domingo, 14 de dezembro de 2014

A Bíblia da minha vida.



2 Timóteo 3:16-17
“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”.
         Escrevo esse texto simplesmente como autoexame de consciência que passou mais um ano e da minha parte não fiz nada de tão grandioso que fosse digno de relatar a respeito do Dia da Bíblia. Perguntei alguns irmãos e até mesmo obreiros se sabiam que dia era hoje e ninguém sabia, e quando eu disse é o dia da Bíblia ninguém esboçou nenhuma expressão nem de alegria ou de tristeza simplesmente sem desinteresse, mas nem mesmo eu posso dizer porque eu sou Líder da Escola Bíblica, e somente no sábado a noite que fiquei sabendo que dia 13 era o dia do líder e no Domingo Dia da Bíblia.
         Com muitos a fazeres do dia de Domingo manha com Deus e tudo mais nem me lembrei de pedir a avisar no culto. A noite como era culto de irmãs ao mesmo tempo noivado, apresentação de criança, e formação de diretoria nem comentei. Então faço na verdade um desabafo que me sinto um falso quando digo que amo as escrituras sagradas. Quero contar um pouco da historia do dia da Bíblia e dar algumas informações sobre ela lamento e se acharem esse um pouco pobre é que na verdade não preparei nada como mais pesquisas é só mesmo para não deixar passar em branco de tudo.
         Bom o segundo Domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo o Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para incentivar leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo(SP).
         Desde 2001,essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
         O nome da Bíblia foi usado pela a primeira vez por João Cristóstomo, patriarca e grande reformador de Constantinopla(354-407). São 39 livros Antigo testamento e 27 livros no Novo Testamento. Foi dividida em capitulo em 1.250 (A.D) pelo cardel Hugo de Saint Cher, abade dominicano e estudiosos da Escrituras, para melhor localização tendo um todo de 1.189 capítulos sendo 929 cap AT e 260 cap NT.
         Foi subdividida em versículos em duas partes, AT 1.445 (A.D) pelo Rabi Nathan, NT 1.551(A.D) por Robert Stenvers, um impressor de Paris, 23.214 versiculos AT 7.959 versículos NT 31.173 Versículos. O povo de língua portuguesa só começou a ter acesso à Bíblia de uma forma mais econômica a partir do ano de 1748 A.D, quando foi impressa a primeira Bíblia em português, um tradução feita a partir da “Vulgata latina”.          


Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

domingo, 16 de novembro de 2014

Quando precisamos ter zelo?



2. Coríntios 11.1-6(NVI).
         Eu estou apreendendo a observa o texto de forma mais expositiva o Apostolo Paulo que é também conhecido pelos os judeus de Sha’ul está respondendo a criticas. A Esta e a primeira carta pertencem ao segundo grupo dos escritos de Paulo, geralmente consideradas soteriológicas por causa de sua preocupação com a mensagem da salvação. As outras, no mesmo grupo, são Gálatas e Romanos. A Igreja parece ter sido formada principalmente por gentios, pois o testemunho na sinagoga foi logo interrompido pela oposição dos judeus (Atos 18.6,7). Está conclusão é apoiada em vários aspectos pela primeira epístola (por exemplo, 1 Cor 12.2).
         Esse mesmo texto que eu leio na versão NVI (nova versão internacional), diz um pouco diferente da versão RA (revista e atualizada). É interessante fazermos a seguinte reflexão um pouco enquanto uma versão diz “um pouco insensatez”, a outra diz “minha loucura”. Na verdade todas as duas conectam mais uma suaviza a sua linguagem. Primeiro Paulo sabia que zelo dele para muitos era loucura, insensatez, mas ele sabia que para Deus era pureza.
         Quando precisamos ter zelo? Em todo o tempo essa seria resposta correta. Zelo nunca faltar ele tem que nos consumir, não só pela a casa de Deus mais principalmente pela nossa vida espiritual. Podemos verificar pontos importantes na sua mensagem de defesa.
1ª) Minha loucura     
         Tendo Acabado de salientar a loucura do louvor próprio (10.18). Paulo, certamente, não queria se envolver nisso. No entanto aceitação das declarações dos falsos apóstolos pelo os coríntios forçou Paulo a apresentar as suas próprias credenciais apostólicas.
         Será que nós temos moral e credibilidade para então fazermos como Paulo apresentar nossas próprias credenciais como Cristo?
2ª Meu Zelo
         Sou enfático em dizer que PAULO ele reconhecer a necessidade de que deviam suporta o seu apelo. Devido à profunda preocupação para com os Coríntios ele escreveu está carta de Macedônia para os coríntios em 57 d.c . O seu zelo era o mesmo de Deus, que seria não abandonar a pureza espiritual. O zelo inspirado pelo zelo para com causas de Deus, e, assim, semelhante ao próprio Zelo de Deus para com o seu sagrado nome e com a lealdade de seu povo. (Êx 20.5; 34.14 Dt 4.24).


3º A preparação do Povo
         “Vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo”. Paulo retratou os coríntios como uma filha, a quem ele preparou como noiva para Jesus Cristo (Conversão deles). O AT descreve Israel como a esposa do Senhor ( IS 54.5 JR 3.14 OS 2.19-20) enquanto o NT retrata a Igreja como a noiva de Cristo. Preparação é palavra mais que importante todos se não estivermos preparado não iremos ao encontro do noivo de Jesus Cristo. Pede o sentido de tudo que nos estamos fazendo aqui.    
4ª) A proteção
         Paulo comparou o perigo da Igreja de Corinto ao engano de Eva por Satanás. Ele temia que assim como Eva fosse corrompidos eles também fosse. Os falsos apóstolos tinham fascinação pela retórica parece que eles foram influenciados pela a cultura e filosofia helênica. Declaravam representar a Igreja de Jerusalém possuindo até mesmo cartas de recomendação. Declarando serem mais eminentes entre os apóstolos. Eles desprezavam os direitos apóstolos de Paulo. Embora seus ensinos se diferenciassem dos ensinos dos judaizantes da Galácia, era tão fatal quanto eles. Outro Jesus...espirito diferente...evangelho diferente. Apesar dos ferozes ataques que sofria da parte deles, a contenda de Paulo com os falsos apóstolos não era pessoal, mas doutrinários. Ele era um pregador do evangelho não um orador profissional. Não o seu conhecimento. Fossem quais fossem as deficiências que Paulo tivesse como orador, ele não as tinha em termos de conhecimento. Aqui PAULO não está se referindo ao seu treinamento rabínico sob GAMALIEL (AT 22.3), mas seu conhecimento do evangelho, o qual havia recebido diretamente de Deus.
Conclusão

         Afinal podemos concluir que ninguém é 100%, todos podem está na mira de lobos, mas quando temos um pastor que zela pela as suas ovelhas ele preparar o seu povo para se defender de mercenários, e até mesmo entra no páreo proteger o seu rebanho. Numa perspectiva de futuro sempre podemos no confrontar com os falsos profetas e apóstolos que se levantam em nossos dias, mas quem está aparado pela a palavra nunca resvala o seu pé. Mas caminha triunfante para o céu como cidadão dela.    


Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Despertar a consciência.




Isaías 42:7 “Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas”.
Desde o inicio Deus já havia planejado, com proposito de resgatar o homem porque ele sabia que se afastaria de sua presença antes dele pecar. Deus já havia arquitetado o seu plano de resgatar a sua obra prima. Eu chamo de obra prima porque DEUS dedicou o que havia de melhor na sua criação em nossas vidas. MEU intuito de desperta a sua consciência que a é uma qualidade da mente, considerando abranger qualificações tais como subjetividade, autoconsciência, sapiência, e a capacidade de perceber a relação entre si e um ambiente. Quero falar alguns pontos.
1ª) Sair da cegueira.
Romanos 11:25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado”. Essa palavra é usada para referir-se à verdade do NT não revelada anteriormente.
-Ilustração: seis cegos foram convidados a conhecer um elefante. Um deles abraçou a pata do animal e disse: “Um elefante é como uma árvore”. Outro cego tocou a orelha e declarou que o animal era semelhante a uma folha de couve. Outro, por sua vez, pegou a tromba e disse que o bicho era como uma cobra. O que tocou o rabo declarou que era como um chicote; o que tocou as presas concluiu que ele uma espada, e, enfim, o que encostou na barriga alegou que o elefante era como uma rocha. Todos tocaram o animal, mas nenhum conhecia de fato o elefante todo. Da mesma forma vemos pessoas que às vezes têm uma visão limitada da obra de Deus.
2ª) Sair da prisão.
Atos 16:40 E, saindo da prisão, entraram em casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram, e depois partiram”.
Até mesmo o Apostolo Paulo e Silas conheceram como ruim a prisão, mas o Apostolo Paulo conhecido em hebraico como Sha’ul, ele esteve preso fisicamente, mas isso não foi o suficiente para deter a mente ousada de grande homem 1Filêmon, 2 – Filipenses, 3 – Colossenses, 4 – Efésios.
3ª) Sair das trevas
1 João 2:11 “Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos”.

Jesus morreu por mim e por você é com o proposito de tirar quem estava em trevas e restaurar a suas vidas.


Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

sábado, 30 de agosto de 2014

Os oito “Eu sou” do Evangelho de João.


João 8.28 “Disse-lhes, pois Jesus: Quando levantardes o filho do homem, então, sabereis que Eu Sou e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou”.
         Aqui Jesus defende a sua Autoridade como Ele é quem é de onde vem, o “Eu sou” é o nome que Deus deu a si mesmo quando encarregou Moisés de libertar os israelitas do Egito(Êx 3.14). Deus é o único Ser independente, inteiramente auto subsistente no Universo. Tudo o que existe dependente dele. Ele não precisa de ninguém ou de nada, visto que Ele possui em si mesmo todos os relacionamentos possíveis – o Eu-ele ou o sujeito-objeto, o Eu-vocês ou o encontro pessoal, e o nós-você ou o relacionamento social. Tudo que existe foi criado por Ele para sua própria glória. Existem oito “Eu sou” espalhados pelo o Evangelho segundo escreveu o Apostolo João.
1ª Eu sou o Pão da Vida
João 6. 35 “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede”. Pão é alimento universal, como o pão é essencial à vida física, assim, o Pão da vida é indispensável à vida espiritual. É necessário comer o pão material para alimentar-nos. É necessário, também, assimilar Cristo, pela fé, para alimentar a alma e crescer espiritualmente.
            O povo citará o maná como prova de que Deus realmente lhe enviara Moisés e queriam saber que sinal Cristo apresentaria, e isto depois do milagre da multiplicação dos pães para os cinco mil! Não se pode convencer alguém contra a própria vontade! A resposta de Jesus à pergunta do povo foi que Ele mesmo era o sinal para eles, o verdadeiro maná do deserto era, apenas, um tipo; Cristo era a realidade desse tipo. O maná alimentava, apenas, o corpo; Cristo alimenta alma.
2ª Eu sou a luz do mundo
João 8.12 “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. Onde Jesus ensinava, havia dois candelabros, acendidos depois do sacrifício da tarde e cujo brilho, diz se, iluminava a cidade. Alguns comentadores pensam que Jesus se referia a esses candelabros quando disse que Ele é a luz do mundo. Mas outros acham que se comparava ao Sol levante, cuja glória excedia a do templo. O que o Sol é para todo o sistema solar, o centro da luz, do calor, da vida e da fertilidade. Jesus é, moralmente, para o mundo. Nele estava à vida, e a vida era luz dos homens, eles estavam mergulhados nas trevas da religião falsa e do crime faltava-lhes a luz Jesus é a resplandecente Estrela da Manhã Apocalipse 22.16.
3ª Eu sou a porta
João 10.9 “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”. A vida espiritual tem dois lados. Entrará para desfrutar a segurança e o repouso da casa paterna. Sairá para se alimentar nos verdes pastos e refrigerar sua alma das águas tranquilas. Se quisermos ter um ministério cheio, temos que entrar em comunhão com Deus, e depois sair para trabalhar entre os homens. Alguns entram, mas não saem para serviço ativo; outros saem continuamente com muita atividade, mas não entram para renovar seu poder e inspiração. O Senhor Jesus é nosso exemplo;  antes de nascer o dia entrava em comunhão com Deus, e depois saia para servir os homens durante o dia.
4ª Eu sou o bom Pastor
João 10.14 “Eu sou bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido”.
Se Nos comparar 2 Timóteo 2.19 “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhes pertencem. E a mais: Aparte-se da justiça todo aquele que professa o nome do Senhor”.  Quando não queremos perder certo livro, escrevemos nosso nome nele, O pastor conhece as ovelhas pela marca que faz em todas. Paulo levava no seu corpo as marcas do Senhor, Gl 6.17 Os que servem ao Senhor Jesus Têm Seu nome na testa , Ap 22.4. O bom Pastor conhece Suas ovelhas pelo o nome e ninguém pode arrebata-las da sua Mão.
5ª Eu sou o Filho de Deus
João 10.36 “Aquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque desse: Sou Filho de Deus?” O argumento de Jesus é que esse salmo prova que a palavra “deus” pode ser legitimidade usada para referir-se a outros além do próprio Deus. Seu raciocínio é que, se há outros a quem Deus chama de “deus” ou “filhos do altíssimo”, por que então os judeus deviam fazer objeções às afirmações de Jesus que ele é o filho de Deus.
6ª Eu sou a Ressureição e a vida
João 11.25 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. Pode se ir ao Céu sem saúde, sem dinheiro, sem honras, sem instrução, sem amigos, mas nunca se alcançará o céu sem Cristo. A grande importância do sinal consiste, não somente na prova irrefutável da missão de Cristo, mas também, em ser um penhor, uma prefiguração, da Sua ressureição, alguns dias depois – e da ressurreição dos que dormem no Senhor.

7ª Eu sou o caminho, a verdade e a Vida.
João 14.6 “Disse-lhes Jesus: Eu sou caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Podemos ir ao Pai: 1) Em oração, há reuniões de luxo, cheios de cerimônia, que apenas inspiram admiração, e, às vezes, medo. O adorador verdadeiro é aquele que em espirito, alcança o trono de Deus. E isto só pode ser Jesus Cristo. 2) Em comunhão. Nossa vida pode-se considerar como passeio com Deus. Nos enganamos se não for por Cristo. 3) No fim de nossas vidas. Ou vamos a casa do Pai ou à perdição eterna: há apenas será conforme a nossa relação para com Cristo.
8ª Eu sou a verdadeira Videira
João 15.1 “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador”. Não somos apenas unidos com Cristo, para receber dELE como os ramos recebem da raiz, mas somos, também, membros dEle, como ramos são partes da videira. Efésios 4.22-23 “No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se engano. E renoveis no espirito do vosso entendimento”.  A salvação é a união espiritual com Jesus Cristo que é descrita como a morte e o sepultamento do velho ser, e a ressureição do novo ser andando em novidade de vida.


 Fonte: Livro Espada Cortante 02 Orlando Boyer

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

domingo, 3 de agosto de 2014

Caminhando segundo ordem.



Lucas: 22.35-36 “A seguir, Jesus lhes perguntou: Quando vos mandei sem bolsa, sem alforje e sem sandálias, faltou-vos, porventura, alguma coisa? Nada, disseram eles. Então, lhes disse: Agora, porém, quem tem bolsa, tome-a, como também o alforje; e o que não tem espada, venda a sua capa e compre uma”.
            Estamo-nos caminhando num mundo onde todos querem ser donos da razão, e poucos conseguem obedecer a uma ordem vinda de um líder sem questionar principalmente quando foge do racional ou costume de todos. Não estamos mais naquele tempo em que os pais mandavam e os filhos obedeciam sem retrucar.
         Imagine uma ordem vão trabalhar sem carregarem nada que possa possuir alimentos para dar sustento ou que venha pedir como se estivesse mendigando. Era costume o sacerdote pagão pedindo contribuições em nome de sua deusa, transmitiu o significado especial de uma mala pobre na qual eram coletadas ofertas para os templos pagãos. De acordo com esta visão, o Senhor Jesus estava proibindo os seus discípulos de implorar o sustento como faziam os sacerdotes pagãos e os professores viajantes.
         O Senhor queria que os discípulos dependem-se exclusivamente de Deus e não do que vinha dos homens.
1ª Obediência
Lucas: 22.35 “A segui, Jesus lhes perguntou: Quando vos mandei sem bolsa, sem alforje e sem sandálias, faltou-vos, porventura, alguma coisa? Nada, disseram eles”. 
         Jesus fez uma pergunta “Quando vos mandei sem bolsa, sem alforje e sem sandálias" ele uma ordem sem condições reais ou racionais de como se sustentar-se essa é grande diferença de alguém que vive numa obediência concreta com Deus.
2ª Dependência
         Jesus queria vê-los numa total confiança em sua palavra Lucas 5.4,5. “Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes”.  
         Havia trabalhado a noite inteira, mas quando ouviu a voz do mestre dependeu somente da palavra de Jesus e assim obteve o sucesso. Temos crer na fonte “Então o Senhor me respondeu: Escreva claramente a visão em tabuas, para que se leia facilmente”. Habacuque 2.2. Escreve essas palavras no vosso coração.
           

            

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

Quando há uma catarse?


Texto de Referencia: Joel 2.12-17.

Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o Senhor vosso Deus?
Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?

            Primeiro o que é uma catarse se não uma libertação de emoção ou sentimento que sofreu repressão. Vejamos o Brasil se encontra neste momento numa catarse, ou seja, depois de muito sofrimento com manifestações que geram violências desnecessárias que levaram muitos até morrerem. Hoje estamos liberando sentimento de alegria de ver o Brasil caminhando para final mesmo àquele que não queriam esse momento ele estar acontecendo. Tanto a versão grega (Septuaginta) como a latina (Vulgata) segue o texto hebraico massorético ao dar a esse livro o titulo de Joel, em homenagem ao profeta que recebeu a mensagem da parte de Deus (1.1). Seu nome significa “O Senhor é Deus” e é atribuído a pelas menos 12 personagens da história do AT. Joel, o profeta, é citado uma única vez no NT (At 2.16-21). 
1ª Palavra Conversão.
Joel 2.12 Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: “Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto”.Quando buscamos a conversão estamos mudando de atitude seja qual for para buscar a excelência do Senhor seria um paralelo de uma catarse, ou seja, estamos convertendo nossas emoções com aquilo que edifica minha vida e do meu próximo. Joel fala com jejuns, com choro e com pranto são reações que podem condizer com corações que buscam conversão.   
2ª Palavra Arrepender do mal.
Joel 2.13 “Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal”.        A forma correta de exprimir o luto era cobrir a cabeça de cinzas, rasgar as vestes e cobrir-se com pano de saco. Deus advertiu seu povo de que não estava interessado em manifestações aparentes, mas num coração quebrantado e contrito. Conforme diz: 1. Samuel 16.7 “Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”. Posso até dizer que a Salvação se definiu com a palavra de arrepende-se todos os dias de nossas vidas.
3ª Palavra reunião para Santificação
Joel 2.16 “Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento”. Todos deveriam se reunir na santa congregação para chorar e orar. Ninguém estava livre, nem mesmo aqueles que normalmente eram desculpáveis, como mães amamentando e seus filhinhos, ou aqueles prestes a se casarem. O tom das palavras expressava extrema urgência. Dois verbos que se entrelaçam para um só proposito uma reunião que busca a santificação mutua de um grupo.
4ª Palavra Chorem os sacerdotes, ministros.
Joel 2.17 “Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a Tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?”
Os sacerdotes e ministros são líderes do povo que devem sempre carregar a carga maior pelo o povo e a responsabilidade de buscar a Deus e o Espirito Santo de Deus para converter os corações do povo de seu mal. O profeta Joel sabia muito bem o que estava falando por experiência ele sabia o que pastorear e ter que cuidar de ovelhas. 

Assim Hebreus 4.12 “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”.


Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

sexta-feira, 2 de maio de 2014

UM CORAÇÃO FORTE PARA DEUS.


I Crônicas 13: 12, 13, 14
12. E aquele dia temeu Davi a Deus, dizendo: Como trarei a mim a arca de Deus?
13. Por isso Davi não trouxe a arca a si, à cidade de Davi; porém a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu.
14. Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.
Introdução
A bíblia diz que quando no meio do caminho uma catástrofe acontece com um homem da tribo de Judá, filho de Abinadabe, chamado Uzá, o rei Davi deixa de levar a arca e a coloca em uma casa que estava à beira do caminho.
                A bíblia nos relata que Obede-Edom morava na beira da estrada que levava a Jerusalém. Mas quem realmente era este homem? Então vejamos: OBEDE significa servo, que é o mesmo que escravo, e EDOM denota que este homem era um descendente dos Edomitas, que eram descendentes de Esaú, sendo estes um povo inimigos de Israel, não bastasse ele era geteu, ou seja, de Gate, a terra de um dos maiores inimigos de Israel, Golias.
Então estamos falando de alguém rejeitado pela sociedade da época, humilhado pelos chamados "povo de Deus", os Israelitas, desprezavam, que tinha uma esposa estéril, animais estéril, não morava na cidade, mas em uma tapera na beira de uma estrada, descendente dos inimigos de Israel, natural da cidade de Golias, mas veremos que era alguém que orava e buscava ao verdadeiro Senhor dos senhores.
A Arca do Senhor ficou 20 anos na casa de Abinadade e não houve mudanças alguma que pudesse chamar atenção do Rei, mas somente três meses na casa de Obede-Edom houve uma revolução
1ª A Descoberta da Gloria.
Provérbios 25:2 “A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las”.
Deus queria mostra a Obede-Edom, e principalmente o ao Rei Davi que gloria de Deus está nas coisas que não são para confundir as que são. “Ou seja, Deus está-nos que parecem ser pequenos diante da sociedade”. 1 Coríntios 1:27 “ Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”.

2ª Respeito acima de tudo.
Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor. Salmos 2:11
Obede-Edom serviu com respeito à Glória do Senhor por que isso que era a Arca do Senhor. Quem sabe? Que por muitos anos na casa de Abinadabe ele estava já se acostumado com a presença da Arca e até mesmo os filhos de Abinadabe quando ainda eram crianças elas brincavam em volta da Arca. O se acostumar com a presença de alguém pode fazer você perder o respeito.
3ª O amor sacrificial.
1 Coríntios 13:4 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece”.
Uma mãe leoa é capaz de ficarem na frente de um leão para defender os seus filhotes machos, e pode até morrer, mas defende. Para mim isso é sacrificial. Se pedirem a uma mãe que fique com o marido que às vezes não ama mais por causa dos filhos. Muitas vão dizer os meus filhos tem o direito de pedir de sacrificar a minha felicidade para eles ficarem bem.
Mas a Bíblia não fala que o amor é sofredor, da mesma forma aconteceu com Obede-Edom e descobriu que amor à presença de Deus o faria o seguir a qualquer lugar que fosse só para está servindo a gloria de Deus. Em I Crônicas 15: 17 e 18, vemos que Obede-Edom se tornou um porteiro do Santuário do Senhor. Ele amava tanto a Shekinah que pediu ao rei Davi que o deixasse ficar perto da Arca, e então ele se faz um porteiro, que agora ainda que pelas frestas das portas ele contemplasse a Presença de Deus.
Conclusão
Obede-Edom descobriu que servir a Arca do Senhor era o bastante para ser feliz na vida, respeitando acima de tudo, tendo o verdadeiro amor à obra de Deus.




Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Será que o protesto já acabou?


João 17:17 “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”.
A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 1 2 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco solas.3
Lutero foi apoiado por vários religiosos e governantes europeus provocando uma revolução religiosa, iniciada na Alemanha, estendendo-se pela Suíça, França, Países Baixos, Reino Unido, Escandinávia e algumas partes do Leste europeu, principalmente os Países Bálticos e a Hungria. A resposta da Igreja Católica Romana foi o movimento conhecido como Contra-Reforma ou Reforma Católica, iniciada no Concílio de Trento.
O resultado da Reforma Protestante foi à divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformados ou protestantes, originando o Protestantismo e o início de massacres e perseguições por parte da Igreja Católica Romana como, por exemplo, a noite de Massacre da noite de São Bartolomeu..(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Reforma_Protestante).
Um Bispo da Igreja Anglicana em um encontro carismático e pentecostal disse que o protestantismo acabou que não existem barreiras entre o catolicismo romano e o movimento protestante. Disse mais que no tratado de 1999 a Igreja Luterana assinou e logo depois a Igreja Metodista.
A Menos que houve mudanças radicais desde 1999 das quais não esteja informado. As diferenças teológicas e Doutrinarias:
1ª A Bíblia ensina que não devemos nos inclinar perante estatuas. Este é um dos dez mandamentos e a lei de Deus faz parte do evangelho.
A Igreja Católica Romana diz que devemos nos inclinar perante estátuas.      
2ª A Bíblia ensina que todos pecaram exceto Jesus.
A Igreja Católica Romana ensina que Maria era sem pecado.
3ª A Bíblia diz que Jesus é o único mediador entre Deus e o homem.
A Igreja Católica diz que Maria é co-mediadora.
4ª A Bíblia diz que Cristo é o sacrifício sobre a cruz de uma vez por todas Hebreus 7:27.
A Igreja Católica Romana ensina que o sacerdote te sacrifica a Cristo sobre o altar, sempre que este realiza uma missa.
5ª A Bíblia ensina que todos os cristãos são santos e sacerdotes Efésios 1.1.
A Igreja Católica diz que santos e sacerdotes são uma casta especial dentro da comunidade Cristã.
6ª A Bíblia ensina que todos os cristãos deveriam saber que têm vida eterna I João 5: 13.
A Igreja Católica ensina que os cristãos não podem e não devem saber que têm vidas eterna.
7ª A Bíblia ensina que não devemos chamar nenhum líder religioso de pai.
A Igreja Católica ensina que podemos chamar sacerdotes e o papa de pai.
8ª A Bíblia ensina a não orar e vãs repetições.
Mas a Igreja católica diz que podemos recitar a Ave Maria e o Pai nosso e orar vã repetições.
9ª A Bíblia ensina a confessar seus pecados somente a Deus, que só Ele pode perdoar pecados.
A Igreja Católica romana diz que devemos confessar nossos pecados ao padre.
10ª A Bíblia ensina que antes do batismo deve-se ensinar à pessoa o evangelho e os mandamentos de Cristo, que deve crer e se arrepender.
A Igreja católica romana diz que crianças pequenas podem ser batizadas e que se morrem antes, serão condenados ao inferno.
Os ensinos sobre purgatório, limbo, oração aos santos não se encontram na Bíblia, mas são relíquias do paganismo. Agora a grande diferença teológica entre aquilo que os protestantes morreram e derramaram seu sangue por estes princípios de verdade e que a Igreja Católica e algumas Igrejas ortodoxas creem e será que devemos simplesmente para dizer que a verdade não importa mais, vamos só amar uns aos outros e assim estaremos fazendo evangelismo?  

Foram de 30 a 50 milhões de homens e mulheres e crianças mortas pela a Igreja Católica o Papa diz que foi um mal-entendido.  João 16:13 “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”. O mal-entendido que se arrastou por mais de 500 anos, pessoas que não aceitaram a superioridade da Igreja, e a supremacia do Papa. Podemos ser unidos parti das doutrinas da Palavra de Deus.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

domingo, 20 de abril de 2014

A cruz é o sinal de missões



Filipenses 2:1-8 “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”.
            Podemos ler até oito, mas quero dar aqui um foco principal em o versículo oito na forma de homem Ele desceu para se humilhar com obediência até a morte, e uma das mortes desprezível da sua época a cruz. Existe uma frase de um jornalista que me chama muito atenção é “Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você a dizer”.  Sabe certa forma o meu Jesus estava pregando a democracia o direito de falar expressar o que pensamos. Como não foi diferente ele pagou com o preço de sangue lá na cruz. Então ai começar missões para nós Efésios 2:16 “ E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades”. Missão nada mais é do que sacrifício e você deseja pregar e viver o evangelho verdadeiramente pode esperar perseguições freneticamente. Porque pregar e viver? Ambas são distintas e produzem reações colaterais e laterais, vejamos separadamente cada uma delas.
1ª Pregar.
1 Coríntios 1,17 “Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a Cruz de Cristo.” Primeiro Paulo aqui não estar falando de não deva batizar mas que o principal é o pregar o evangelho. O ato de pregar é um ato de oratória sem viver se torna uma lata vazia e sem teor algum, ou seja, sem conteúdo que faz muito barulho mais sem resultados presentes nas atualidades.
            Cristo Ele se humilhou para chegarmos a ponto da cruz que é sempre, Lucas 14:27” E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo”. Jesus foi enfático em dizer que devemos viver uma negação constante do nosso eu todos os dias. Ser discípulo é trazer consigo as marcas de seu mestre. Quais são as marcas que temos trazido como discípulos que vivem a cruz de missões.
2ª Viver
Filipenses 2:5-6 “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.”
            Viver pode definir Durar, perdurar, subsistir, ou seja, viver é trazer o conceito de tudo que você prega em suas atitudes e comportamentos. Cristo era e, é o filho de Deus tem todo o poder, mas ele se despiu de toda a sua glória tipologicamente assim como Jonatas filho de Saul se despiu de todas as suas vestes reais para Davi.
            O sentimento que houve em cristo que sendo em forma de Deus não usurpou ser igual a Deus mesmo quando o reconheceram ser bom Marcos 10:18 “E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus”. Ele se humilhou há morte de cruz A crucificação é um ato de pena de Morte aplicada pelos Romanos desde o século I d.c. Diante ao estudo da História da Morte é muito interessante analisarmos o poder psicológico deste ato. Os Romanos eram muito poderosos e usavam a crucificação como fonte de poder, mostrando aos rebeldes o que aconteceria com eles se não fizessem a vontade de César.
Conclusão

            Precisamos pregar, mas acima de tudo viver tudo aquilo que falamos Deus deseja mais que tudo uma vida plena de cristão. A jornalista Rachel Sheherezade Barbosa diz “Não é cômodo, incomodar”. Devemos incomodar todas as estruturas do sistema social principalmente quando não condizendo com a realidade.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Quatro razões porque eu não guardo o Sábado.



Efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”.
Romanos 10:4 “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê”.
         Antes de qualquer coisa não estou aqui para fazer guerra com nenhuma pessoa em particular mais sim contra qualquer possível interpretação erronia das escrituras, que em nossos dias está acontecendo com muita frequência. Observa a interpretação da Bíblia sagrada é extrema importância por que o que levado muito à loucura em nossos dias com certeza é falta de estudo sistemática dela mesma. Tenho visto separação de casais que passaram a vida todas juntas e devido à interpretação errada a acabaram de largarem deixando crianças e uma vida inteira pelo o caminho.
         Efésio 2:8-9 refere-se ao texto anterior a respeito da salvação, não somente da graça, mas da fé. Embora as pessoas tenham de crer para que seja salva, até mesmo essa fé é parte do dom de Deus, a qual salva e não pode ser exercida pelo o poder da própria pessoa. A graça de Deus é preeminente em todos os aspectos da salvação. Vamos lá para as razões que eu creio que não devemos guarda o sábado.
1ª Razão é o caminho da minha salvação.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 Pra mim este versículo já diz tudo não podemos procurar outro caminho para chegarmos a Deus se não for por Cristo Jesus, hoje temos visto uma enxurrada de ensinos e muito invencionemos, que colocam na cabeça das pessoas que tudo que fizerem poderão ser salvas e muito mentira.  
Romanos 10:4 “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê”. “Embora a tradução da palavra grega “fim” possa significar tanto “cumprimento” quanto “término”, essa não é uma referência a Cristo ter cumprido perfeitamente a lei mediante o seu ensino (Mt 5.17-18), ou pela sua vida sem pecado (2Co 5.21). Em vez disso, como mostra a segunda parte do versículo, Paulo diz que crer em Cristo como Senhor e Salvador põe um fim à busca inútil do pecador pela a justiça por meio de suas tentativas imperfeitas de salvar a sim mesmo pelos esforços em obedecer à lei”. (Comentários da Bíblia MACARTRUR).
Se deixarmos viver pela a fé começarmos a guarda o sábado e as leis estão invalidando o sacrifício de Cristo no calvário que a maior obra Ele já realizou não podemos nos preocupar em realizar uma obra que nos esforços são deveras em vão.


2º Razão eu não sou Judeu.
         Êxodo 31:16-17 “Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se”.
         Podemos ver aqui claramente que Deus ordeno a guarda o sábado somente para a geração de Israel. Devemos observar na carta de  Colossenses 2:16-17 “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados. Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo”. A ultima parte me diz muito do verso 17 “porém o corpo é de Cristo”. E sabemos quem são os membros deste corpo somos nós a Igreja lavada e redimida por cristo. Paulo estava advertindo os colossenses sobre trocar a liberdade que eles tinham em Cristo por um conjunto de regras inúteis, legalistas e feitas pelo o homem. O legalismo não tem poder para salvar ou reprimir o pecado.
3ª Razão Domingo é o Dia do Senhor.
         Os primeiros Cristãos adotaram o domingo como dia de descanso, recolhimento espiritual e adoração a Deus, e chamaram-no de “o dia do Senhor” Atos 20.7 “E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite”. Domingo, o dia em que a Igreja se reunia para o culto, porque havia sido esse o dia em que Cristo havia ressuscitado.  Mateus 28:1 “ E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro”.
         A Bíblia registra vários acontecimentos de fundamental importância para o cristianismo no domingo, e não há narrativas de fatos significativos no sábado: Jesus ressuscitou no domingo, João 20:1 “E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro”. A segunda aparição de Jesus se deu no Domingo João 20:19 “Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco”. A Igreja primitiva celebrava a ceia no domingo Atos 20.7 “E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite”, As contribuições solicitadas por Paulo teria que ser recolhidas nos cultos de domingo 1 Coríntios 16:2 “No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar”.

4ª Razão Cristo não ratificou o quarto mandamento no Novo Testamento.
         Podemos dizer que o tempo em que a Igreja teve inicio foi ano 33 Ano Domínio em Cristo era vivo aqui na terra. Pois bem há registros no Novo Testamento ratificando nove dos dez mandamentos 1º Não terás outros deuses diante de mim Mateus 4:10 “Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”. 2º Farás para ti imagem de esculturas 1 João 5:21 “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém”. 3º Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão Tiago 5:12 “Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação”.4º Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar sem ratificação no N.T 5º Honra teu pai e a tua mãe Efésios 6:1 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo”. 6º Não matarás Romanos 13:9 “Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. 7º Não adulterarás Romanos 13:9, 8º Não furtarás Romanos 13:9, 9º Não dirás falso testemunho – Não mintais uns aos outros Colossenses 3:9 “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos”. 10º Não cobiçarás Romanos 13:9. A nova Aliança não indica um dia especial da semana para o descanso.
Conclusão

         Portanto essa as minhas razões que eu não guardo o Sábado sou participante da nova Aliança feita através do sangue de Cristo Jesus não me importo em nem um pouco de me manifestar as minhas razões, espero que aqueles que estão na duvidam caminhando no erro dessa heresia sinceramente que mude de ideia. Não faça nenhum sacrifício de tolo que Cristo já pagou alto preço por mim e por você.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

QUANDO É INSUPORTÁVEL A AGONIA DE DEUS.



Neemias 1:4 “E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus”.
         O que é sentir uma agonia assim, hora se nos observarmos Cristo provou essa agonia profunda lá no Jardim do Getsêmani, quando em Lucas 22:44 “E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão”. Isso é agonia intensa, Cristo estava sentindo só de saber o verdadeiro sofrimento que Ele iria passar. Não dar para explicar com palavras o que Ele sentiu, por mim e te, nada pode ser tão forte.
         Neemias ele também sentiu uma agonia intensa não como a de Cristo a ponto de suor gota de sangue, mas, uma agonia que não permitia ele ficar em paz, que fazia atormentar com as preocupações de saber que o seu povo estava desolado, e os muros de Jerusalém em ruinas. Mas essa agonia que ele sentia não ficava somente em sentimentos, mas em atitudes, que geravam transformação em sua volta. Vejamos o que se faz quando você sente agonia de Deus e deixa ser tomado por esse sentimento e se torna um agente transformador porque afinal o nome de Neemias é restauração ou consolação ele tinha que cumprir com o seu papel.   
1ª Ele ouviu os relatos.
Marcos 7:16 “Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça”. Devemos estar atentos ao que estar acontecendo em nossa volta com a Igreja. Não podemos tampar os ouvidos e pensar que não tem nada haver comigo, sou membro da igreja de Cristo universal devo ouvir para conhecer de onde vêm os problemas as heresias e os lobos que atacam as ovelhas.
Muita gente não quer ouvir, e nem ser repreendido há muitas falácias e poucos que desejam crescer ouvindo conforme Eclesiastes 7:5 “Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo”. O que temos visto em nossos dias é que estamos tendo mais professores e pastores do que membros para ouvir a palavra de ensino e repreensão. Em todos os níveis de nossas vidas devemos ainda sempre alunos que o melhor de ensinar sempre é aprender.
2ª Ele chorou.
Lucas 19:41 “Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela”. Ele chora em saber que a mesma cidade amada seria cercada por Tito nos 70 D.C, cortando o suprimento por seis meses. Ele sabia que sofrimento seria grande e a paz que eles estavam gozando se soubessem teriam dado mais valor. Da mesma forma que Neemias chorou em saber que seus irmãos estavam passando fome sem nenhuma segurança com seus muros em ruinas. Este sim símbolo de coração quebrantado diante de uma realidade catastrófica.    
         Em nossos dias em que estamos vivendo não podemos fingir que nada estar acontecendo Neemias diante do rei não pode esconder o que se passava em seu coração isso transmitia a preocupação de um líder em relação à obra de Deus. Mas muitos não querem chorar mais pela obra molhar o chão com suas lagrimas a uma sequidão.      
3ª Ele jejuou e orou
Ester 4:16 "Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei". A Rainha Ester foi bem sucedida porque conseguiu não só, mas com ajuda de seus compatriotas jejuarem pelo o mesmo proposito. O que precisamos hoje é convocar o povo a um quebrantamento geral da carne em pró do crescimento da obra é sacrificar pelo o reino de Deus não esperar que a obra cresça somente com o líder, mas que todos sejam contagiados pelo o desejo da intimidade com Deus.
Salmos 35:13 “Contudo, quando estavam doentes, usei vestes de lamento, humilhei-me com jeju me recolhi-me em oração”. Aqui o salmista Davi estava recuperando da preda de um filho, mas retrata bem a cena de um verdadeiro líder espiritual que Ele era diante do povo de Deus. E assim que devemos nos encontrar diante de Deus o povo precisa ter inspiração para caminhar numa busca constante de intimidade com o nosso Senhor.
Conclusão
Estes são os sinais de um servo abnegado revoltado na obra do Senhor, ele não aceita o se conforma com a situação ele se quebranta para ver o renovo de Deus constante precisamos ter em nossas vidas uma oblação de sacrifício sempre pensando na edificação do reino de Cristo. Estamos vivendo tempos em que os nossos líderes se esqueceram de que precisam pagar o preço e acredito em que nossa cidade Deus começou o mover, começando pelo o tema que é: “Quando a Igreja orar o céu se abre”. Que venha o pleno avivamento de Deus em nossos dias.


 Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA