremias 1:7 “Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás”. O poder por trás do ministério de Jeremias era a presença e a provisão de Deus. 2 Coríntios 3.5 “Não que de nós mesmos, capazes somos de pensar algo como de nós mesmos, mas a capacidade nossa vem de Deus”.
3ª Falta de coragem em si.
         Jeremias 1:8 “Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor”. O dicionário web, diz que a palavra não tema se relaciona a ter medo. Portanto Deus estava encorajando a Jeremias a ir enfrente que Ele daria proteção e segurança em tudo que ele falar. Na verdade quando sentimos medo é porque ainda não tivemos experiência de falar algo da parte de Deus diante dos homens e esperar resposta de Deus.
4ª Desprendido de si.
         Jeremias 1:9 “E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;” Deus o usou como o seu porta-voz para proclamar a sua mensagem, assim a resposta adequada era receber a palavra de Deus. Jeremias ele era uma criança nas mãos de Deus, ele fazia conforme o que ele queria não colocava suas ideologias, filosofias, era palavra de Deus e ponto final e nada mais. Deus chama fazer coisas que poucos homens são capazes de fazer. Jeremias 1:10 Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
Conclusão

         Lembrando que o servo de Deus ele deve ter falta de ego ou falta de reconhecimento de capacidade, Falta de poder em nossas vidas sem Deus, Falta de coragem em si Desprendido de si. E assim Deus te usará. Porque Ele tem que ser nossa provisão em todos os sentidos.
Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza.

domingo, 9 de junho de 2013

NO SILÊNCIO DE DEUS

Salmos 83.1[cântico e salmo de Asafe] O Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus,
Salmos 85: 8 Escutarei o que Deus, o SENHOR, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura.
         Todos desejam ouvir a voz de Deus principalmente nas horas de mais angustia, de sofrimento no decorrer da historia vemos os homens sempre buscando a Deus para ouvir uma resposta de Deus. No período intertestamentário conhecido como “os 400 anos silenciosos”.
         Nesse período surgiram os grupos religiosos judeus que buscavam o conhecimento da lei e se manifestavam como sendo representantes da lei. Eram Fariseus, Saduceus, Essênios, Zelotes a falta da voz de povo perece “Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado”. Provérbios 29:18
1ª Devemos clamar para ouvir.
Asafe era diretor de música nos dias de Davi e Salomão. Crente no Senhor, compôs 12 hinos que passaram a fazer parte dos Salmos. Asafe estava naquele momento clamando a Deus “O Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus”. Temos observa a sua palavra Salmos 145:18, 19 “Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor e os salvará”.
2ª Devemos aprender ouvir a Deus
         Davi, Josué, Moisés e Abraão não aprenderam ouvir a voz de Deus da noite para o dia levou tempo para compreender a voz de Deus para com eles. Vejamos Samuel apenas na quarta vez é que ele respondeu como era preciso 1 Samuel 3.4-10 “Então, veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve”
3ª Devemos entender que nem sempre Deus fala o que queremos ouvir.      
         2 Crônicas 34.22-25 Diz que a profetisa Hulda foi consultada pelo Sacerdote Hilquias e os enviados pelo o Rei Josias e ela falou repreendeu o Rei todo o Israel verso Assim diz o SENHOR: Eis que trarei mal sobre este lugar, e sobre os seus habitantes, a saber, todas as maldições que estão escritas no livro que se leu perante o rei de Judá. Porque me deixaram, e queimaram incenso perante outros deuses, para me provocarem à ira com todas as obras das suas mãos; portanto o meu furor se derramou sobre este lugar, e não se apagará.

Conclusão

         Não podemos nos limitar pensando o que temos seja o que Deus quer para nós, devemos renovar sempre nosso proposito, e nossa vontade em servir ao Senhor. Romanos 12.2 “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA