quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Os presentes de um Adorador.


 

Mateus 2.11 “E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra.”

            Sabemos que os presentes sempre são bem vindos, eles representam uma demonstração de carinho e amor pelo a pessoa que presenteamos.

            Ouro é o mais nobre dos metais. Grande quantidade dele foi usada na construção do tabernáculo, dos seus utensílios e também na confecção das vestimentas sacerdotais. O templo de Salomão também exigiu uma grande quantidade de ouro 2. Crônicas 3.4-10 “E o alpendre que estava na frente, de comprimento, segundo a largura da casa, era de vinte côvados, e a altura, de cento e vinte, o que, dentro, cobriu com ouro puro. E a casa grande forrou com madeira de faia, e, então, a cobriu com ouro fino, e fez sobre ela palmas e cadeias. Também a casa adornou de pedras preciosas para ornamento; e ouro era ouro de Parvaim. Também a casa cobriu as traves, e os umbrais, e as suas paredes, e as suas portas, com ouro; e lavrou querubins nas paredes. Fez mais a Casa da Santidade das Santidades, cujo comprimento, segundo a largura da casa, era de vinte côvados, e a sua largura, de vinte côvados: e cobriu-a de ouro fino, do peso de seiscentos talentos. O peso dos pregou era de cinqüenta siclos de ouro; e cobriu de ouro os cenáculos. Também fez na Casa da Santidade das Santidades dois querubins na forma de andantes e cobriu-os de ouro.”

    1ª Significa que devemos dar o melhor a Deus.

            a) Entregar-lhe todo o nosso coração, todo o nosso amor (o primeiro amor), nossa obediência absoluta, fé completa, confiança incondicional, fidelidade total, melhor tempo, nosso maior entusiasmo, nossa dedicação altruísta e todo o esforço. 1. Reis 14.26 “E tomou os tesouros da Casa do Senhor e os tesouros da casa do rei, e ainda tomou tudo, e também tomou todos os escudos de ouro que Salomão tinha feito.”

            ● Na época do rei Roboão, Sisaque, rei do Egito, roubou do templo todos os escudos de ouro que Salomão tinha mandado fazer.

            ● Depois disso, Roboão mandou fazer substitutos de cobre. Mas cobre não é ouro. 1 Reis 14.27 E, em lugar deles, fez o rei Roboão escudos de cobre e os entregou nas mãos dos capitães da guarda, que  guardavam a porta da casa do rei.”

            Não podemos aceitar nada em nossas vidas que venha substituir a presença de Deus. Não existe comparação com a presença de Deus. Ele deseja o melhor para nós e assim devemos oferecer o melhor para Deus.

Incenso

            O segundo presente dos sábios foi incenso. Incenso é a resina branca de um arbusto, que, ao queimar, exala uma fumaça aromática. No culto do Antigo Testamento, o incenso tinha um lugar importante, pois era parte integrante da oferta queimada. Era preciso queimá-lo “como porção memorial sobre o altar; é oferta queimada, de aroma agradável ao Senhor” Leviticos  2.2 “E a trará aos filhos de Arão, os sacerdotes, um dos quais tomará dela um punhado da flor de farinha e do seu azeite com todo o seu incenso; e o sacerdote queimará este memorial sobre o altar; oferta queimada é de cheiro suave ao Senhor.”

2ª O incenso tem um significado prático para nós, uma vida sem reservas.

            Portanto o incenso contém uma substância com um aroma suave ao Senhor. Mas para que esse aroma suave pudesse ser produzido, era preciso primeiro queimar o incenso – essa resina branca.

            ● O incenso também significa parar definitivamente com todos os murmúrios e rebeliões. Significa dizer “sim” de forma total ao caminho que o Senhor escolheu para nós.

            ● Incenso é o que Paulo descreve Gálatas 2.20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne  vivo-a na fé do FILHO de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.”

            ● Estamos dispostos a nos entregar de forma tão completa ao nosso Rei? Quanto mais dissermos sim a essa entrega, tanto menos nós mesmos ficaremos visíveis, pois o incenso é queimado.

            ● É um processo de transformação descrito da seguinte forma por João Batista: João 3.30 “É necessário que ele cresça e que eu diminua.”

Mirra

            É uma resina muito preciosa e aromática de origem árabe-africana, usada em ungüentos e medicamentos. Era usada como ingrediente para o óleo sagrado da unção: Êxodo 30.23-25 “Tu, pois, toma das mais excelentes especiarias: de mirra fluida quinhentos siclos, de cinamomo odoroso a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclo do santuário, e de azeite de oliveira um him. Disto farás o óleo sagrado para a unção, o perfume composto segundo a arte do perfumista: este será o óleo sagrado da unção.”

3ª O cheiro suave diante de Cristo

            Quando pensamos em um ungüento de aroma agradável, talvez lembramos da libra de bálsamo de nardo puro e precioso com o qual Maria de Betânia ungiu os pés de Jesus. Quais foram as conseqüências desse serviço de Maria a Jesus? João 12.3 “Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com perfume do balsamo”.

            No momento em que Maria derramou esse nardo puro e precioso nos pés de Jesus, um aroma suave encheu a casa. Em outras palavras: por causa desse ato de amor de Maria a Jesus, Cristo passou a exalar um perfume – afinal, o óleo cheiroso tinha sido derramado sobre pés – e encheu toda a casa. Assim, o ato de Maria produziu um aroma maravilhoso em Cristo.

            ●Aconteceu literalmente aquilo que mais tarde Paulo escreveu aos Coríntios: 2 Co 2.15 “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem”.

            ● Entrega é quando o aroma de Cristo preenche todo o nosso entorno por intermédio de nós. As pessoas precisam sentir o aroma de Cristo em nossas vidas: 2CORINTIOS 3.2-3

 “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo não em tabuas de pedra, mas nas tabuas de carne do coração.”

Conclusão

            Traga mirra para o Rei! Viva, aja, fale e pense de forma a exalar o aroma agradável de Cristo. Somos responsáveis de sempre oferecermos estes presentes em nossas vidas todos os dias.

            A nossas vidas tem que ser testemunhos vivos da mente de Cristo. Não podemos viver uma religião de aparências de superficialidade. Temos que mergulhar fundo na mensagem de Cristo e vive-la dia-a-dia, mas que sejamos reflexo de sua palavra.

            Que as pessoas possam olhar em nós ver algo diferente, aquilo que o mundo não ver em mais ninguém. Igreja do Senhor, temos que estar edificados na rocha verdadeira. Buscar a integridade de sua palavra por meio de ferramentas que palavra nos disponibiliza que é vigilância, oração, jejum e palavra.           

            Com estas ferramentas podemos oferecer todos os dias os presentes de um Adorador genuíno.          

Ev. Leandro Ricardo Ribeiro Dos Santo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa Deus usar você.

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"

BISPO PRIMAZ MANOEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM CONHEÇA MAIS"
Manoel Ferreira (Arapiraca, 30 de maio de 1932) é um ministro de culto evangélico e político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC) do estado do Rio de Janeiro. É o Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira (CONAMAD). Manoel Ferreira foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão. Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e, em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o Pr. Alcebiades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 1 de maio de 1987. Em 1993 fundou o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999. Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Paulo Conde em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"

BISPO SAMUEL FERREIRA "TOQUE A IMAGEM E CONHEÇA A SUA HISTORIA"
Bispo Samuel Ferreira Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP. Sua formação teológica iniciou-se pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O pastor é Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP) e também Presidente da CONEMAD-SP ( Convenção Estadual das Assembleias de Deus – São Paulo), Presidente Executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira), Presidente da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, e diretor Executivo da Editora Betel, com sede na capital do Rio de Janeiro e filiais em Campinas, São Paulo e Goiânia (GO). Casado há mais vinte anos com a pastora Keila Ferreira, é pai de Manoel Ferreira Netto, hoje pastor da Assembleia de Deus em Campinas e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do ministério de louvor Brás Adoração. É autor de livros, como: ‘Os três grandes conselhos’, ‘Como superar a Crise de Esperança no Mundo’ e ‘Inveja, a síndrome do Punhal’. A Assembleia de Deus é a maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera e tradicional. Em 2006 ao assumir a Assembleia de Deus no Brás, Pastor Samuel Ferreira de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus.

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"

BISPO ABNER FERREIRA DO RIO DE JANEIRO "TOQUE A IMAGEM PARA SER DIRECIONADO"
HOMEM DE DEUS QUE LIDERA A NOSSO MINISTERIO ALI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E TODO O BRASIL DA MESA DA CONVENÇÃO

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"

BISPO OIDES DO CARMO DO GOIAS "TOQUE NA IMAGEM SEJA DIRECIONADO"
LIDERANÇA DO MINISTERIO DE MADUREIRA