quinta-feira, 1 de maio de 2014

Será que o protesto já acabou?


João 17:17 “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”.
A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 1 2 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco solas.3
Lutero foi apoiado por vários religiosos e governantes europeus provocando uma revolução religiosa, iniciada na Alemanha, estendendo-se pela Suíça, França, Países Baixos, Reino Unido, Escandinávia e algumas partes do Leste europeu, principalmente os Países Bálticos e a Hungria. A resposta da Igreja Católica Romana foi o movimento conhecido como Contra-Reforma ou Reforma Católica, iniciada no Concílio de Trento.
O resultado da Reforma Protestante foi à divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformados ou protestantes, originando o Protestantismo e o início de massacres e perseguições por parte da Igreja Católica Romana como, por exemplo, a noite de Massacre da noite de São Bartolomeu..(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Reforma_Protestante).
Um Bispo da Igreja Anglicana em um encontro carismático e pentecostal disse que o protestantismo acabou que não existem barreiras entre o catolicismo romano e o movimento protestante. Disse mais que no tratado de 1999 a Igreja Luterana assinou e logo depois a Igreja Metodista.
A Menos que houve mudanças radicais desde 1999 das quais não esteja informado. As diferenças teológicas e Doutrinarias:
1ª A Bíblia ensina que não devemos nos inclinar perante estatuas. Este é um dos dez mandamentos e a lei de Deus faz parte do evangelho.
A Igreja Católica Romana diz que devemos nos inclinar perante estátuas.      
2ª A Bíblia ensina que todos pecaram exceto Jesus.
A Igreja Católica Romana ensina que Maria era sem pecado.
3ª A Bíblia diz que Jesus é o único mediador entre Deus e o homem.
A Igreja Católica diz que Maria é co-mediadora.
4ª A Bíblia diz que Cristo é o sacrifício sobre a cruz de uma vez por todas Hebreus 7:27.
A Igreja Católica Romana ensina que o sacerdote te sacrifica a Cristo sobre o altar, sempre que este realiza uma missa.
5ª A Bíblia ensina que todos os cristãos são santos e sacerdotes Efésios 1.1.
A Igreja Católica diz que santos e sacerdotes são uma casta especial dentro da comunidade Cristã.
6ª A Bíblia ensina que todos os cristãos deveriam saber que têm vida eterna I João 5: 13.
A Igreja Católica ensina que os cristãos não podem e não devem saber que têm vidas eterna.
7ª A Bíblia ensina que não devemos chamar nenhum líder religioso de pai.
A Igreja Católica ensina que podemos chamar sacerdotes e o papa de pai.
8ª A Bíblia ensina a não orar e vãs repetições.
Mas a Igreja católica diz que podemos recitar a Ave Maria e o Pai nosso e orar vã repetições.
9ª A Bíblia ensina a confessar seus pecados somente a Deus, que só Ele pode perdoar pecados.
A Igreja Católica romana diz que devemos confessar nossos pecados ao padre.
10ª A Bíblia ensina que antes do batismo deve-se ensinar à pessoa o evangelho e os mandamentos de Cristo, que deve crer e se arrepender.
A Igreja católica romana diz que crianças pequenas podem ser batizadas e que se morrem antes, serão condenados ao inferno.
Os ensinos sobre purgatório, limbo, oração aos santos não se encontram na Bíblia, mas são relíquias do paganismo. Agora a grande diferença teológica entre aquilo que os protestantes morreram e derramaram seu sangue por estes princípios de verdade e que a Igreja Católica e algumas Igrejas ortodoxas creem e será que devemos simplesmente para dizer que a verdade não importa mais, vamos só amar uns aos outros e assim estaremos fazendo evangelismo?  

Foram de 30 a 50 milhões de homens e mulheres e crianças mortas pela a Igreja Católica o Papa diz que foi um mal-entendido.  João 16:13 “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”. O mal-entendido que se arrastou por mais de 500 anos, pessoas que não aceitaram a superioridade da Igreja, e a supremacia do Papa. Podemos ser unidos parti das doutrinas da Palavra de Deus.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa Deus usar você.

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA