sexta-feira, 1 de setembro de 2017

HAJA A EXISTÊNCIA


Gênesis 1.3-4 “Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz. Viu Deus que a luz era boa: e separou a luz das trevas. Chamou Deus á luz “Dia”, e as trevas chamou “Noite”. Houve então, a tarde e a manhã: o primeiro dia”.
         No princípio, quando a terra era sem forma e vazia, o primeiro mandamento de vida de Deus foi: “Haja luz”, chamado na Bíblia hebraica de ‘or, na Septuaginta grega de genetheto fos e na Vulgata latina de fiat lux. E houve luz, conforme o relato fidedigno e inerrante das Escrituras.
De acordo com Gênesis 1, nos primeiros três dias da criação Deus Elohim criou os reinos e só depois, nos três últimos dias, os reis; ou seja, no primeiro dia Deus criou a luz (reino) e no quarto os luzeiros – sol, lua, estrelas – (reis); no segundo dia formou céus e águas (reinos) e no quinto as aves e os peixes para desfrutarem deles (reis); no terceiro dia fez separação entre terra e mares (reinos) e no sexto dia formou o homem e a mulher para governarem sobre eles (reis). No sétimo dia, o Deus Criador que reina sobre tudo e todos, descansou.
Ora, não seria nenhum absurdo supor que a luz do primeiro dia da criação emanou-se do próprio Deus, isto é, a manifestação da glória de Deus em forma de luz. Parece que João tinha isso em mente quando diz que “Deus é luz” (1Jo 1.5). E igualmente Tiago ao chamá-lo de “Pai das luzes” (Tg 1.17).  Em Apocalipse 22.5, a luz de Deus sobressai ao sol na nova Jerusalém: “Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz da candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos”. Posso ver aqui 5 pontos para este texto em questão.
1ª Disse Deus
● O “Disse” em questão é a palavra que flui da boca de Deus.
● Primeiro pela a palavra direta de Elohim, que significa expressando grande dignidade, traduzindo-se por "Elevadíssimo" ou "Altíssimo".
● Temos que entender que todo o comando vem do Senhor basta uma palavra dita por Ele e tudo se resolve temos que aprender a descansar quando o Senhor está dizendo que Ele está cuidando. Salmos 37.4 “Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração.”
2ª Haja (Do nada PASSA EXISTIR)
"Haja" é a flexão do verbo haver na 1ª e 3ª pessoa do singular do presente do subjuntivo ou do imperativo afirmativo ou negativo (haja você, não haja você). Pode ser substituída por: acontecer, existir, ocorrer, ter.
Vale ressaltar que a origem do tempo (kronos) – o surgimento do dia e a noite – não se inicia com a criação dos luzeiros (sol, lua e estrelas), mas a partir da luz de Gênesis 1.3. Os luzeiros que foram criados no quarto dia seriam agentes propagadores da luz do primeiro dia. É como se disséssemos: Jesus (a Luz do mundo), veio a este mundo para salvar pecadores, porém, deixou na terra homens e mulheres (luzeiros) que o amam – seus agentes – para continuarem sua obra (cf. Mt 5.14-16; Jo 1.4; 8.12; 9.5; Fp 2.14,15).
Sabemos que toda a criação se deu de forma repentina e proveniente do nada. Ela não deriva de elementos criados já existentes, mas apenas de Deus. É o que os estudiosos cristãos chamam de creatio ex nihilo (criado do nada). Houve um tempo em que a luz não existia, porém, a partir de Gênesis 1.3 ela passou a existir. O mesmo se deu com todas as coisas criadas por Deus (Sl 33.6-9; Hb 11.3). Deus manda dizer
Deus vai manda Existe a esperança,
Deus vai manda Existe a alegria
Deus vai manda Existe a o amor a vida

3ª Viu Deus.

●Olhar de Elohim o “Altíssimo” está sobre nós.
●Nada acontece e passa por desapercebido pelo o seus olhos.
●Ele completa você “Viu Deus que a luz era boa”, João1.4 “Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.”
●Há vida em Cristo Jesus essa é a luz dos homens é tudo o que você precisa.

4ª E SEPAROU

●Do hebraico qadosh, derivado da raiz, “santo”, quer dizer “cortado”, “separado”, ideia que se repete no Novo Testamento pelo o termo grego – hagios
●Ou seja Deus não pode se contaminar com as trevas e nem se misturar, é por isso que Ele “separou a luz das trevas.”
●Deus exigi de nós uma separação não estou dizendo de uma enclausurarão, mas sim mostra a diferença que tem as trevas da luz. Isaías 6:3  “E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória".” O mundo tem que ver a gloria de Deus em nossas vidas.

5ª Chamou (Posse)

●No antigo Oriente Médio, quem tinha o poder de dar nome a uma pessoa ou a alguma coisa tinha também a sua posse ou domínio. Gênesis 17:5 “Não será mais chamado Abrão; seu nome será Abraão, porque eu o constituí pai de muitas nações.”
Salmos 74.16 “O dia é teu, e tua também é a noite; estabeleceste o sol e a lua.” Ele delimitou tudo por que Ele é Dono de tudo.
● Deus Ele é Dono do roteiro de sua vida parti do momento que tudo você entrega a Ele.
  
Conclusão

         Deus disse pela sua palavra deu comando para sua vida do nada passou a existir, Ele contempla toda a sua vida Ele está de olho na sua vida. Mas Ele exige separação e por fim e Ele te chama pelo o nome e te da vitória sem medida. Na proporção da fé Ele faz tudo existir do nada.  Deus não é a existência Ele é a essência por intermédio de sua poderosa palavra proferida por Ele passamos a existir Deus não se preocupa em provar sua existência e nem nós temos que nos preocupar com isso quem está em Cristo Jesus não se preocupa com isso mas tem certeza que está servindo a um Deus vivo e verdadeiro.

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santos Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa Deus usar você.

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA